sábado, 24 de julho de 2010
Iron Maiden e Dream Theater juntos em foto.
Veja a foto:
sexta-feira, 23 de julho de 2010
"Death Magnetic" é Disco de Platina duplo nos EUA.
O álbum "Death Magnetic", último lançamento do Metallica, foi certificado nos EUA Disco de Platina Duplo no dia 28 de junho pela Recording Industry Association Of America (RIAA), organização que cuida da aferição e certificação de vendas de discos. Isso significa que as vendas alcançaram o total de 2 milhões de cópias.
Albúm "Cowboys From Hell " do Pantera, comemora 20 anos com edição especial.
Em comemoração aos 20 anos do albúm "Cowboys From Hell" do Pantera, a Warner Music vai lançar um especial de 3 discos de luxo.
O box será lançado no dia 22 de Novembro, O pacote inclui o álbum original mais faixas raras, inéditas e demos.
Veja a tracklist de cada CD:
Disco 1:
01 Cowboys From Hell
02 Primal Concrete Sledge
03 Psycho Holiday
04 Heresy
05 Cemetery Gates
06 Domination
07 Shattered
08 Clash With Reality
09 Medicine Man
10 Message In Blood
11 The Sleep
12 The Art Of Shredding
Disco 2:
01 Domination (Live)
02 Psycho Holiday (Live)
03 The Art Of Shredding (Live)
04 Cowboys From Hell (Live)
05 Cemetery Gates (Live)
06 Primal Concrete Sledge (Live)
07 Heresy (Live)
08 Domination (Live)
09 Primal Concrete Sledge (Live)
10 Cowboys From Hell (Live)
11 Heresy (Live)
12 Psycho Holiday (Live)
Disco 3 - Ultimate and Deluxe Editions Only
01 The Will To Survive
02 Shattered (Demo)
03 Cowboys From Hell (Demo)
04 Heresy (Demo)
05 Cemetery Gates (Demo)
06 Psycho Holiday (Demo)
07 Medicine Man (Demo)
08 Message In Blood (Demo)
09 Domination (Demo)
10 The Sleep (Demo)
11 The Art Of Shredding (Demo)
Informações sobre o show do Bon Jovi.
Veja as informações sobre o show do Bon Jovi:
06/10/2010- São Paulo/SP
Estádio do Morumbi- Praça Roberto Gomes Pedrosa, número 1
Horário: 21h00
Ingresso: R$ 160,00 (arquibancada) a R$ 600,00 (premium). Meia-entrada para estudantes.
Classificação etária: 14 anos. 12 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Pontos de vendas: bilheteria oficial do Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.981 - Santo Amaro - São Paulo/SP
Capacidade do local: 68.000 lugares
Informações: 11 4003-0696 / www.ticketsforfun.com.br
Análise: Bioshock 2 (PS3, Pc, 360)
Poucos pensavam que seria possível uma sequência de Bioshock depois de seu final. Ao ver as little sisters sendo salvas, e seu herói morto, após envelhecido, fica difícil imaginar como Rapture, a cidade escondida no fundo do oceano, poderia ser, ainda, o local da sequência, ou quem seria o protagonista. Especulava-se uma prequela, algo antes de Bioshock, nos tempos de ouro de Rapture, antes das pessoas ficarem loucas com ADAM e resolverem matar umas as outras para conseguirem mais. A especulação não poderia estar mais errada. Durante os eventos do primeiro bioshock (pouco antes, na verdade), vemos o protagonista, um Big Daddy, ser forçado a se matar em na frente de sua little sister, controlado pela mãe dessa little sister, chamada Sofia Lamb. Lamb foi uma das pessoas que contribuíram para o nascimento de Rapture, e que, após este acontecimento, para a sua queda.
A filha e little sister, Eleanor Lamb, é sua Little sister, responsável pelo seu acordar 10 anos após sua morte (e após o primeiro jogo). Você acorda sem muitas pistas, apenas seguindo os rastros de Eleanor, que se comunica com você com uma ligação Little sister- Big Daddy. Logo você começa a se comunicar com a Dr. Tenenbaun, mesma do primeiro jogo, que te informa que alguém anda raptando garotas e transformando em Little Sisters, repondo as que foram salvas no primeiro jogo. Logo temos contato com Sofia, que após a morte de Andrew Ryan (primeiro jogo), antigo "líder" e criador da cidade, passa a comandar a cidade com ideias totalmente inversas as de Ryan, que presava liberdade e individualidade, enquanto ela, Religião, União, puxadas ao extremo.
