sábado, 23 de outubro de 2010

Alice Cooper: Vídeo do processo de fabricação de vinil que brilha no escuro

Foi disponibilizado no youtube um vídeo que mostra o processo de fabricação do vinil "Keepin' Haloween Alive!" do Alice Cooper, que foi lançado em uma edição limitada de 2300 cópias, sendo que apenas 1450 estão disponíveis para venda, com o restante sendo usados como materiais promocionais e em pré-encomendas para divulgação de seu novo DVD, "Theatre Of Death".

O vinil contém:

Lado A:  "Keepin' Halloween Alive"
Lado C:  "I Love The Dead" (Live) (do "Theatre Of Death" DVD/CD)

Abaixo pode ser visto o vídeo da fabricação do vinil:

Sodom: Detalhes sobre novo álbum



Foi revelado mais detalhes sobre o novo álbum do banda alemã Sodom, "In War And Pieces", que será lançado dia 11 de Janeiro de 2011 na América do Norte e dia 22 de Novembro de 2010 na Europa.

O pacote do novo CD virá com:

CD 1: álbum de estúdio
CD 2: CD bônus ao vivo (Wacken 2007)
Livreto de 16 páginas

"In War And Pieces" tem a seguinte tracklist:

01. "In War And Pieces"
02. "Hellfire"
03. "Through Toxic Veins"
04. "Nothing Counts More Than Blood"
05. "Storm Raging Up"
06. "Feigned Death Throes"
07. "Soul Contraband"
08. "God Bless You"
09. "The Art Of Killing Poetry"
10. "Knarrenheinz"
11. "Styptic Parasite"

A faixa-título "In War And Pieces" está disponível no myspace da banda (clique aqui para ouvir).

Começa o Open Beta para o jogo Counter-Strike Online

Depois de 2 anos de espera, a produtora Valve resolve lançar o Open Beta do jogo Counter-Strike Online.

Counter-Strike Online é uma nova versão de Counter-Strike: Condition Zero. A principal vantagem da versão online de CS, é que você não precisa configurar redes ou salas de jogo. Basta que você baixe e instale o cliente do jogo e crie uma conta para começar o tiroteio. Não se preocupe com os problemas na hora de se registrar, nem todos os dados do cadastro são obrigatórios.

Para baixar o jogo clique no link abaixo:

http://www.baixaki.com.br/download/counter-strike-online.htm

Fúria Festival 2011: participe da escolha do line up

A produtora Muze Music planeja a segunda edição do Fúria Festival. Desta vez, a produtora quer a participação direta do público para definir as atrações do festival em 2011.

Vote no seu line up TOP 10 (5 Nacionais e 5 Internacionais) e vamos fazer juntos um grande festival!

http://www.rockway.com.br/furia-festival-2011-participe-da-escolha-do-line-up/

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Nazareth: devolução dos ingressos de show em São Paulo


O grupo escocês Nazareth, que está realizando uma nova série de shows pelo Brasil, cancelou sua apresentação que seria realizada no dia 20 de outubro (quarta-feira) no Carioca Club, em São Paulo (SP). A devolução será feita nos próprios locais da compra dos ingressos – na loja Die Hard da Galeria do Rock (SP) e através da Ticket Brasil (ticketbrasil.com.br).

Fonte: Whiplash.net

Death Angel: cancelada a apresentação da banda no Rio


O seguinte press-release foi enviado pela produção do show do DEATH ANGEL no Rio de Janeiro.

O show que a banda DEATH ANGEL faria no dia 24/10 na cidade do Rio de Janeiro foi cancelado. O motivo foi a fraca venda de ingressos.

Os produtores pedem que as pessoas que adquiriram os ingressos antecipadamente vão aos postos de venda e peguem o dinheiro de volta.

