sábado, 27 de novembro de 2010

Ektomorf: vídeo para a faixa "Last Fight"


"Last Fight", o novo vídeo da banda Ektomorf, pode ser visto abaixo. A música faz parte do novo álbum da banda, intitulado "Redemption", que será lançado em 17 de dezembro via AFM Records.

"Redemption" track listing:

01. Last Fight
02. Redemption
03. I'm In Hate
04. God Will Cut You Down
05. Stay Away
06. Never Should
07. Sea Of My Misery
08. The One (feat. Danko Jones)
09. Revolution
10. Cigany
11. Stigmatized
12. Anger
13. Kill Me Now (limited-edition digipak bonus)




System Of A Down: banda é confirmada para os Festivais Rock am Ring e Rock im Park


De acordo com o vídeo adicionado no site Rock-Am-Ring.com , o System Of A Down vai ser um dos headliners da edição do próximo ano dos festivais Rock am Ring e Rock im Park, que aconteceram entre os dias 03-05 de junho de 2011, nas cidades de Nürburgring e Nürnberg, na Alemanha.

As bandas confirmadas até agora para os festivais são:

BEATSTEAKS
COLDPLAY
HURTS
IN FLAMES
KINGS OF LEON
MANDO DIAO
SYSTEM OF A DOWN
THE GASLIGHT ANTHEM
VOLBEAT

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Slipknot e Pantera: Corey Taylor e Vinnie Paul falam sobre Paul Gray e Dimebag

O programa de TV norueguês "Lydverket" colocou no ar um mini-documentário sobre a morte de "Dimebag" Darrell Abbott (Pantera, Damageplan) e Paul Gray (Slipknot, HAIL!). Durante o vídeo de oito minutos, que pode ser visto abaixo (com legendas em Inglês), Vinnie Paul Abbott (Pantera, Hellyeah) e Corey Taylor (Slipknot, Stone sour) falam abertamente sobre como eles lidam com as perdas dos seus companheiros de banda e amigos, e em caso de Vinnie, seu irmão.

Enquanto Taylor usou shows como terapia e como um tributo a Paul Gray, Vinnie Paul disse que não sabia se iria subir no palco novamente. "Eu vivi dentro de uma garrafa de vodca durante oito meses", disse o baterista.

Korn: "Se pudesse usar drogas de vez em quando, usaria!"


O frontman do KORN, Jonathan Davis, admitiu que ele sente falta de ser capaz de se drogar. O cantor tem freqüentemente comentado em entrevistas que ele tem estado limpo e sóbrio desde 1998, mas confessa que sente falta de seus vícios do passado.

Falando ao Fasterlouder.com.au ele disse: “Se eu pudesse usar drogas de vez em quando, eu usaria.” Mas ele insistiu que não estaria sucumbindo a tentação tão breve, no entanto, “Sei que se eu fizesse [usar drogas], eu estaria morto, e quero estar com meus filhos. É um impedimento”, ele disse.

Davis não é o único membro do KORN a ter o passado de drogado. O guitarrista original, Brian "Head" Welch saiu da banda para procurar tratamento para a dependência de metanfetaminas e o baixista Reginald "Fieldy" Arvizu revelou recentemente que lutou contra as drogas e problemas com álcool.

No momento o Korn está em turnê na Austrália.

Tradução: Whiplash.net

Dream Theater: "Portnoy achou que podia controlar a banda!"


A conceituada revista britânica CLASSIC ROCK que chega às bancas do Reino Unido essa semana dá capa ao Dream Theater, assim como diversas páginas, recheadas com uma longa entrevista com os quatro membros restantes do grupo – o guitarrista John Petrucci, o vocalista James LaBrie, o baixista John Myung e o tecladista Jordan Rudess — sobre a surpreendente saída do baterista e membro fundados da banda, Mike Portnoy. Um trecho da entrevista pode ser lido abaixo.

Sobre a única solução proposta por Portnoy – que o Dream Theater entrasse em um hiato indefinido, acreditando que uma pausa ajudaria a reacender seu entusiasmo tanto pela estrutura Dream Theater quanto pelo seu relacionamento com os outros membros.