Analisando a história, ela pode se desdobrar maravilhosamente de mil maneiras, e melhor, maneiras diferentes das do primeiro jogo (embora com morais parecidas). Com 4 finais diferentes, que podem avaliar a importância da piedade e o livre arbítrio, assim como o amor, ou a natureza humana, a sobrevivência e o instinto. são finais o suficientes para se querer terminar o jogo bem mais de uma vez, o que compensa o fato de o jogo não ter objetos colecionáveis. As decisões morais são estendidas um pouco (não muito): você pode adotar a little sister, e como seu big daddy, pode protegê-la enquanto ela tira ADAM dos corpos, o que te rende mais ADAM do que simplesmente salvá-la ou "colhe-la" (que, no caso, resulta em sua morte).
O jogo em si, porém, é parecidíssimo com o primeiro Bioshock. A jogabilidade é quase a mesma, com pequenas diferenças, como poder usar armas e plasmids ao mesmo tempo, e todas as vantagens de ser um big daddy. Porém, as engines funcionam de forma idêntica, o que é desapontante. Porém, isso não tira a diversão do jogo, pois se as engines funcionavam no primeiro, neste também funcionam. Só não espere muitas inovações. o Replay é bom e a diversão também. Gráficos aprimorados e audio e trilhas sonoras exelêntes. Se tem algo que o jogo faz, é uma boa atmosfera, com suas músicas dos anos 60 e seus corredores destruídos e claustrofóbicos.
No final de tudo, Bioshock é Bioshock, e leva a mesma nota que eu daria ao primeiro. Boa jogabilidade, grande ideia, história magnífica. Bioshock 3 já foi anunciado e a produtora diz que pode ter relações maiores com a raiz de Rapture e os eventos do primeiro jogo. Resta esperar. [9]
PS: Vejo por aí muitos sites com sessões falando sobre a história de alguns games, e após ver tanto, creio que seja por causa do idioma dos jogos, que poucos entendem, e por isso escreverei eu mesmo a história de alguns jogos, numa sessão especial do blog (afinal, metade dessas análises não tem sentido se vocês não sabem do que se trata o jogo...)
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Baterista do Slipknot diz que a banda não acabou.
Em entrevista para a Fuse Tv, o baterista do Slipknot, Joey Jordison, disse que a banda ainda lançará um disco.
Veja trechos da entrevista:
Joey Jordison: "Sem dúvida continuaremos"."Faremos um novo disco com certeza", "Quero agradecer pelo apoio de todos os fãs".
Megadeth na trilha sonora do jogo NHL 11.
A faixa que fará parte do jogo é a faixa "Dialectic Chaos", que faz parte do novo albúm da banda o aclamado "Endgame".
Site Drum! elege os melhores bateristas de 2010.
Os bateristas foram escolhidos por categorias, veja os ganhadores:
Baterista do ano: Neil Peart(RUSH)
Melhor Performance: Aaron Gillespie (THE ALMOST)
Baterista de Rock Progressivo: Mike Portnoy (DREAM THEATER)
Baterista de Metal: Joey Jordison (SLIPKNOT)
Baterista de Rock Alternativo: Dave Grohl (EX-NIRVANA, FOO FIGHTERS)
Baterista Punk: Travis Barker (BLINK 182)
Para ver a lista inteira clique aqui.
Limp bizkit anuncia show no Brasil.
O vocalista da banda de New Metal/Rapcore, Limp Bizkit, anunciou em seu Twitter que a banda tocará no Brasil.
Fred Durst:"Não posso prometer que as datas não mudarão e fui orientado para não revelá-las, mas aqui estão", postou o vocalista na conta de seu micro-blog.
A banda se apresenta em São Paulo dia 22 de Outubro, e no dia 24 de outubro no Rio de Janeiro. Os locais dos shows ainda não foram revelados.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Novo CD do Korn estreia em 2° lugar no Top 200 da Billboard.
O albúm também estreou em 1° lugar na Hard Music Chart, 1° lugar na Alternative Chart.
Internacionalmente além do EUA, o novo albúm da banda estreou no Top 5 na Áustria, Canadá, Japão, Alemanha e Nova Zelândia, Top 10 na Austrália, México e Suíça e Top 20 na França, Dinamarca e Holanda.
Rádio Aol elegeu as 10 melhores músicas do Slipknot.