Postos de venda:
Headbanger (Tijuca): 2284-1034
Blizzard Records (Centro): 8693-6051 (Somente a partir de terça)
Taurus Tattoo (Centro): 2220-1478 (Somente a partir de terça)
Sempre Música (Catete): 2265-6910
Sempre Música (Ipanema): 2523-9405
Underground Rock Wear (Bangu): 3159-4354

Fonte: Whiplash.net

Disturbed: Jogo baseado em música do novo álbum

Fãs do Disturbed terão a possibilidade de interagir com "The Asylum Interactive Experience", que é um jogo inspirado na música do novo álbum da banda, onde leva os jogadores para um asilo, tentando desvendar seus segredos. O jogo ainda conta com músicas exclusivas e fotos raras. 

O álbum "Asylum" foi lançado dia 31 de Agosto, estréiando na 1º posição da Billboard, sendo o quarto álbum seguido da banda a conseguir esse feito. O disturbed teve sua turnê pelos Estados Unidos cancelada devido a uma doença na garganta de seu vocalista David Draiman.

Veja abaixo uma prévia do jogo:

Corey Taylor: Vocalista indicado para episódio de estréia de novo documentário



Stone Sour continua com seu sucesso, depois de "Say You'll Haunt Me" chegar a 1º posição na Billboard durante seis semanas consecutivas, agora é a vez de seu vocalista Corey Taylor ter destaque.

O vocalista foi convidado a participar de "Mad Genius", um documentário que tem como foco pioneiros com grande sucesso na indústria da música, como Lil Wayne e Britney Spears, que também participarão do documentário.

A banda segue em turnê, depois de ter passado pelo festival  Rockstar Energy Drink Uproad, agora vão participar do Soundwave Festival, na Austrália.

Rob Halford: "o Brasil é um lugar muito bom para o metal"


A revista Rolling Stone brasileira entrevistou recentemente o "God Of Metal" Rob Halford, leia trechos da entrevista abaixo:

Sobre Made Of Metal, Halford afirma estar "sempre criando material novo que não tem muito o perfil do Judas". "É preciso soltar de alguma maneira. O disco foi produzido por Roy Z, que também toca guitarra na minha banda. Ele entende minhas ideias perfeitamente." Mesmo com o lançamento, o show não será somente baseado no disco, garante o chamado "Metal God" ("Deus do Metal", em inglês), em uma conversa por telefone. "Os shows dos Judas sempre trazem uma imensa expectativa, já que temos um grande número de clássicos para mostrar. Assim, não consigo apresentar minhas coisas solo. Mas quem for ao show também vai me ouvir cantar algumas do Judas, se não o pessoal me mata", declara o ídolo, que aproveita para elogiar os fãs brasileiros. "O Brasil é um lugar muito bom para o metal, todas as vezes que estive aí com o Judas a recepção foi excepcional."

Para ler a entrevista inteira clique no link abaixo:

http://www.rollingstone.com.br/secoes/novas/noticias/deus-do-metal-em-sao-paulo/


Informações sobre o show do "God of Metal" em São Paulo:

Serviço São Paulo
Data: 24/10/2010
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2.899
Horário: 20h
Ingressos: R$ 120,00 (pista) e R$ 200,00 (camarote)

Postos de Venda
Galeria do Rock
Lady Snake e Rock Land - Rua 24 de Maio
Carioca Club - Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Fone: ( 11 ) 3813-8598
Ingresso Online:
Ingresso Rápido:
http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=12510
Ticket Brasil:
http://www.ticketbrasil.com.br/halford.html
Informações: (11) 7527.4084
Imprensa: (13) 9161.6267
http://www.robhalford.com.br

Slayer: Guitarrista toca com o Megadeth

Na última noite (quinta-feira, 21 de Agosto), o guitarrista do Slayer Kerry King subiu ao palco do Gibson Amphiheater em Hollywood para tocar ao lado do Megadeth o clássico "Rattlehed" durante a Jägermeister Music Tour, fato que não acontecia desde Fevereiro de 1984, quando King fez o papel de segundo guitarrista do Megadeth. Abaixo podem ser visto alguns videos amadores dessa "super jam".



Motorhead: versão lenta do clássico "Ace Of Spades"

Confira abaixo dois vídeos onde a banda de Heavy Metal Motorhead, toca o clássico "Ace Of Spades" em uma versão lenta para para uma propaganda da cerveja Kronenbourg 1664.



