sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Duke Nukem Forever ainda vive!!!!

Vocês lembram de um jogo velho, uma franquia antiga, que era puro rock'n roll com armas enormes e aliens? Alguém lembra que uma sequência foi prometida a uns 500 anos, foi cancelada umas 300 vezes e agora é considerada morta? Pois é, morta não, porque Duke Nukem Forever tem trailer e até demo na PAX 2010. A sequência morta voltou, e está parecendo ótima. Ele será produzido pela Take-Two (2K) para Xbox 360 e PS3

Revelada toda a capa do novo álbum do Helloween.

Depois de tanta espera, finalmente o Helloween liberou a capa de seu novo álbum, intitulado "7 Sinners".

Estréia o novo clipe do Immortal.

Abaixo pode ser visto o novo vídeo do um dos deuses do Black Metal, Immortal. A música escolhido foi "All Shall Fall", tema título do último trabalho lançado em 2009.



OBS: EU RI PAKAS COM ESSE VÍDEO, HUAHUAHUAHUAUHAHU.

CONFIRAM:
0:46 a dança bem ao estilo SIRI
2:27 a dancinha MUITO SENSUAL
5:22 o sorriso do Abbath

Corey Taylor já pagou fã para deixar plateia em show do Stone Sour.


O vocalista Corey Taylor(SLIPKNOT, STONE SOUR) revelou a revista Metal Hammer que ja teve problemas com fãs do Slipknot em shows do Stone Sour.

Segundo o cantor, existem fãs chatos que ficam pedindo músicas do Slipknot em pleno show do Stone Sour.

"Lembro de tirar dinheiro do bolso e dar para um cara ir embora escoltado pelo segurança", disse o vocalista. "Se você quer ouvir essas músicas, você está no show errado".

"É difícil fazer show para uma plateia onde três quartos estão pedindo canções do Slipknot".

Phil Anselmo odiou gravar "Cowboys From Hell".


O ex-vocalista da lendária banda de Heavy Metal Pantera, Phil Anselmo, conversou com a revista Kerrang! sobre suas memórias das gravações do clássico álbum "Cowboys From Hell".

"Eu odiei estar no estúdio," ele disse à revista. "Pantera era uma banda poderosa ao vivo e foi um desafio tirar o som da guitarra do Dimebag e colocar num disco. Ser perfeito, preciso e cantar todas linhas de novo e de novo. Eu odiei aquela merda!

De qualquer modo isso terminou sendo uma daquelas coisas pelas quais você tem que passar," ele acrescenta. "Foi um período desagradável, mas mais tarde você passa a realmente amar aquilo. Mas foi um alívio terminar."


Este ano o álbum "Cowboys From Hell" comemora o seu vigésimo aniversário com um box de luxo, Veja detalhes do Box:

O box inclui o álbum original mais faixas raras e inéditas, além de demos e versões ao vivo.

As faixas são:

Disco 1

01 Cowboys From Hell
02 Primal Concrete Sledge
03 Psycho Holiday
04 Heresy
05 Cemetery Gates
06 Domination
07 Shattered
08 Clash With Reality
09 Medicine Man
10 Message In Blood
11 The Sleep
12 The Art Of Shredding

Disco 2

01 Domination (Live)
02 Psycho Holiday (Live)
03 The Art Of Shredding (Live)
04 Cowboys From Hell (Live)
05 Cemetery Gates (Live)
06 Primal Concrete Sledge (Live)
07 Heresy (Live)
08 Domination (Live)
09 Primal Concrete Sledge (Live)
10 Cowboys From Hell (Live)
11 Heresy (Live)
12 Psycho Holiday (Live)

Disco 3

01 The Will To Survive
02 Shattered (Demo)
03 Cowboys From Hell (Demo)
04 Heresy (Demo)
05 Cemetery Gates (Demo)
06 Psycho Holiday (Demo)
07 Medicine Man (Demo)
08 Message In Blood (Demo)
09 Domination (Demo)
10 The Sleep (Demo)
11 The Art Of Shredding (Demo)

Estréia o novo clipe do Deftones.