Rudess: “Sim ele estava dizendo alguns anos, três anos, cinco anos, algo assim. Eu realmente acredito que é o que poderia ter sido melhor pra ele e eu tenho certeza que ele não queria largar o Dream Theater. Por que ele teria que fazê-lo necessariamente? Claro, há a realidade que há outros quatro caras que também têm o Dream Theater como suas vidas. Eu acho que muito do problema era conosco pessoalmente, mas pra mim a vibração dentro do Dream Theater estava boa. Quero dizer, então você tem John Myung que não estava socializando conosco de modo algum mais, mas como eu disse pro Mike, ‘Me diga se isso é diferente de quando eu entrei pra banda.’ E eu realmente não tenho problema algum com ele fazer o que ele está fazendo com o AVENGED SEVENFOLD. Eu acho que é muito legal sair e tocar com uma banda de rock bem-sucedida. Eu só tenho um pouco de problema com ele pensar que ele podia controlar o Dream Theater. Era meio que um capitão que está tentando comandar seu navio quando ele sequer ESTÁ no navio. E todos os outros caras estão apenas sentados, viajando com um cara dizendo, ‘O capitão abandonou o navio. Okay, caras, isso é o que vamos fazer: vocês vão tirar uma folga.” E eles dizem, ‘Mas peraí, nós estamos no navio.’ Mas Mike permanece sendo nosso grande amigo e acho que há um grande amor entre todos, verdadeiramente, quando é pra valer. Ele pode ter ficado meio cansado da gente, mas o lance maior é que somos todos irmãos.”

A entrevista/matéria completa pode ser lida na CLASSIC ROCK de Dezembro (disponível em todas as capitais brasileiras).

Tradução: Whiplash.net

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ill Niño: vídeo para a faixa "Against The Wall"


Veja abaixo o novo clipe do Ill Niño para a faixa "Against The Wall", que faz parte do novo álbum da banda intitulado "Dead New World", que vendeu 3,000 em sua primeira semana de lançamento nos EUA, ficando na posição 164 da Billboard 200.




"Dead New World" track listing:

01. God Is Only For The Dead
02. The Art Of War
03. Against The Wall
04. Mi Revolucion
05. Bleed Like You
06. Serve The Grave
07. If You Were Me
08. Ritual
09. Killing You, Killing Me
10. How Could I Believe
11. Bullet With Butterfly Wings (SMASHING PUMPKINS cover)
12. Scarred

System Of A Down: reunião deve ser anunciada na segunda


A turnê de retorno/reunião do System Of a Down deve ser anunciada na segunda-feira, 29 de novembro, juntamente com detalhes de várias participações em festivais na Europa em 2011, incluindo o britânico Download.

Quando perguntado por um fã no Twitter se há alguma verdade nos anúncios de que o System Of a Down irá tocar no festival Download do ano que vem, o baixista do SYSTEM, Shavo Odadjian respondeu “fique ligado”.

Andy Copping, o organizador do festival Download, revelou que os ingressos para o Download 2011 estarão à venda em 3 de dezembro. Escrevendo em seu Twitter, Copping disse, "O Natal chegou mais cedo! Ingressos para o Download 2011 à venda às 09:00 na sexta-feira, 3 de dezembro de 2010. Haverá mais informações sobre o Download [em 29 de novembro]. Por favor... qualquer pergunta específica sobre bandas anunciadas, preços de ingressos, duração para ingressos antecipados, etc, serão respondidas em 29 de novembro."

De acordo com o blog oficial de Francis Zégut, apresentador do programa "Pop Rock Station" da estação de rádio francesa RTL2, o SYSTEM OF A DOWN ira se apresentar no Palais Omnisports de Paris Bercy em Paris, França, em 6 de junho de 2011. Espera-se que esse seja um dos muitos shows que a banda reunida fará na Europa durante a temporada de festivais do próximo verão.