Korn: "bandas são bem parecidas com casamentos"

Enquanto estava no Reino Unido para a apresentação em Londres no Ozzfest, o baterista do Korn, Ray Luzier, conversou com a revista britânica Altsounds e discutiu sobre o novo álbum "Korn III: Remember Who You Are", turnê e como é ser o novo cara na banda.

Luzier explica: "Estivemos em turnê o ano inteiro… [nós] acabamos de fazer o show principal no Mayhem Festival nos Estados Unidos, e antes disso estavamos fazendo a turnê Jägermeister. Na realidade nós começamos nossa turnê européia aqui em Londres, e fomos para Paris, Amsterdã e acabamos de terminar cinco locações diferentes na Alemanha também... tem sido realmente ótimo!"

Quando perguntado sobre ter entrado para a banda há poucos anos, Ray comentou, "Bandas são bem parecidas com casamentos, as pessoas se divorciam o tempo todo e as coisas mudam. É realmente difícil. É o jeito que as coisas funcionam e as pessoas tem de aceitar isso. Acho que o Dave criou algumas partes realmente ótimas e eu respeito totalmente isso, mas somos bateristas totalmente diferentes, bem, bem diferentes. Adoro o estilo dele tocar, e adoro sua singularidade. Mas quando me contrataram para a banda, eles disseram ‘queremos o Ray Luzier. Queremos uma nova chama e uma nova energia’. Espero que isso seja o que tenho trazido".

TRADUÇÃO: Whiplash.net

Resenha - CD "Asylum" do Disturbed



Lançado pela Reprise Records no dia 27 de Agosto, “Asylum” é o quinto álbum do Disturbed, vendendo 179 mil cópias em sua primeira semana. Produzido por David Draiman, Mike Wengren e Dan Donegan o álbum alcançou a 1º posição da Billboard, sendo o quarto álbum consecutivo da banda a conseguir esse feito.

“Asylum” começa com “Remnants”, um instrumental que serve como introdução, mas que conta com Dan Donegan arrebentando na guitarra. Na sequência temos a faixa-título, onde realmente começa o álbum, onde a banda mostra um grande entrosamento. Fato que continua na próxima faixa, “The Infection”, onde os solos de guitarra são o destaque.

“Warrior” é o ponto baixo do álbum, sendo uma música muito repetitiva, fato que deixa de existir em “Another Way To Die” (primeiro single lançado do álbum), que pode ser considerada a melhor faixa, com uma boa introdução e um refrão que empolga.

“Never Again” fala do Holocausto, tendo uma interessante introdução de bateria, contendo boas linhas de baixo. “The Animal” conta com alguns sons eletrônicos em seu inicio, seguido por uma boa harmonia entre a banda e os vocais de David Draiman. “Crucified” tem alguns momentos repetitivos, porém mais uma vez os vocais são ótimos.

Já “Serpentine” é onde o baixo John Moyer brilha mais, já que fica um pouco escondido com guitarras e baterias tão potentes. “My Child” conta com uma introdução interessante (com gritos de um bebê e um coração batendo), contendo vocais melódicos. “Sacrifice” é oposta dela, contando com solos de guitarra. Já “Innocence”, tem com destaque a bateria de Mike Wengren, com belos riffs.

Fechando o álbum temos “ISHFWILF” (cover do U2), onde a banda se apresenta bem, mostrando que continua no topo. “Asylum” é um bom álbum, onde apesar de ser repetitivo em alguns momentos, é cheio de hits e riffs que agradam, além de contar com o brilho de David Draiman nos vocais e Dan Donegan ótimo na guitarra.