Veja abaixo o clipe para a faixa "Sextape", que faz parte do novo álbum do Deftones, intitulado "Diamond Eyes".


Deftones - "Sextape" (Official)

Deftones | MySpace Music Videos

Black Tide lançará dois singles em setembro.


A banda de Heavy Metal Black Tide, irá lançar dois singles online em 21 de setembro. A banda lançará as faixas "Honest Eyes" e "Bury Me", que provavelmente fazem parte do novo álbum da banda.

O Black Tide causou impacto na cena musical em 2008 com sua estréia com o álbum "Light From Above". Agora, o quarteto da Flórida está em Nova York gravando o o seu segundo álbum de estúdio com os produtores Garth "GGGarth" Richardson (RAGE AGAINST THE MACHINE, MUDVAYNE) e Josh Wilbur (LAMB OF GOD, AVENGED SEVENFOLD). O CD ainda sem título será lançado no início de 2011.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Rob Zombie, Killswitch Engage, Limp Bizkit e outros músicos relembram Dio em Vídeo.


A Fuse On Demand conversou recentemente com vários astros do Rock e Metal e perguntou sobre suas memórias a respeito do vocalista Ronnie James Dio.

As bandas/Artistas entrevistados são: Rob Zombie, Five Finger Death Punch, Killswitch Engage, Godsmack, Limp Bizkit e Papa Roach.

Machine Head doou tênis para campanha.


Os integrantes do Machine Head, doaram seus tênis que foram usados na última turnê da banda, para serem leiloados no E-bay com intuito de arrecadar fundos em prol da campanha “Give Landmines The Boot”, organizada pela ONG Mines Advisory Group (MAG), uma instituição que foca seus trabalhos na redução do número de mortes e invalidez provocadas por sobras de armamentos (minas terrestres, granadas e mísseis abandonados) em zona de conflitos de países da África e do Oriente Médio.

Cada membro do grupo doou um par de tênis autografado e 100% do que foi arrecadado nos leilões foi doado para a ONG.

Os lances já se encerraram, mas veja fotos dos tênis.

Robb Flynn(Guitarra/Vocal):


Adam Duce(Baixista):


Dave McClain(Baterista):


Phil Demmel(Guitarrista):

Revelado o local e horário da sessão de autógrafos do Lamb Of God.


Foi divulgado o local e horário da sessão de autógrafos da banda Lamb Of God. A sessão de autógrafos será realizada na ExpoMusic, a partir das 17 horas.

O Lamb Of God se apresentará pela primeira vez no Brasil dia 26 deste mês, no Espaço Lux, em São Bernardo do Campo-SP.


Abaixo mais informações sobre a sessão de autógrafos:

Sessão de autógrafos - Lamb of God

Data: 25 de setembro (sábado)
Horário: a partir das 17 horas
Local: stand da Roadie Crew na Expo Music 2010 (Expo Center Norte)
Dúvidas, informações gerais por telefone: (11) 5058-0447 (Roadie Crew)

Dave Mustaine fala sobre o novo Guitar Hero.

Veja abaixo uma entrevista(em inglês) com o Frontman do Megadeth, Dave Mustaine, onde o músico fala sobre a faixa "Sudden Death", que fará parte do jogo "Guitar Hero: Warriors of Rock".

Estréia o novo clipe do Korn.

Veja abaixo o vídeo para a faixa "Let The Guilt Go", que faz parte do novo CD do Korn, intitulado "Korn III: Remember Who You Are".


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Especial: Metroid Prime

O que faz um jogo ser bom hoje em dia? Muitos, infinitos fatores. É o que qualquer um diria. O que nos vem a cabeça primeiro? Creio que seja a jogabilidade, os gráficos e a história. Se somente estes forem bons todo mais fica bom. Porém, a falta de um fator pode ser algo terrível, pois um jogo, por exemplo, com gráficos e história ótimos, mas jogabilidade terrível, provavelmente será péssimo: a jogabilidade tira a beleza do jogo e torna desinteressante a história.



Quem disse que garotas não sabem bater?