Quando perguntado sobre a possibilidade de uma reunião completa do SYSTEM durante uma entrevista em agosto de 2010 para a The Pulse of Radio, o vocalista Serj Tankian respondeu, "O Shavo se casou tipo há uns dois meses, todos estivemos no casamento dele, e sabe, todos conversamos, somos amigos, nada mudou, e temos ofertas para fazer shows, turnês, o que seja, e discutimos isso uma vez ou outra. Não tomamos nenhuma decisão até então sobre o que vamos fazer. Mas quando tomarmos, será bem óbvio."

E o próprio Odadjian disse em uma entrevista recente para a revista Hustler que o SYSTEM passou por "separação indefinida" para evitar que a banda se separasse permanentemente. "Ganhamos um Grammy e tivemos dois discos número um. Estávamos ganhando muito [dinheiro]. Então algumas pessoas dentro do grupo de quatro irmãos começaram a ver as coisas de uma forma diferente... e suas ações fizeram das ações dos demais muito pouco fraternais."

O baixista acrescentou, "De repente membros da banda estão com problemas financeiros… [e] brigando porque, 'eu quero que meu estilo de música seja assim ou assado.' Eu os amo. Eles são meus irmãos, mas eu não podia ver meus irmãos metendo as mãos nos bolsos uns dos outros e matando a criatividade artísticas uns dos outros."

Odadjian disse que os membros da banda fizeram uma promessa de voltarem "quando tivermos novamente a fome e o fogo em nossos olhos que tínhamos quando começamos com o SYSTEM OF A DOWN."

SYSTEM OF A DOWN tem estado nesse hiato desde 2006 enquanto seus membros tem buscado vários projetos pessoais. Tankian lançou seu primeiro álbum solo, "Elect The Dead", em 2007 e um trabalho em sequencia, "Imperfect Harmonies", no início desse ano, enquanto o baixista Shavo Odadjian gravou com membros do WU-TANG CLAN e deu partida em uma nova iniciativa de música online. Enquanto isso, o guitarrista Daron Malakian começou uma nova banda chamada SCARS ON BROADWAY, que também traz o baterista John Dolmayan do SYSTEM.

Fonte: Whiplash.net

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Iron Maiden: Bruce Dickinson confirma novo DVD no Chile


Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, concedeu uma entrevista ao jornal chileno La Tercera, onde falou sobre os planos para o novo DVD da banda, os fãs do Chile e o setlist da "The Final Frontier World Tour 2011". Confira alguns trechos:

Depois de anos de cancelamentos, mudanças de local e até censura o antigo e por diversas vezes frustrado sonho dos fãs chilenos vai se realizar, o Iron Maiden se apresentará pela primeira vez no Coliseo de Ñuñoa, após cinco visitas ao país. Esta também será a primeira vez que uma banda de heavy metal irá se apresentar nas instalações do Estádio Nacional do Chile.

Mas a satisfação não é apenas dos fãs: por telefone, direto da Inglaterra, o vocalista Bruce Dickinson falou com o La Tercera, e disse que o mês de abril também será especial para ele e seus companheiros de banda. "Toda vez que tocamos no Chile mencionamos o Estádio Nacional, por isso ficamos muito animados quando vimos que poderiamos ter a chance real de tocar lá, e coincidiram as datas. É realmente uma grande honra que temos, finalmente, autorizaram tocar no estádio, e espero que seja verdadeiramente uma ocasião especial para todos ", diz o vocalista sobre a próxima passagem da banda por Santiago, que os ingleses aproveitarão para registrar um novo DVD ao vivo. "Estamos fazendo um filme sobre essa turnê, onde obviamente o Estádio Nacional do Chile será protagonista, o que nos excita ainda mais", acrescenta.

Aqui se falou que o Estádio Nacional foi uma exigência para que vocês voltassem para o Chile. É verdade?

"Nem um pouco. Gostamos muito da última vez que tocamos, no ...Qual era o nome? 'Jockey Club?' (Club Hípico, 2009). Esse lugar no meio da pista de corrida de cavalos. Era um lugar muito bonito, uma boa planície, e podia entrar uma grande quantidade de pessoas. Não houve problemas, mas tocar no Estádio Nacional obviamente significará que as personas que estão sentadas poderão ter una melhor visão do palco. Além do que, é sempre bom tocar em lugares diferentes. Mas garanto que nunca foi uma exigência, e não estamos com raiva de ninguém no Chile; muito pelo contrário, pois é sempre muito divertido".

