sábado, 11 de dezembro de 2010

Lars Ulrich: "Não sou ganancioso ou anti-internet!"


Dan Ruledge da revista Rip It Up conduziu umaentrevista com o baterista do Metallica, Lars Ulrich, antes do show da banda em outubro de 2010, em Auckland, Nova Zelândia. Você pode conferir a primeira parte da conversa em vídeo no final da matéria.

Sobre as coisas mais loucas que ele já leu sobre si próprio na internet:

Ulrich: “Eu não leio muito dessas coisas. Quero dizer, claro, você acaba olhando, mas você tenta não olhar... O grande lance da internet, obviamente, é que você tem acesso à informação e você pode achar... não há necessidade de cópias físicas e se você quiser checar uma resenha rápida ou o que alguém [escreveu], tá tudo lá. O lance ruim da internet, claro, é que dá a todo mundo uma opinião e dá a todo mundo meio que... eles têm a chance de ser anônimos. E algumas vezes, como você sabe, as coisas que as pessoas podem escrever e acabam escrevendo não são particularmente agradáveis ou respeitosas. Então eu sou meio calejado e tenho sido bem calejado por boa parte da minha vida. À medida que envelheço um pouco, eu me encontro sendo menos e menos interessado em... você sabe, quando você tem 20 ou 30 anos de idade, é aquilo de ‘Oooh, o que as pessoas estão pensando? O que as pessoas estão escrevendo?’ À medidas que você chega aos 150 anos como eu, fica um pouco menos interessante; eu não o faço muito ainda. Mas, claro, quando você começa uma turnê ou seja lá o que for, seus empresários, eles te mandam seis links, seis resenhas do show ou qualquer coisa – esse tipo de lance. Mas eu não passo muito tempo sentado, procurando por mim mesmo no Google ou achando o que alguém... eles dizem. Quero dizer, ouça, eu sou um viciado em internet tanto quanto todo mundo é, mas não tanto sobre mim; [estou] procurando por coisas que sejam mais interessantes.”

Ulrich: “Eu acho que provavelmente a coisa mais estranha foi no alvorecer do lance do Napster (o Metallica notoriamente processou o Napster original, vários anos atrás, por tornar a música da banda disponível online sem a permissão do grupo) – e eu não sou um cara que passa muito tempo se defendendo; eu não sinto essa necessidade particular de ser combativo – mas aquele lance do Napster… Bem, as duas coisas sobre o Napster que foram bem estranhas era que nós éramos anti-internet… quero dizer, provavelmente, na minha casa… eu acho que nós temos tipo, nove computadores. Temos, tipo, um computador em cada cômodo. Eu tenho um iPod, eu tenho tipo, três iPhones… quero dizer, eu sou uma biscate de computadores. Falando sério, eu sou a razão pela qual (o chefão da Apple) Steve Jobs vendeu metade das geringonças que ele vendeu. Acredite em mim. Então essa coisa toda, tipo ‘Lars Ulrich é anti-internet.’ Isso foi lançado lá fora. A outra coisa que veio no meio de tudo aquilo era sobre Lars Ulrich ser realmente ganancioso. Eu sempre tive uma relação incrivelmente desprendida com dinheiro. Tipo, quando eu não tinha dinheiro algum, não era nada que importasse pra mim. E agora que somos afortunados por ter algum dinheiro, o dinheiro não desempenha um papel em nada do que fazemos, isso não tem importância em nada que eu faça. Eu não me sento e olho pros meus saldos bancários e micro-empresario o Metallica… Se fizermos isso ou se fizermos isso… isso vai dar 17 dólares… Nada disso acontece de jeito algum. Quero dizer, o grande lance de ser bem-sucedido é, obviamente, no surgimento do que vem… te dá liberdade, te dá liberdade pra não pensar nisso, na verdade; essa é a melhor coisa.”

Ulrich: “Mas esse lance, tipo, que nós somos um tipo de pessoas Gene Simmons, que sentam lá e contam centavos ou algo assim, é absolutamente absurdo. Essas foram as duas coisas estranhas que vieram com aquilo. Somos maníacos por controle? Totalmente. Culpados do crime, meritíssimo. Estamos interessados em, tipo, controlar o que acontece com o Metallica e nossas canções e nosso nome e todo esse tipo de coisa. Mas anti-internet? Loucura. E ganancioso. Pura loucura.”

