
A The Canadian Press recentemente conduziu uma entrevista com John Van Sloten, um pastor de 49 anos da Congregação Cristã Reformada na igreja da Nova Esperança, em Calgary, Alberta, Canadá, e autor do livro "O Dia em que o Metallica veio à igreja: Procurando pelo Deus onipresente".
Pregando sobre o Metallica, em seu sermão:
"Um garoto me pediu para pregar sobre o Metallica. Eu disse: 'Sim, claro' e disse a ele que rezaria sobre isso, e então, no dia seguinte alguém da nossa igreja me presenteou com ingressos para um show do METALLICA".
"Então, minha esposa e eu fomos ao show e tivemos uma experiência, em um sentido comunal muito profundo, de que essas pessoas estão compartilhando uma sensação de injustiça sobre o quão bagunçado está o mundo".
"Aquilo me comoveu, então voltei para casa e comecei a ler as letras das músicas. Enquanto eu as lia, me ocorriam passagens bíblicas ao mesmo tempo".
Sobre a música "Creeping Death":
"O Metallica escreveu essa música baseado nas 10 pragas e no Êxodo. Vi essas conexões entre a verdade bíblica e o Metallica como uma verdade heavy metal. Quando eu as comparei, fiquei convencido de que o Metallica tinha que ser apregoado".
Sobre o Metallica ter enviado uma equipe de filmagem para filmar o seu sermão:
"Foi ótimo que o Metallica tenha ficado intrigado e realmente quis filmar para que eles pudessem ver uma igreja pregar
sobre eles, que são retratados como profetas do Antigo Testamento."
Fonte: The Canadian Press(Em inglês)
Nenhum comentário:
Postar um comentário