Se você perguntar a qualquer um para resumir a história de Metroid em poucas palavras, a pessoa obterá um sucesso tremendo em te contar tudo em umas cinco frases. É um fato que o jogo não possui quase nenhuma trama, nenhum drama ou coisa parecida. Simples: Samus Aran, um bebê habitante de uma colonia de humanos, se torna a única sobrevivente de todo o planeta, após um ataque dos Space Pirates (Piratas do Espaço) e de Riddley, sua criação bizarramente poderosa. Após um pequeno intervalo de tempo, algumas criaturas de origem estranha acham a pequena confinada no planeta e a "adotam". Estes eram os Chozo, uma espécie de pássaros humanóides muito inteligentes, com a mais avançada tecnologia do universo. Estes acabam sendo os responsáveis por criar e treinar a menina até sua maturidade, quando ela parte a explorar o universo para mais tarde se tornar a caçadora de recompensas que conhecemos. Após algum tempo, Samus descobre que os Space Pirates colonizam o planeta Zebes (ou SR-388, após a colonização), e não só isso, como exterminaram os últimos remanescentes Chozo do universo.



Lhe é dada a missão de entrar no planeta e exterminar os Space Pirates, sua mais nova descoberta, os Metroids, criaturas capazes de sugar a energia vital de outros seres vivos, e o líder que comanda todos os organismos e parafernalhas do planeta, Mother Brain, uma espécie de cérebro acoplado no centro do lugar. É isso, a versão mais complicada que pude contar.

Por muitos anos Metroid passou a ser isso, essa história, recontada em mil maneiras. Obviamente que, naquele tempo, dos primeiros Metroids, nenhum jogo tinha mais história que isso, porém mesmo hoje um jogo sem nenhum drama ou mistério permaneceu no topo de vendas e de preferidos da Nintendo por um bom tempo. Como isso?

Prime:



Metroid Prime começa um novo capítulo na franquia, porém, nada muito complicado, somado ao que já foi dito. A Federação Espacial tem conhecimento de que os Space Pirates puseram as mãos em um material altamente radioativo e perigoso e teme o que pode ser feito desse material nas mãos desses Space Pirates. O material veio de um meteoro que atingiu o planeta Taloon IV 50 anos atrás, o meteoro, porém, até então, é de origem desconhecida. Samus é mandada para investigar uma nave dos Space Pirates que está orbitando Taloon IV. As descobertas que Samus faz são perturbadoras: não só os Space Pirates foram capazes de reviver Riddley, "arquinimigo" de Samus, e criar uma parasita gigante (Parasite Queen, "parasita rainha", o primeiro chefe) usando o material radioativo, o phazon, como o material e as criações feitas com ele haviam matado quase toda a tripulação. Após a nave se auto destruir, Samus parte para Taloon IV, para investigar o que houve com o planeta e as origens do meteoro.


Essa é toda a história do jogo (ou "pré-história"). Porém mesmo sem possuir um "arsenal dramático", a falta de história e a estrutura única do jogo pissibilitaram uma experiência única de jogo, que não existe em nenhum outro. Não vemos o rosto de Samus até o final do jogo, algo comum em todos os metroids, e ela não diz uma palavra, do começo ao fim, mas isso não é forçado, pois ninguém no jogo fala. O jogo é, desde o começo, uma experiência solitária, com um sentimento de exploração impressionante. Você está em outro mundo, um criado lindamente, e não sabe aonde ir, por onde começar. Ao explorar câmaras e cavernas, você acha tipos muito, MUITO variados de criaturas. Escaneie uma delas e você consegue dados interessantes: "Isso é uma planta carnívora Deku Baba, ela vive em locais com chuvas constantes devido à sua necessidade extrema de água, por isso, apenas a encontramos em partes tropicais do planeta..."(só um exemplo). O texto contém informações que, além de interessantes, são valiosas, como pontos fracos de qualquer criatura que necessite ser atingida em um local específico, ou dicas que te dizem para usar a visão de calor para visualizar tais pontos... e muito mais.

Escaneie para conseguir informações úteis para prosseguir e também interessantes.