O Metallica fez um total de 216 shows em 800 dias, além de já está confirmado como atração principal do Rock in Rio ano que vem no Brasil.



Fonte: Blabbermouth.net
Tradução: Whiplash.net

Megadeth: Vídeos da apresenção na Nova Zelândia


O Megadeth esteve presente ontem (sexta-feira, 10 de Dezembro) no "No Sleep Til", um festival que acontece no ASB Showgrounds em Auckland, na Nova Zelândia. O frontman do Megadeth, Dave Mustaine, disse sobre a apresentação:

"Que show ótimo foi ontem a noite! Estar novamente com os rapazes da banda e pisar em solo neozelandês é completamente mágico. Não sei porque, mas a Nova Zelândia sempre soube fazer algo a mais que nenhum outro país distante sabe. Agora entendo porque Peter Jackson escolheu esse local para filmar a trilogia do Senhor dos Anéis."

Segue abaixo alguns vídeos (amadores) do show:







Tom Araya: "Mustaine parece um cara legal, mas eu matenho minha guarda sobre ele"


Recentemente Jon Wiederhorn da AOL's Noisecreep.com conduziu uma entrevista com o baixista e vocalista do Slayer, Tom Araya. Segue abaixo alguns trechos da entrevista:

Noisecreep: Você já fez um monte de turnês com o Megadeth, e provavelmente continuará fazendo. Você é amigo de Dave Mustaine agora. Você colocou a amargura do passado de lado?

Araya: Ele é um ser humano que vive neste planeta, e é isso. Ele parece um cara legal, mas eu mantenho minha guarda sobre ele. Ele é cortês comigo, com minha esposa e filhos. Então, eu sou cortês em troca.

Noisecreep: Qual é o plano para o próximo ano?

Araya: Nós vamos estar ocupados de Fevereiro a Maio. Nós vamos estar indo para a Austrália, há alguns shows que vamos fazer na Europa e na América do Sul. No que se refere com quem serão esses shows, eu não sei. Acho que alguns desses serão com o Megadeth, mas eu não tenho certeza. Estamos reservados até Maio, depois eu não sei.

Noisecreep: Você já teve de fazer alguns ajustes no seu desempenho após a cirurgia?

Araya: Sim. Eu não posso mais bater cabeça. Headbanging era uma grande parte do que eu fazia. Meu canto tem melhorado e meu modo de tocar também. Mas não é exatamente o mesma coisa.

Para ler a entrevista completa, em inglês: Noisecreep.com.

Alice in Chains - Black Gives Way To Blue (2009)


Black Gives Way To Blue acaba oficializando o retorno do Alice in Chains. Teve seu lançamento em 2009, mas um clássico deste patamar, merece um espaço reservado aqui. All Secrets Known é a responsável pela abertura deste álbum. Uma canção depressiva, bem à moda Alice in Chains. O riff de guitarra, juntamente com uma constante batida no prato da bateria, dá um ar mais combrio e depressivo à canção. Check My Brain é simplesmente um Hit. Uma música com um astral mais alto e instrumental mais simples. Mesmo perto de outras canções mais famosas do grupo, esta é considerada um Hit mais popular. 

Rock in Rio: 100 mil ingressos esgotados


O seguinte press-release foi distribuido à imprensa:

Após 10 anos de espera para a realização do Rock in Rio, o público demonstrou toda a sua ansiedade em garantir lugar na 10ª edição do maior evento de música e entretenimento do mundo logo no início das vendas do Rock in Rio Card. Faltando 10 meses para o Rock in Rio e com apenas 10% das atrações divulgadas, os 100 mil Rock in Rio Cards colocados à venda no site oficial esgotaram em 24 dias. O sucesso absoluto de público e vendas pôde ser comprovado logo no primeiro fim de semana, quando foram vendidos 62 mil ingressos. Até agora, apenas 12 bandas das mais de 100 que vão se apresentar no evento estão confirmadas. O início da venda oficial de ingressos para o Rock in Rio 2011 será em julho.