Tracklist:

01. "Remnants" - 2:43
02. "Asylum" - 4:36
03. "The Infection" - 4:08
04. "Warrior" - 3:24
05. "Another Way To Die" - 4:13
06. "Never Again" - 3:33
07. "The Animal" - 4:13
08. "Crucified" - 4:37
09. "Serpentine" - 4:09
10. "My Child" - 3:18
11. "Sacrifice" - 4:00
12. "Innocence" - 4:31
13. "ISHFWILF" (cover do U2)  - 5:28

Créditos:

David Draiman - Vocal, backing vocal e produtor
Dan Donegan - Guitarra, eletrônica, backing vocal e produtor
John Moyer - Baixo e backing vocal
Mike Wengren - bateria, percussão, backing vocal e produtor

Nome de lançamento: "Asylum"
Data de lançamento: 27 de Agosto de 2010
Gênero: Heavy Metal e Nu Metal
Duração: 52:59 
Gravadora: Reprise Records
Produção: Dan Donegan, David Draiman e Mike Wengren

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Black Tide: revelado título de novo álbum


O Black Tide lançará seu segundo álbum de estúdio em fevereiro de 2011, auto-intitulado "Black Tide".

O vocalista Gabriel Garcia conversou com a Artisan News Service sobre o nome do novo álbum da banda, "Nós pensamos em vários nomes, mas temos que nos sentir como se fosse uma coisa nova. Eu não quero dizer que somos uma banda completamente nova, porque ainda temos o "Light From Above", mas temos que nos sentir como estivéssemos começando do zero, ainda nos sentimos dessa forma. Começando."

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sepultura: membros da banda acompanharam show do Cavalera Conspiracy no Brasil

Veja abaixo dois vídeos que mostram os membros do Sepultura Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto Pinto Jr. (baixo) e Derrick Green (vocal) acompanhando o show do Cavalera Conspiracy no dia 11 de outubro no Festival SWU que foi realizado no Brasil.



terça-feira, 19 de outubro de 2010

Rob Halford: "Eu cresci com o assédio moral na escola"


Em uma nova entrevista para a About.com, Rob Halford foi questionado sobre a recente série de suicídios de adolescentes gays e o que ele acha que pode ser feito para ajudar a preveni-los.

"Eu acho que, mais do que tudo, é um retrato de como é a vida", disse Halford.

"O cyberbullying e o preconceito sexual está acontecendo. É uma situação dolorosa, principalmente quando as pessoas são movidas para o ponto onde elas estão acabando com suas próprias vidas."

"Estou satisfeito que as pessoas talentosas como Ellen DeGeneres e Neil Patrick Harris estão falando para fora. Eles são muito mais articulados do que eu."

"A coisa mais importante é mostrar o amor e o apoio que está lá fora para todos, se você estiver sendo intimidado ou não. É importante cuidar de si e cuidar uns dos outros, especialmente em seus anos de escola."

"Eu cresci com o assédio moral na escola. Ele sempre esteve lá. É uma coisa muito peculiar."

"É uma vergonha ver essas tragédias de novo que trazem os holofotes novamente. Tem que ficar lá agora. Ele não pode simplesmente fracassar em poucas semanas, como as coisas tendem a ver na mídia."

"Os programas devem ser instalados nas escolas, ou reforçado. Os pais precisam manter um olho em seus filhos um pouco mais. Reforçar a interação social com essas pessoas, e mostrar que existem pessoas com quem elas podem conversar."

"Não me sinto sozinho. Existe uma maneira, podemos ajudar uns aos outros a passar por esses tipos de dificuldades."

Resenha - CD Nightmare do Avenged Sevenfold




Um dos títulos mais esperados do ano, “Nightmare” aparece como um tributo ao baterista Jimmy “The Rev” Sullivan, que faleceu dia 28 de Dezembro de 2009. Lançado pela Warner Bros. no dia 22 de Julho de 2010, tendo como produtor Mike Elizondo, o álbum foi muito bem recebido em todo o mundo, com 163 mil cópias vendidas em sua semana de estréia e conseguindo para a banda a 1º posição da Billboard pela primeira vez. São aproximadamente 67 minutos de um trabalho que conta com peso e belos solos, além de ótimos vocais de M. Shadows. Na bateria Mike Portnoy fez um brilhante trabalho, seguindo de maneira perfeita as linhas deixadas por The Rev.