Não só criaturas, mas plantas, rochas e objetos, até chefões, podem ser escaneados, e uma vez que o fez, tais informações ficam armazenadas no log book, que pode ser acessado apertando start. O jogo possuía gráficos lindos para trazer tudo isso a vida, os ambientes e as quase 300 espécies presentes no jogo (se não me engano). Existia não só isso, mas ao escanear ruínas hierografadas ou computadores, era possível ler documentos que falavam sobre a vida dos Chozo no planeta Taloon IV antes do meteoro e de sua guerra contra suas mutações, até que o material Phazon se tornava numeroso demais para se combater, dominando os que restavam, ou alguns relatórios dos Space Pirates, que falavam sobre sua colheita de Phazon, suas experiências, desgraças e conquistas conseguidas sobre o meteoro. Tudo isso era opcional, não era necessário que se recolhesse essa informação, mas além de entreter, ela poderia destravar conteúdo extra no jogo, como partes ocultas do final.

Isso somado a estrutura do jogo, que nos permite explorar ilimitadamente o planeta e procurar por itens escondidos nos mais diversos lugares, proporciona uma sensação de realmente estar perdido num planeta estranho, embora o jogo tenha um objetivo fora da exploração.

Porém, a medida que o jogo fazia tremendo sucesso, ficou evidente que seria apenas um começo de uma saga inteira, porém seus sucessores não conseguiram, nem de perto, causar o mesmo sentimento, a mesma experiência, com as trilhas sonoras, que em Prime eram muito harmônicas e bem produzidas, ou com os ambientes, muitas vezes abertos e com detalhes que impressionam até hoje.

Green Day prepara álbum ao vivo.


O vocalista da banda Punk Green day, Billie Joe Armstrong, avisou ao publico em um show na cidade de Denver, nos Estados Unidos, que a banda está preparando um novo álbum ao vivo. “Estamos gravando um álbum ao vivo bem agora”, disse Armstrong.

O Green Day vem ao Brasil em outubro para quatro shows. Confira os detalhes:

13/10/2010 - Porto Alegre/RS
Gigantinho - Av. Padre Cacique, 891
Abertura dos portões: 17h00
Horário do show: 22h00
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: R$ 120,00 (arquibancada e pista), R$ 150,00 (cadeiras locadas)
Postos de vendas: 4003-1527 / Bilheteria Shopping Bourbon Country
Vendas online: www.livepass.com.br

15/10/2010 - Rio de Janeiro/RJ
HSBC Arena - Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3.401
Abertura dos portões: 18h00
Horário do show: 22h30
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: R$ 300,00 (pista premium), R$ 180,00 (pista), R$ 200,00 (nível 1), R$ 100,00 (arquibancada), R$ 300,00 (suites)
Postos de vendas: 4003-1527 / HSBC Arena
Vendas online: www.livepass.com.br

17/10/2010 - Brasilia/DF
Ginásio Nilson Nelson
Abertura dos portões: 18h30
Horário do show: 21h00
Classificação etária: 16 anos
Ingressos: R$ 170,00 (Premium, meia entrada), R$ 120,00 (pista e cadeira, meia entrada), R$ 100,00 (arquibancada, meia entrada). Meia entrada para: estudantes, maiores de 65 anos
Vendas online: www.livepass.com.br

20/10/2010 - São Paulo/SP
Arena Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209
Abertura dos portões: 16h00
Horário do show: 22h00
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: R$ 250,00 (pista premium), R$ 180,00 (pista)
Postos de vendas: 4003-1527 / Morumbi Shopping (Estacionamento Piso G1)
Vendas online: www.livepass.com.br

Cobertura da festa do lançamento do novo álbum do Stone Sour.

Na noite desta segunda-feira, o Stone Sour realizou sua festa de lançamento de seu novo álbum, intitulado Audio Secrecy, com um show aberto para os 100 primeiros que chegassem ao The Studio, em New York.

O show foi transmitido pelo site oficial da banda e pelo site oficial da RoadRunner Records.