As vendas do Rock in Rio Card também demonstram a pulverização do público, com mais de 60% dos compradores de fora do Rio de Janeiro. O dado comprova que o evento atrairá grande quantidade de turistas e movimentará a economia da cidade. Apenas 38% dos tickets vendidos correspondem ao Rio. São Paulo é responsável pela compra de 20% dos ingressos, seguido de Minas Gerais, com 14%. Na previsão dos organizadores do evento, o perfil das vendas, até agora, sugere que tenhamos cerca de 350 mil pessoas de fora da cidade, vindo ao Rio para participar do festival. “Precisamos ser impecáveis em termos de transporte e infraestrutura, pois serviremos de exemplo para os grandes eventos que ocorrerão na cidade nos próximos anos”, garante Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

As pessoas que compraram o Rock in Rio Card poderão escolher a data que pretendem ir ao evento a partir do dia 11 de janeiro até 31 de maio de 2011. Após este período, a escolha estará sujeita à disponibilidade para o dia.

O ingresso para o Rock in Rio custa R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada) e dará acesso a todas as atividades do evento: roda-gigante, montanha-russa, kabbon, tirolesa, shopping com 30 lojas, Rock Street com shows de jazz, Espaço Moda com desfiles, Eletrônica, Palco Mundo e Sunset.

O Rock in Rio 2011 terá capacidade máxima para 100 mil pessoas por dia.

Fonte: Whiplash.net.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Children Of Bodom: revelados a capa e tracklist de novo álbum



O Children Of Bodom lançará seu novo álbum intitulado "Relentless Reckless Forever" no dia 8 de março de 2011, via Universal Music.

"Relentless Reckless Forever" track listing:

01. Not My Funeral
02. Shovel Knockout
03. Roundtrip to Hell and Back
04. Pussyfoot Miss Suicide
05. Relentless Reckless Forever
06. Ugly
07. Cry of the Nihilist
08. Was It Worth It?
09. Northpole Throwdown
10. Party All the Time (EDDIE MURPHY cover)

Capa:

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Lamb of God: possível show no Rock in Rio confirmado?


Os fãs da banda Lamb of Gob tem um motivo para ficarem felizes:

A banda postou em seu Twitter oficial: "Wait for news here: http://www.rockinrio.com.br/". ("aguardem por novidades aqui: http://www.rockinrio.com.br/")

Para alguns isso significa que a apresentação da banda já está confirmada e falta apenas a divulgação oficial da parte da direção do Rock in Rio.

Fonte: whiplash.net.

Judas Priest: Rob Halford comenta a tour de despedida



Na terça-feira, 7 de dezembro, Mario Tarradell, do The Dallas Morning News entrevistou o líder do JUDAS PRIEST/HALFORD, Rob Halford. Seguem alguns trechos da conversa.

Sobre o otimismo expressado nas letras no novo CD do HALFORD, "Halford IV: Made of Metal", que ele diz ser o "lançamento mais pessoal da minha carreira solo":

"Eu não sou um desses músicos que põe choradeira em suas músicas. Eu não sou realmente o tipo de cara que deixa refletir minhas experiências dolorosas. Sempre há uma luz no fim do túnel. Eu tenho uma linha otimista na vida. Eu puxei isso da minha mãe. Não importa o que você está passando, tudo é relativo. Sempre há alguém em uma posição pior. Se você tem dois braços, duas pernas e dois olhos, então pare de reclamar. Isso é parte do meu caráter. "

Sobre a jornada de 2011 do Judas Priest batizada de "Epitaph", que será sua turnê mundial de despedida:

"Eu quero pensar que o PRIEST e tudo no metal não é unidimensional. Nós tentamos criar com o PRIEST uma banda de heavy-metal realmente entrincheirada, variada, empolgante. Por definição nós sempre nos qualificamos como uma banda de heavy-metal, mas fizemos tantas, tantas coisas na nossa música. O legado do Judas Priest são as músicas que fizemos. Foi uma jornada fantástica nesses 40 anos."