O álbum é aberto em grande estilo com a faixa título “Nigthmare”, que começa com um clima sombrio, seguido por um ”riff” potente e vocais com muitas variações. Em seguida vem “Welcome To The Family”, onde se pode observar algumas influências pop, mas que conta com um ótimo refrão. Na seqüência aparecem “Danger Line” e “Buried Alive”, que têm como destaque ótimos solos de guitarras, com destaque para Synyster Gates, que evolui a cada dia, e Zacky Vengeance, que se não inova, mantém uma apresentação sólida.

A quinta faixa, “Natural Burn Killer”, é uma das melhores do álbum, que apesar de ter um refrão lento, ela é muito rápida, possivelmente a mais rápida já feita pelo grupo. Em contra ponto, “So Far Away” é uma balada que conta com a presença de Papa Gates, pai de Synyster Gates, na guitarra.

Logo após vem “God Hate Us”, que é uma das músicas mais pesadas já feitas pelo grupo, e certamente a mais pesada do álbum. Ela é seguida por mais duas baladas, “Victim” e “Tonight The World Dies”, que contam com belos vocais e ótimos solos.

“Fictin”, música composta por The Rev dias antes de seu falecimento, merece um capítulo a parte. Com um piano ao fundo e Shadows gravando sua voz por cima de demos deixadas pelo baterista, fazem dela uma faixa belíssima. Já “Save Me” vem para fechar o álbum com chave de ouro, uma música de quase 11 minutos, que tem Gates novamente brilhando, além de ter uma ótima letra. Na versão Japonesa do álbum há uma faixa bônus chamada “Lost It All”, que conta com algumas estrofes pesadas e um refrão meloso

O único contra fica por conta de não ser possível identificar o baixo de Johnny Christ em algumas partes. Tirando essa parte, “Nigthmare” é um belíssimo álbum, tendo como grande destaque Jimmy “The Rev” Sullivan, que colocou todo seu coração nesse álbum, chegando a dizer que ele era “melhor que todos os outros”.

Tracklist:

01. “Nightmare” – 6:16
02. “Welcome to the Family” – 4:05
03. “Danger Line” – 5:28
04. “Buried Alive” – 6:44
05. “Natural Born Killer” – 5:15
06. “So Far Away” – 5:26
07. “God Hates Us” – 5:19
08. “Victim” – 7:29
09. “Tonight the World Dies” – 4:41
10. “Fiction” – 5:08
11. “Save Me” – 10:56
12. “Lost It All” (Faixa Bônus) – 3:56

Créditos:

M. Shadows - Vocal
Zacky Vengeance - Guitarra base e vocal de apoio
Synyster Gates - Guitarra solo e vocal de apoio
Johnny Christ - Baixo
The Reverend - Vocal de apoio em Fiction
Mike Portnoy - Bateria

Participações especiais:

Brian Haner (Papa Gates) - Guitarra 
David Palmer - Piano
Sharlotte Gibson - Vocal de apoio

Nome de lançamento: "Nightmare"
Data de lançamento: 27 de Julho de 2010
Gênero: Heavy Metal, Hard Rock
Duração: 66:47 (70.44 com a faixa bônus)
Gravadora: Warner Bros. Records
Produção: Mike Elizondo

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Mike Portnoy: foto com Ozzy Osbourne em bastidores de Festival

Mike Portnoy postou em seu twitpic uma foto com o Ozzy Osbourne, que foi tirada nos bastidores do Loud Park Festival.

Twitpic Mike Portnoy:
http://twitpic.com/2yb5pp


Limp Bizkit: turnê brasileira cancelada por motivo de saúde


Segundo nota divulgada no site da produtora Nó de Rosa, a turnê brasileira que o LIMP BIZKT faria neste mês - São Paulo (22) e Belo Horizonte (24) - foi cancelada devido a saúde de um dos integrantes.

Quem adquiriu os ingressos para o show marcado no Chevrolet Hall (MG) pode ser reembolsado na bilheteria da casa, de segunda à sábado, das 12h às 20h, e domingos e feriados, das 14h às 20h. Em breve, a Via Funchal (SP) se pronuncirá quanto ao procedimento de devolução dos valores.