Setlist:

1.Audio Secrecy (intro instrumental)
2.Mission Statement
3.Reborn
4.Made of Scars
5.Say You’ll Haunt Me
6.Come What(ever) May
7.Bother
8.Miracles
9.You Got Lucky (cover Tom Petty & the Heartbreakers)
10.Through Glass
11.Your God
12.Digital [Did You Tell]
13.Hell & Consequences
14.30/30-150

Veja abaixo a gravação do show:







segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Lamb Of God fará sessão de autógrafos em SP.


Faltando um mês para o show da banda de Groove/Thrash Metal Lamb Of God, uma sessão de autógrafos com a banda está sendo preparada para o dia 25/09.

O local da sessão de autógrafos ainda não foi revelado.

A banda passará pelo Brasil realizando a turnê do seu sexto álbum de estúdio, intitulado "Wrath", que foi lançado em 2009.

Informações gerais sobre o show:

26/09 (domingo) Abertura da casa: 18h

LAMB OF GOD (no palco às 20h)
CHAOSFEAR (no palco: 19:00-19:30)

LOCAL: ESPAÇO LUX
Rua Antonio Luiz Valério, 93 - Centro
São Bernardo do Campo - São Paulo
www.espacolux.com.br
11 4339-4903 / 4339-3613

Ingressos (à venda a partir de 26/06):

R$70 (primeiro lote - valor para estudante/meia entrada e promocionais)
R$80 (segundo lote - valor para estudante/meia entrada e promocionais)
R$90 (terceiro lote - valor para estudante/meia entrada e promocionais)

Locais da venda antecipada:

LOJA 255 (Galeria do Rock, Rua 24 de Maio, 62, primeiro andar, loja 255, São Paulo-SP,fone: 0xx11 3361-6951).

ESPAÇO LUX (Rua Antonio Luiz Valério, 93, São Bernardo do Campo,São Paulo, fone: 0x11 11 4339-4903).

Venda de ingressos pela internet: www.liberationstore.net

Realização: Liberation Tour Booking

Informações gerais: info@liberationmc.com

Faixa etária: menores de 14 anos somente acompanhados de responsável.

domingo, 29 de agosto de 2010

Matéria Especial - A nova geração do Rock/Heavy Metal (pt.2).

Continuação do post A nova geração do Rock/Heavy Metal(pt.1)

6- Devildriver:


DevilDriver é uma banda de Death metal melódico da Califórnia, Estados Unidos.

Formada em 2002, A banda foi criada por Dez Fafara, ex-vocalista da banda de Nu metal Coal Chamber.
A banda tem influências de Thrash Metal, Death Metal e Black Metal.
Com um som pesado, mas com melódias firmes, DevilDriver é uma boa banda para os fãs de Death Metal.









7- Skeletonwitch:



Skeletonwitch é uma banda de Thrash Metal de Ohio, EUA.

Formada em 2003, o Skeletonwitch é uma das principais promessas para o Thrash Metal. O que esperar de uma banda com o nome Skeletonwitch (esqueleto de bruxa)?.
Alem de ter bateria e guitarras pesadíssimas, o que chama atenção nessa banda é o vocal gultural de Chance Garnette, que demonstra a influência de estilos como Black e Death Metal na banda.









8- Municipal Waste:


Municipal Waste é uma banda de Thrash Metal de Richmond, Virgínia, Estados Unidos.

Formada em 2001, ao lado de bandas como Skeletonwitch e Toxic Holocaust, o Municipal Waste é uma das principais bandas que fazem parte do renascimento do Thrash Metal. Influênciados por bandas como TANKARD e WEHRMACHT, som da banda é composto por riffs destruidores e letras repulsivas.









9- Mastodon:



Acharam mesmo que eu iria deixar o Mastodon fora dessa lista?.

O Mastodon é uma banda de Heavy Metal de Atlanta, Georgia. A banda é uma das mais notáveis bandas na New Wave of American Heavy Metal, tendo influências de sludge metal, progressivo, hardcore, stoner rock e outras.
Com o seu 5° álbum lançado em 2009, intitulado “Crack the Skye”, é considerado em várias listas o melhor álbum lançado no ano. Com músicas bem trabalhadas como "Oblivion" e "Divinations", não poderia deixar o Mastodon fora dessa lista.