Sobre se sentir sortudo por jamais ter tido de abdicar de seu meio de vida mesmo após anunciar sua homossexualidade em 1998:

"Estou seguindo com minha vida como todos fazemos independentemente do que somos e do que fazemos. Se eu refletir sobre os desafios e tribulações...é para me fortalecer. Você pode se tornar mais forte por ser mais honesto e verdadeiro. Algumas pessoas não podem tomar as decisões que tomei. É muito importante respeitar a escolha final de todos e como eles querem seguir sua orientação sexual. Eu simplesmente exibi a paixão... e a tolerância dos fãs do metal pelo mundo. Eles não se importam com isso."

Tradução: Whiplash.net

DevilDriver: revelada a capa do novo álbum

Veja abaixo a capa do novo álbum do Devildriver, intitulado “Beast”.


"Beast" tracklist:

Dead to Rights
Hardened
Bring The Fight (To the Floor)
Shitlist
Talons Out (Teeth Sharpened)
Blur
You Make Me Sick (Sacred Secrets)
The Blame Game
Coldblooded
Crowns of Creation
Lend Myself to the Night

Max Cavalera: "Paulo é o único contra a reunião!"



A Sonic Excess conduziu uma entrevista com MAX CAVALERA (SOULFLY, CAVALERA CONSPIRANCY, ex-SEPULTURA). Leia trecho abaixo.

Sonic Excess: A reunião da formação clássica do Sepultura é sempre um assunto, e isso quase aconteceu. O que aconteceu de errado? Ouvi também que você vai se juntar ao Sepultura para o Rock in Rio. Se isso for verdade, Igor irá com você?

Max Cavalera: Eu não ouvi nada sobre isso. Eu chamei Andreas e tive uma conversa muito boa com ele. Parecia que ele queria fazer isso e eu tinha o Igor para a reunião. Eu acho que a única pessoa que evita isso é o Paulo. Eu não sei porque, mas acho que Paulo é realmente contra a reunião. As pessoas devem perguntar a ele porque é contra, pois eu acho que seria um grande acontecimento para os fãs verem a formação original. Sepultura foi uma das mais importantes bandas da cena metal e teria sido muito legal fazer isso. Eu não preciso de uma reunião, porque o Soulfly e o Cavalera Conspiracy estão ótimos. Mas gostaria de fazer a reunião para mostrar aos fãs que tínhamos essa banda matadora. Podemos fazê-lo novamente, mas as pessoas deveriam perguntar porque Paulo não concorda com isso.

Tradução: Whiplash.net

Para ler a entrevista inteira em inglês, clique no link abaixo:

http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=150614

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Rock In Rio 4: Slipknot é confirmado para o festival


Os americanos do Slipknot, um dos mais criativos nomes do gênero a despontar na década de 1990, serão protagonistas do Palco Mundo no Dia Metal (25 de setembro), o mesmo dia em que tocam o Metallica (a banda mais desejada pelo público de acordo com o IBOPE) o Motörhead, e o Coheed and Cambria, três outras bandas internacionais já confirmadas.
O show do Slipknot no Rock in Rio 2011 marca o retorno da banda ao Brasil. Uma das atrações mais pedidas pelos fãs de heavy metal nas redes sociais, o grupo tocou pela primeira e única vez no país em 2005, um ano após a apresentação na primeira edição do Rock in Rio Lisboa.
O Slipknot vem indiscutivelmente do seu ciclo mais bem sucedido, no qual alcançou pela primeira vez o topo da parada americana com o lançamento do álbum All Hope Is Gone, em 2008, e conquistou imenso sucesso nas rádios com os singles “Psychosocial,” “Snuff” e “Dead Memories”, que chegaram ao primeiro lugar das paradas nos Estados Unidos. Os últimos anos contaram ainda com apresentações no Madison Square Garden, em Nova York, Download Festival, na Inglaterra, e em inúmeros outros grandes festivais.
O Slipknot está ansioso para trazer seu show, definido pela própria banda como “caótico” – e nós estamos ansiosos pela oportunidade de vê-los ao vivo mais uma vez!