Fonte: Whiplash.net

Children Of Bodom: "nada profundo, sensível ou inteligente"


O sétimo e ainda não-intitulado álbum do CHILDREN OF BODOM está sendo produzido por Matt Hyde, que trabalhou anteriormente com Slayer e MONSTER MAGNET, entre outros. É esperado o lançamento para o início de 2011, pela Spinefarm Records na Europa e Metal Blade Records na América do Norte.

Numa entrevista recente para a revista Revolver o guitarrista/vocalista do CHILDREN OF BODOM, Alexi Laiho, disse que estava feliz com a decisão de trabalhar com Hyde. “Nosso empresário estava tentando nos fazer mudar de idéia,” disse Laiho, “então dissemos: ‘Tudo bem, foda-se. Vamos calar a boca deles, vamos fazer desse jeito’. Gostamos do jeito (que Hyde) falava das músicas e do comprometimento dele. Ele queria fazer o melhor álbum que o CHILDREN OF BODOM já gravou e foi muito sério e convincente sobre isso. Depois de cinco minutos conversando com o cara, nós já sabíamos que ele era o cara.”

Sobre o direcionamento musical do novo material do Children Of Bodom, Laiho falou à Revolver: “Talvez seja um pouco mais melódico do que ‘Blooddrunk’ (2008). Talvez mais direcionado para riffs, realmente anos 80, coisas do tipo.”

De acordo com Laiho, as sessões de gravação para o novo álbum do Children Of Bodom resultaram em nove músicas inéditas e um cover, sobre o qual ele diz: “Vai ser engraçado pra caralho. Não acho que seria algo que ninguém necessariamente iria querer regravar – ao menos uma banda de metal não.”

Entre as novas faixas que irão aparecer no novo CD, estão: “Pussyfoot Miss Suicide”, “Ugly” e “Was It Worth It?”. Para a última dessas a banda gravou um clipe em 6 de outubro no norte da Pensilvânia.” Dirigindo o clipe estava Dale “Rage” Resteghini, que ficou a cargo de mais de 550 clipes desde 2003, incluindo bandas como MUDVAYNE, HATEBREED, Anthrax e SHADOWS FALL. Rage também tem dirigido clipes para alguns dos maiores nomes do mundo do hip hop, incluindo Lil Wayne, Diddy, Snoop Dog e Ice Cube.

Sobre o assunto abordado na letra de “Pussyfoot Miss Suicide”, Laiho disse à Revolver: “Eu estive me envolvendo com garotas estúpidas que têm tentado chamar atenção sendo ‘Oh, estou tão deprimida. Vou cortar meus pulsos com um ralador de queijo...’ E isso é chato demais, tipo, ‘Sai fora. Você não vai fazer nada mesmo.’ Meio pesado, mas tem um humor negro no meio.” “Ugly”, por outro lado, é “só besteira, mais como um desabafo. Ninguém deveria esperar nada profundo, sensível e inteligente, tá ligado?”

O Children Of Bodom iniciou uma turnê norte-americana em 22 de setembro em Vancouver, Canadá. A banda estará na estrada durante novembro junto com o BLACK LABEL SOCIETY.


TRADUÇÃO: Whiplash.net

Sodom: nova música disponível via Straming no Myspace

Uma nova música da banda de Thrash Metal Sodom está disponível via Streaming em sua página no Myspace:


A faixa "In War And Pieces" faz parte do novo álbum da banda, também intitulado "In War And Pieces", que será lançado dia 22 de novembro de 2010 na Europa e dia 11 de janeiro de 2011 na América do Norte.


"In War And Pieces" track listing:

01. In War And Pieces
02. Hellfire
03. Through Toxic Veins
04. Nothing Counts More Than Blood
05. Storm Raging Up
06. Feigned Death Throes
07. Soul Contraband
08. God Bless You
09. The Art Of Killing Poetry
10. Knarrenheinz
11. Styptic Parasite

domingo, 17 de outubro de 2010

Andreas Kisser: vídeos amadores do show com Maria Rita

Veja abaixo dois vídeos amadores do show da cantora Maria Rita com participação do guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser.