10- Demon Hunter:


Demon Hunter é uma banda de metalcore cristão de Seattle, Washington.

Formada em 2000, A banda tem várias influencias diferentes, incluindo bandas de metal como Pantera, Sepultura, Machine Head e Living Sacrifice.
Não se engane por eles serem cristãos, como o As I lay Dying, o Demon Hunter sabe fazer peso com letras religiosas.









ATENÇÃO: é impossível eu colocar todas as bandas que fazem parte da nova geração do Rock/heavy Metal, mas coloquei as que eu mais gosto.

FALTOU ALGUMA BANDA? COMENTE NESSE POST COLOCANDO O NOME DELAS.

Matéria Especial - A nova geração do Rock/Heavy Metal (pt.1).

Olha eu aqui fazendo outra matéria Especial, agora vou listar algumas bandas que fazem parte da nova geração do Rock/Heavy Metal ou melhor dizendo, alguns prodígios.

1- Bring Me The Horizon(BMTH):


Bring Me The Horizon (muitas vezes abreviado para BMTH) é uma banda de Deathcore/MetalCore de Sheffield, Reino Unido.
Não se engane pelo estilo "emo" dessa banda.
Formada em 2004, o BMTH veio ganhando a atenção da mídia aos poucos. A banda investi bastante no estilo musical que mistura Metalcore com Death Metal, o Deathcore. Com um vocal gultural destruidor e guitarras pesadíssimas, concerteza essa é uma das bandas mais pesadas da atualidade.
Atualmente a banda vem trabalhando em seu 3° álbum de estúdio, o intitulado “There Is A Hell, Believe Me I've Seen It. There Is A Heaven, Let's Keep It A Secret”, que será lançado no dia 4 de outubro na Europa.





2- As I lay Dying:


As I Lay Dying é uma banda cristã de metalcore dos Estados Unidos.

Foi formada em 2000 em San Diego, Califórnia. Ao lado de bandas como Killswitch Engage, Avenged Sevenfold, Bullet For My Valentine e outras bandas, o As I Lay Dying é considerado uma das melhores bandas de Metalcore.
A banda é formada por cristãos, mas isso não atrapalha o som pesado que é produzido.
Em 2010 a banda lançou o álbum The Powerless Rise. O CD traz músicas bem trabalhadas, sem sair do estilo original da banda. As principais canções são “The Plague”, ”Parallels” e “Anodyne Sea”.





3- Black Tide:


Black Tide é uma banda de heavy metal americana de Miami, Florida.

Formada em 2004 pelo guitarrista Gabriel Garcia e seu irmão mais velho Raul Garcia, o Black Tide é conhecido como a banda com integrantes mais jovens da atualidade. A idade dos integrantes da banda varia entre 17 e 22 anos. A banda lançou apenas um álbum, intitulado Light from Above, que vendeu cerca de 100 mil cópias. A banda faz um som Heavy Metal clássico e mistura com um Heavy Metal mais atual. Atualmente a banda está em estúdio produzindo o seu segundo álbum.





4- Deathstars:



Deathstars é uma banda sueca de gothic e industrial metal.

Formada em 2000, o Deathstars concerteza é uma das melhores bandas de Gothic Metal da atualidade. A banda usa e abusa do Metal Industrial com um pouco de obscuridade do Gothic Metal. Alem de fazer algumas músicas pesadas, a banda tambem consegue fazer músicas calmas ou apenas agitadas.





5- Violator:


Violator é uma banda de Thrash Metal Brasileira.

Acharam mesmo que eu ia deixar essa lista sem alguma banda Brasileira?.
Formada em 2002, o Violator é uma das principais bandas da cena do Thrash Metal Brasileira na atualidade. A técnica da banda é pegar pesado nas guitarras e apoiar-se nas melodias.





Continuação dessa matéria clique aqui.

Vídeo do projeto solo do DJ do Slipknot.

Veja abaixo um vídeo feito por um fã em um show solo do DJ do Slipknot.

Sid Wilson segue a sua carreira solo como DJ Starscream, misturando Hip-Hop com música eletrônica.