Fonte: Site oficial do RIR 4

Anthrax: primeiro disco desde 2003 está quase pronto


O Anthrax já praticamente terminou seu nono disco de estúdio.

Provavelmente intitulado ‘Worship Music’, o disco é o primeiro que a banda faz desde ‘We’ve Come For You All’ de 2003. É também o primeiro que a banda grava com o vocalista Joey Belladonna desde 1990.

Falando com o site Artisan News Service, o guitarrista Scott Ian disse: “Estamos quase prontos pra ir. Oito lances estão gravados e só temos que voltar e regravar duas ou três coisas. E Joey está cantando em tudo.”

Assista ao vídeo completo da entrevista (em inglês) abaixo.



Belladonna é o segundo cantor a gravar os vocais em ‘Worship Music’. As sessões rolaram inicialmente com o antigo vocalista Dan Nelson, mas ele saiu em 2009. Depois que outro antigo vocalista, JOHN BUSH, disse que não podia comprometer-se com a banda, Belladonna se prontificou e juntou-se integralmente ao grupo.

O Anthrax tem tido problemas com vocalistas em sua carreira de 29 anos, passando por oito até agora. Belladonna está em sua terceira passagem pela banda, tendo largado o grupo em 1992 e 2008, para só voltar no começo desse ano.

O disco, segundo boatos, deve conter covers para ‘New Noise’ do REFUSED e ‘We Die Young’ do ALICE IN CHAINS.

Fonte: Whiplash.net

Ozzy Osbourne: "quase 62 anos e continuo adorando sexo"


O vocalista Ozzy Osbourne revelou em entrevista ao jornal "Sunday Times" que pensa em sexo constantemente, e que isso ainda é uma de suas atividades favoritas.

“Eu acredito firmemente que o único momento que meu corpo vai ter paz vai ser quando eu estiver morto. Tenho quase 62 anos e eu continuo adorando sexo, e nao vou parar nem a pau com a velha brincadeira do 'onde está o salame? está aqui!'”, ironizou o roqueiro.

Porém, de acordo com o cantor, sua esposa Sharon Osbourne, não compartilha tanto quanto ele a vontade e ironizou: "Tudo bem que conseguir alguém para brincar contigo já é outra história..."

O músico ainda revelou que às vezes tem dificuldade de convencê-la a satisfazer todas as suas necessidades. O vocalista ainda se recusou a admitir que a idade afete seu desempenho sexual.

Fonte e Tradução: Whiplash.net

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Napalm Death: Mark "Barney" Greenway entrevistado pelo Dose of Metal



O site doseofmetal.com conduziu recentemente uma entrevista com o vocalista Mark "Barney" Greenway, da banda de grindcore britânica Napalm Death. Segue abaixo alguns trechos da entrevista:

Dose of Metal: Você está em turnê com o Napalm Death, e já faz quase dois anos desde "Time Waits For No Slave". Já existem planos a respeito de um novo álbum? Ou é tempo de esperar mais um pouco?

Barney: Vamos começar mais ou menos a partir do zero em Janeiro de 2011, fazendo um novo álbum que será gravado em Maio. Não leia isso errado - não leva muito tempo para juntarmos nossas coisas, só que Russ Russell, nosso produtor, vai estar com as mão cheias até Maio. Parece  um tempo desde "Time Waits…", mas nós gravamos os álbuns anteriores bem rápido, por isso pensei que tinhamos que segurar para uma mudança. O tempo foi realmente foda de esperar.

Dose of Metal: Você tem sua fé religiosa (ou falta dela) bem claro, mas você é supersticioso sobre sobre alguma coisa?

Barney: Não, eu não tenho nenhuma. Realmente. Tudo tem uma explicação científica ou física, mesmo que eu não possa explicar as coisas pessoalmente, como um leigo. Eu não acho que você queira que eu vá profundamente na minha falta de fé aqui, mas vou dizer como é muito triste como as pessoas não podem confiar em si mesmas ou no mundo físico - fé divina é como uma saída fácil para as pessoas porque não exige uma profunda reflexão ou aplicação lógica.