O que você acha do sucesso que tiveram com "The Final Frontier"?

"Uau. Número um em quase 30 países é realmente assombroso. Sabíamos que estávamos fazendo um grande disco, mas fomos surpreendidos com o resultado das vendas. Além disso, recentemente, colocamos à venda as entradas para nossa primeira turnê pelo Reino Unido, depois de muito tempo, justo no momento em que a Europa está em meio a uma grande recessão econômica, mas o que é incrível é que já foram vendidos quase 95% dos ingressos em nosso país, apenas quatro dias após o início das vendas. É incrível, eu só posso agradecer aos fãs por serem tão fiéis ao Maiden. Só espero que reconheçam que nós trabalhamos duro para tentar dar-lhes o melhor disco que podíamos".

Como será o repertório do show em Santiago?

"Vamos tocar duas ou três músicas de 'The Final Frontier', mas também as antigas. É um repertório diferente da nossa mais recente tour de verão, que não tocamos muitos clássicos como vamos tocar aí. Mas também, como já disse, vamos registrar o show no Chile para um vídeo, e viajaremos para Santiago, com todos os efeitos especiais e equipamentos desde a Europa, por isso será um show realmente grande, na verdade, maior no Chile, do que em grande parte dos outros países latino-americanos".

Entrevista inteira:
http://ironmaidenflight666.blogspot.com/2010/11/bruce-novo-dvd-sera-gravado-no-chile.html

Red Hot Chilli Peppers: comemorando show no Rock in Rio


A banda RED HOT CHILLI PEPPERS publicou em seu site oficial o seguinte:

"É oficial! Red Hot Chili Peppers vai se apresentar no Rock in Rio 2011! A banda será a atração principal no dia de 24 de setembro! Para mais informações você pode visitar o site do Rock in Rio. Vá lá e veja você mesmo".

http://www.redhotchilipeppers.com/news/news.php?id=1014

Fonte: Whiplash.net

Zakk Wylde: "o AA é uma viadagem, uma frescura!"


O site Metal Israel recentemente conduziu uma entrevista com ZAKK WYLDE (BLACK LABEL SOCIETY, OZZY OSBOURNE). Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Metal Israel: Pelo que você vive? Quero dizer, ouvi dizer que você parou de beber porque o médico disse que você não chegaria aos 50 anos de idade se não o fizesse... então o que o motiva a viver?

Zakk: Sim, bem, não é só isso. A bebida... a real é que o medico me disse pra parar, e você sabe, era como se eu no começo me divertisse com a bebida e depois a bebida começou a se divertir comigo. Então eu só pensei, “Você sabe, cara, tá na hora de dizer adeus.” Você me entende? Então é como um velho amigo ou algo do tipo. Claro, eu vou sentir falta disso, porque eu fui a um desses encontros do AA e não é nada além de depressão e eu digo, “Caras, eu tenho que ser honesto com vocês, eu sinto muito. Eu não posso contar nenhuma história triste a vocês! As únicas histórias que eu tenho de álcool com meus chapas e da gente curtir são de tempos bons. Eu nunca perdi tudo e eu não estou no mesmo lugar que vocês estão.” Eu nunca acordei todo dia pensando que me sentia cansado e doente, e triste. Eu sinto muito. Isso é uma viadagem, uma frescura. Eu nunca me senti assim. Eu só acordo meio tonto da noite anterior por causa de me divertir muito, e daí eu tomava mais umas duas cervejas e me sentia humano de novo. E daí eu ficava de boa pelo resto do dia. Comia alguma coisa, ia à academia, e perguntava que horas íamos entrar no palco. Eu nunca fui tipo, como se eu tivesse algum problema. Nós ainda atendíamos a campainha a qualquer hora. Eu nunca perdi um show – tudo direitinho. Então, eu não sei. Mas, novamente, eu nunca tomei drogas ou coisa do tipo... então... é como qualquer pessoa, mas perdeu a graça, e é só.