O show foi realizado dia 13 de setembro, no Tom Jazz Club em São Paulo.

O álbum solo de Andreas que foi lançado em 2009, intitulado "Hubris I & II", está concorrendo ao grammy na categoria "Best Brazilian Rock Album"(Melhor álbum de Rock Brasileiro).

Indicados ao Prêmio "Best Brazilian Rock Album":

* "Hubris I & II" - ANDREAS KISSER
* "Camisa 10 Joga Bola Até Na Chuva" - CHARLIE BROWN JR
* "Das Kapital" - CAPITAL INICIAL
* "Vivo Na Cena" - NASI
* "Sete Chaves" - NXZERO



Shawn "Clown" Crahan: "(sic)nesses' foi uma das obras mais difíceis de se completar para nós"


O percursionista do Slipknot, Shawn "Clown" Crahan, recentemente falou à rádio Sirius XM satellite (veja vídeo abaixo) sobre o futuro da banda após o falecimento do baixista Paul Gray.

“Como comecei a banda com o Paul, eu tenho uma grande responsabilidade todos os dias de pensar honestamente sobre o que ele iria querer para o que começamos juntos”, disse ele.

“O que começamos juntos não é a mesma coisa sem todos os nove – não éramos só o Paul e eu nessa banda, vamos deixar isso claro – mas começamos algo juntos e é muito difícil acordar todos os dias e fazer isso sem ter que pensar a cada segundo como ele queria que fosse. E o que eu sei que ele quer é... Ele é tão grande agora, então agora é hora para o resto de nós termos o que sempre precisamos ter, que é todas as grandes bandas nos deixar em paz e toda a indústria nos deixar em paz e todos tem de sair do nosso caminho porque nós vamos espalhar a semente. E eu falo sério. E vai levar só um minuto. Hoje é um novo começo. E é assim que eu quero viver. É assim que eu quero que seja.”

“Eu entendo mais o que somos agora por ter perdido um de meus melhores amigos, e isso é horrível, mas ao mesmo tempo isto me impulsiona. Ele está nos motivando tanto, e dá uma sensação boa. Eu não acho que estou enlouquecendo. Eu me sinto como... por pior que isso soe, tudo acontece por uma razão. E eu vou sentir a falta dele todos os dias da minha vida e não vai haver nem um dia que eu não vou mencionar o nome de Paul Gray, mas ao mesmo tempo, eu fiz aniversário há uns dias atrás, e eu menciono isso porque eu sou muitos anos mais velho do que o Paul, então todo dia em que eu acordo é uma benção. E eu quero me lembrar disso, porque quando você diz que o mundo é um lugar mais furioso...Só há uma saída, e seremos a banda que vai tocar a música para essa saída.”

O DVD "(sic)nesses" do Slipknot vendeu 9.300 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento para estreiar na primeira posição da tabela da Billboard Top Music Videos. O disco traz imagens da apresentação da banda no annual Download festival no Reino Unido, onde eles tocaram diante de 80.000 fãs radicais.

"'(sic)nesses' foi uma das obras mais difíceis de se completar para nós, dadas as circunstâncias”, Crahan disse ao ARTISTdirect. “É um testamento da nossa evolução e prova de ter alcançado exatamente o que era planejado ser feito há dez anos atrás. Nunca mais seremos os mesmos".

TRADUÇÃO: Whiplash.net

Ill Niño: nova música via Streaming


A nova música da banda de New Metal Ill Niño, está disponível via Streaming no seu Myspace.

A faixa "Against The Wall" faz parte do novo álbum da banda, intitulado "Dead New World" que será lançado dia 26 de outubro via Victory Records.




"Dead New World" track listing:

01. God Is Only For The Dead
02. The Art Of War
03. Against The Wall
04. Mi Revolucion
05. Bleed Like You
06. Serve The Grave
07. If You Were Me
08. Ritual
09. Killing You, Killing Me
10. How Could I Believe
11. Bullet With Butterfly Wings (SMASHING PUMPKINS cover)
12. Scarred