Dose of Metal: Nós vemos você usar o Twitter. Muitos músicos tem reclamado que coisas como essa, são uma espécie de morte a estrela de rock, mas não há mal nenhum quando todos podem ver o que todo mundo está fazendo. Eles estão certos?

Barney: Quem se importa tanto assim? Isto é algo que realmente vale a pena qualquer tipo de debate? Se as pessoas querem construir suas místicas próprias, então esse é seu funeral. Eu não tenho nenhuma imagem de rock star, até porque eu nunca fui nesse caminho e nunca fui interessado em fazê-lo. Não estou preocupado com os desenrolar das redes sociais, mas o Twitter me serve, porque é em poucas palavras e eu posso dizer coisas e eu posso dizer coisas aleatórias. Eu tento colocar um pouco de comédia lá, mas dizer que eu só vou fazer a barba ou alguma coisa que ninguém quer ouvir. Espero que as pessoas tenham coisas melhores para fazerem com seu tempo.

Para ler a entrevista completa (em inglês) clique aqui.

Fear Factory: vídeos da performance na Holanda


Veja abaixo vídeos amadores da performance do Fear Factory em Tilburg, Holanda. O show foi realizado dia 5 de dezembro.

setlist:

01. Mechanize
02. Fear Campaign
03. Shock
04. Smasher/Devourer
05. Securitron (Police State 2000)
06. Linchpin
07. Acres of Skin
08. Powershifter
09. Industrial Discipline
10. Big God
11. Martyr
12. Demanufacture
13. Self Bias Resistor
14. Zero Signal
15. Dog Day Sunrise
16. Replica







Judas Priest: banda anuncia turnê de despedida


Após 40 anos, o Judas Priest, uma das bandas mais influentes de todos os tempos, anuncia sua turnê final. A “Epitaph Tour” chegará às maiores cidades do mundo, mostrando as músicas que ajudaram a banda a se transformar em sinônimo de Heavy Metal. Os fãs terão sua última chance de testemunhar a experiência definitiva do Metal que é o JUDAS PRIEST!

A excursão começará na Europa. As seguintes datas estão confirmadas:

Jun. 09 - Sweden Rock Festival, Sölvesborg, Sweden
Jun. 11 - Sauna Open Air, Finland
Jun. 17 - Copenhell Festival, Copenhagen, Denmark
Jun. 19 - Hellfest, Nantes, France
Jun. 22 - Gods of Metal Festival, Milan, Italy
Jun. 25 - Graspop Metal Meeting, Dessel, Belgium
Jul. 23 - High Voltage Festival, London, UK
Aug. 05 - Wacken Open Air, Wacken, Germany

Tradução: Whiplash.net

Megadeth: tour dos Big 4 perto de ser anunciada?


líder do Megadeth, DAVE MUSTAINE revelou através de seu Twitter que ‘um grande anúncio está se aproximando para o próximo verão nos Estados Unidos e na Europa e Reino Unido.’ Ele ainda acrescenta em uma outra postagem, ‘Acabo de passar algumas semanas de inferno organizando algo especial para o verão. Fiquem ligados! Temos alguns grandes shows chegando.’

Uma turnê pelos EUA e outras partes da Europa estrelando os assim chamados ‘Big Four’ do movimento thrash dos anos 1980 – Metallica, MEGADETH, SLAYER e ANTHRAX – é bem possível para o ano que vem.

O novo DVD e Blu-ray intitulad0 ‘The Big Four: Live From Sofia, Bulgaria’, filmado em junho passado num concerto com Metallica, SLAYER, MEGADETH e ANTHRAX estreou em primeiro lugar na parada de “Top Music Videos” da publicação Billboard no mês passado com venda de 22,000 cópias. O box set também estreou em primeiro no Canadá, Reino Unido e Áustria, além de entrar em no. 4 na Alemanha.

O box set "The Big Four: Live From Sofia, Bulgaria" traz os shows completes das quatro bandas além de imagens de bastidores e entrevistas.