Fonte: Whiplash.net

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Black Label Society: turnê pelo Brasil em maio de 2011


O site oficial de Zakk Wilde publicou a seguinte nota:

"Atenção fãs brasileiros do BLS. Estaremos em turnê no Brasil em maio de 2011!"

Por enquanto não há mais detalhes sobre os shows.

Site oficial de Zakk Wilde:

http://www.zakkwylde.com/2010/11/15/atencao-fas-brasileiros-do-bls-estaremos-em-turne-no-brasil-em-maio-2011/

Lars Ulrich: "sou praticamente uma groupie do U2"


O site Australiano Faster Louder adentrou os bastidores de um show do Metallica essa semana para conhecer melhor o baterista da banda, Lars Ulrich. Ao longo de 15 minutos muito engraçados, ele conversou sobre tudo, desde o documentário da banda, “Some Kind of Monster”, até por que ele é desavergonhadamente o maior fã de U2 do mundo.

“Eu sou, tipo, o maior fã de U2 – eu quase que me defino como uma groupie, na verdade,” Lars pode ser ouvido dizer durante a entrevista. “Tocar com o U2... eu tocaria no estacionamento. Eles são uma das únicas bandas que ainda são funcionais depois de 30 anos, assim como nós, e eu sinto muita afinidade com o que eles fazem e eu realmente admiro e aprecio… eles são realmente inspiradores pra mim. Eu amo a música deles, eu amo a maneira que eles se reinventam, e eu amo o modo deles pensarem grande e pequeno. E meio que funciona em todos os níveis".

A atual turnê do Metallica pela Austrália e Nova Zelândia irá completar o ciclo de dois anos de excursão para promover o disco de 2008 da banda, “Death Magnetic”, apesar da banda excursionar um pouco mais em 2011 e estar confirmada como atração principal do Rock In Rio em setembro próximo.

O Metallica irá lançar um EP de nove faixas gravadas ao vivo em Nashville, chamado de “Live at Grimey’s” no dia 26 de Novembro próximo.


Fonte e Tradução: Whiplash.net

Slash: "estive no fundo do poço entre 1996 e 2001"


Shahesta Shaitly, do jornal britânico, “The Observer”, teve recentemente a participação de Slash (VELVET REVOLVER, ex-GUNS N' ROSES) na sua coluna “This Much I Know”. Alguns trechos seguem abaixo.

- Eu estava no fundo do poço de 1996 a 2001. Eu deixei o GUNS N´ROSES e meu alcoolismo estava em seu auge. Eu tinha 35 anos e tinha que ter um desfibrilador ligado a meu coração.

- Deixei a bebida e as drogas cinco anos atrás. Costumava ser o cara da heroína. Até então, se eu estava usando drogas eu realmente não estava bebendo, e se eu estava bebendo eu não estava usando drogas – sempre foi um ou outro.

- Há essa percepção que eu era um alcóolatra, a qual provavelmente era verdade em algum ponto. Mas mesmo nos meus dias de farra eu era bem fechado e permanecia na minha. Era apenas meus demônios e eu.

- Todo mundo faz perguntas a respeito a respeito do que aconteceu com Axl [Rose] e eu sou forçado a vir com respostas, mas realmente não há muito para dizer.

Tradução: Whiplash.net

domingo, 21 de novembro de 2010

Coletâneas GDM - Bandas da Grécia


Continuando a série Coletâneas GDM, segue abaixo a Coletânea GDM - Bandas da Grécia.

Tracklist com as bandas, números das músicas e estilos músicais:

- Rotting Christ - Black Metal
01.Non Servian
02.Under The Name Of Legion

- Firewind - Power Metal
03.Mercenary Man
04.Falling to Pieces

- Varathron - Black Metal
05.The Tressrising Of Nyarlathotep
06.Unholy Funeral

- Septic flesh - Death Metal
07.Anubis
08.Sangreal

- Homo Iratus - Death Metal
09.E-Land Phobia
10.S.H.I.T.