Mustaine revelou durante um chat online mês passado com membros do fã clube oficial da banda, o Cyber Army (antigo MegaFanClub), que o Megadeth tem ‘cinco canções quase prontas’ para seu próximo disco de estúdio. Mustaine está atualmente examinando o novo material no estúdio Vic’s Garage da banda em San Marcos, Califórnia com o engenheiro Ken Eisennagel, que trabalhou anteriormente com o Megadeth durante a pré-produção de ‘Endgame’ de 2009 e ‘United Abominations’ de 2007.

Mustaine disse em uma entrevista recente que o novo disco do Megadeth está se delineando para ser ‘mais como o “Endgame”, talvez seguindo nessa veia e indo um pouco mais pro que eu gosto.’

Falando pro site Australiano FasterLouder, Mustaine disse que ele preferia os momentos mais agressivos de ‘Endgame’. “Fomos forçados, de certo modo, a ter que fazer certas coisas e é muito fácil eu culpar alguém, mas no fim das contas era minha culpa, eu poderia ter dito não, mas eu não o fiz,” ele declarou. “Eu estava nervoso que pudéssemos ser dispensados da gravadora. Eu achei que seria melhor trabalhar no underground e tocar o que eu gosto, e não vender tantos discos, mas ainda assim poder me olhar no espelho pela manhã.”

“Endgame” vendeu 45 mil cópias nos EUA em sua primeira semana de lançamento e estreou na posição no. 9 na pareada dos Top 200 da Billboard.

O CD anterior do Megadeth, “United Abominations” abriu com cerca de 54,000 cópias nos EUA, debutando na oitava posição. Isso foi mais do que os 46 mil iniciais registrados por seu antecessor, “The System Has Failed” (que chegou a No. 18 na mesma parada). E um pouco menos do que o número de abertura de 61 mil cópias de “The World Needs a Hero” de 2001 (No. 16).

“Endgame” foi gravado no Vic’s Garage, que foi batizado inspirado no personagem lendário e cômico VIC RATTLEHEAD. O CD foi produzido por Mustaine e pelo produtor britânico Andy Sneap (EXODUS, NEVERMORE, Arch Enemy, MACHINE HEAD).

Tradução: Whiplash.net

AC/DC: baterista diz estar sendo tratado injustamente


O baterista do AC/DC, Phil Rudd, disse ao site Stuff.co.nz que ele tem sido tratado injustamente pelas autoridades neozelandesas que o condenaram pela posse de 27 gramas de maconha.

Rudd foi condenado no Tribunal do Distrito de Tauranga pela posse de maconha encontrada em sua lancha no dia 7 de outubro. "Eles (a polícia) tem tentado me pegar na estrada há um bom tempo", disse.

O magistrado da comunidade Robyn Paterson condenou Rudd durante procedimentos que afirmaram que o baterista estava "brincando de roleta russa" por estar na posse de maconha. "Minha única roleta russa é sobreviver à vida na estrada," disse Phil.

O músico disse ao site Stuff.co.nz que ele não falou a nenhum de seus colegas de banda do AC/DC sobre sua condenação e não tem certeza se vão embarcar em outra turnê. "Não ouvi falar nada. É difícil dizer se faremos. Quando eu entrei na banda em 1974, nós fizemos 174 shows em 11 meses. Os shows que fazemos nos dias de hoje não são preparados em um dia."

Tradução: Whiplash.net

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Resena - CD "Omen" do Soulfly


Lançado dia 25 de Maio de 2010, "Omen" é o sétimo álbum do Soulfly, sendo produzido por Max Cavalera e Logan Mader (Machine Head, Devildriver, Cavalera Conspiracy), foi lançado primeiro no Japão em 18 de Maio de 2010, chegando em outras partes do mundo 7 dias depois. 


Kiss: banda participará do desenho animado "Family Guy"



O Kiss Participará do desenho animado "Family Guy"( "Uma família da pesada" - no Brasil).

O desenho será um especial de natal e será exibido hoje a noite nos EUA.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Sevendust: vídeo para a faixa "Falcons On Top"


"Falcons On Top" é o novo vídeo da banda Sevendust. "Falcons On Top" é a música tema oficial do time de futebol americano Atlanta Falcons. O clipe foi filmado em 16 de setembro, no Georgia Dome, em Atlanta, e incluiu aparições das líderes de torcida do Atlanta Falcons.