- Ioannis Anastassakis - Rock Progressivo
11.Astrochicken's Victorious Attack
12.Orbital Attempt

- Deathvalves - Heavy Metal/Hard Rock
13.D.F.H
14.What You Say

- Acid Death - Death/Thrash/Progressive Metal
15.Curse Of Flesh
16.Perfect Enemy

- Death Courier - Thrash/Death Metal
17.Swamp Life
18.Assaulted

- Necromantia - Black Metal
19.Ancient Pride
20.Scarlet Witching Dreams

Download:

Megaupload

4Shared

Slash: Myles Kennedy pode fazer parte do novo álbum solo do guitarrista


Se acordo com o site SundayMercury.net, o vocalista da banda Alter Bridge, Myles Kennedy fará todos os vacais do novo álbum solo do guitarrista Slash.

Kennedy tinha sido chamado para ser fazer parte da banda Velvet Revolver (banda que conta com Slash) nos primeiros dias da banda, e novamente depois da saída de Scott Weiland, mas recusou as duas ofertas.

Abaixo pode ser visto um vídeo de Slash tocando ao lado de Myles Kennedy no Summer Sonic Festival, no Japão.



Fonte: Blabbermouth.net

Mike Portnov: "Dream Theater seguir sem mim vai prejudicar seriamente o nosso relacionamento"



O ex-baterista do Dream Theater Mike Portnov falou recentemente com revista classicrockmagazine.com sobre sua decisão de deixar a banda que ele formou e liderou por 25 anos. Ele disse:

"Eu estaria mentindo se não dissesse que estou arrasado que eles (o resto do Dream Theater) optaram por continuar sem mim."

"Depois de dar meu coração, alma, sangue, suor e lágrimas para a banda por 25 anos, eu esperava que eles me valorizassem mais, e eu esperava que valorizassem nosso relacionamento o suficiente para respeitarem a minha necessidade de fazer uma pequena pausa. Estou verdadeiramente desolado com essa decisão. Ela também me mata, pois no passado os caras nunca questionaram minha direção dentro da banda. Eles sempre confiaram nas minhas visões e orientações. Depois, com um enorme conflito pessoal, eles discordaram comigo pela primeira vez - sobre a decisão mais importante de todas."

"Na superfície, pode parecer que a vida era ótima e íamos a todo vapor, mas abaixo da superfície, havia um monte de atritos. Havia um membro, que literalmente não se sentava na mesma sala que nós há muitos anos. Nós apenas o encontrávamos no palco ou para nos cumprimentar. Outros membros fizeram um monte de reclamações sobre as coisas do dia-a-dia. Estes são sinais evidentes de desgastes."

"É claro que, na sequência desta divisão tenho certeza que os caras irão se unir, e certamente eles irão olhar estas questões e concertá-las. Eu só estou triste que não irão esperar por mim."

"Eles decidiram seguir em frente sem mim, e em uma última análise, vai prejudicar seriamente o nosso relacionamento, assim como o legado que passei tanto tempo para construir e proteger."

Aethyris Mckay: Guitarrista explica sua decisão de se juntar ao Pantheon I



Recentemente a banda de metal extremo Pantheon I anunciou que o ex-guitarrista do ABSU, Aethyris Mackay se juntaria a banda. Essa notícia foi uma surpresa, já que a banda estava em busca de um novo guitarrista, para que Andre Kvebek pudesse se concentrar somente em tocar guitarra.

"Sinto que me encaixo bem ao Pantheon I e eu amo a paixão e a convicção dessa banda." disse Mackay. "Este é um arranjo incrível de músicos e pessoas que não posso esperar para sair com eles pelo mundo".

Quanto a sua saída do ABSU ele decarou:

"Não há palavras suficientes para dizer o que o ABSU significou para mim. Trabalhando com um grande amigo, Proscipor McGovern, que é muito talentoso, foi uma experiência unica que só pode ser descrita como Mágica! Todo o grupo do ABSU terá um lugar especial em mim, e eu desejo tudo de melhor para o seu futuro".