As músicas foram escolhidas por um enquente que envolveu os ouvintes da radio.
Veja a lista:
10. "The Nameless"
09. "Left Behind"
08. "Sulfur"
07. "Vermilion"
06. "Dead Memories"
05. "Snuff"
04. "Psychosocial"
03. "Before I Forget"
02. "Duality"
01. "Wait and Bleed"
Guitarrista do Megadeth ensina seus segredos por vídeo.
Nesse canal o guitarrista ensinara seus segredos de guitarra, veja o 1° vídeo do canal:
Gorilas de Marte participam da 3° fase do torneio de blogs.
Peço o voto de vocês mais uma vez.
para votar clique aqui.
Disturbed libera novo single para download.
A faixa "Another Way To Die" pertence ao quinto albúm da banda, o esperado "Asylum", que será lançado no dia 31 de Agosto no EUA.
Você pode fazer o download da faixa clicando aqui.
Vocalista do Slipknot dedica música para o baixista da banda
O baixista do Slipknot, Paul Gray, foi encontrado morto no dia 24/05/2010, a causa da morte foi overdose.
Veja o vídeo gravado por fãs:
terça-feira, 20 de julho de 2010
Big Four pode ter planos de tocar no EUA.
A turnê Big Four, que une as 4 maiores bandas de Thrash Metal do EUA, Slayer, Anthrax, Megadeth, Metallica, tem shows marcados apenas na Europa.
O empresário do Metallica falou sobre a possibilidade da banda tocar no EUA:
"Vamos só dizer que no próximo ano, vocês verão uma turnê do Metallica que detonará suas mentes", disse Mensch, empresário do Metallica, anteriormente.
"Eles tocarão apenas em 10 cidades, mas será algo gigante. Será o equivalente do Metallica para o The Wall."
No entanto, Lars Ulrich disse agora a Classic Rock que mais shows dos Big Four - contando com Metallica junto do Slayer, Megadeth e Anthrax - podem acontecer.
"Há muitas coisas excitantes acontecendo na mente de Peter Mensch e algumas vezes elas não são facilmente compreendidas pelas pessoas ao redor dele", disse o baterista do Metallica.
"Mas a vibração nessa coisa [a turnê dos Big Four] é tão grande, que seríamos estúpidos de ignorá-la. Você sabe no seu iPhone, você pode mover os mapas de clima pra cima e pra baixo? Bem, o Big For está movendo rapidamente para cima em termos de ocorrências em potencial para os próximos anos."
Mesmo assim, o sucesso dos Big Four não significa que o Metallica abandonou completamente seus próprios planos de uma turnê de larga escala.
"Nós temos tidos algumas idéias sobre fazer algumas coisas que - como devo dizer - são bem teatrais, essa provavelmente é a melhor forma de dizer isto", confirmou.
"No começo, antes de começarmos a tocar no centro, que nós fizemos na turnê do álbum preto, nós estávamos obviamente inspirados pela grande escala dos shows do Iron Maiden e assim por diante."
"A idéia seria para nós, potencialmente, tentarmos algo teatral de novo. Seria um pouco daquelas coisas diferentes que nós já fizemos, como na turnê do ...And Justice For All, que a estátua da Lady Justice se quebrava no final de cada show."
"Nós podemos incorporar muitas idéias diferentes, ao invés de uma coisa em particular. Seria uma multitude de elementos teatrais, talvez como uma idéia para uma turnê única ou algo assim."
Mas acima de tudo, a mente de Ulrich está aproveitando um tempo de descanso merecido.
"Nós começamos em Maio de 2008, então temos que ir e descansar em breve! Nós iremos para Austrália, Japão e Nova Zelândia no Outono, então vamos tomar um pouco de fôlego porque nessa época estaremos há dois anos e meio na estrada."
"Então eu tentaria fazer isto [a turnê dos Big Four] em 2011 ou 2012, obviamente na Inglaterra e Estados Unidos. É só uma questão de logística. Eu não acho que há ninguém envolvido que considere uma data garantida para isto."
"Mas aqui está a coisa: em 20 de Novembro meu traseiro vai pra casa. Eu vou sentar em casa, e eu sei que os outros caras da banda vão fazer a mesma coisa. Eu diria que nós vamos tirar pelo menos seis meses de descanso e não fazer nada, e então em algum momento da primavera ou verão de 2011, começaremos a pensar no que fazer."
Fonte: Classic Rock(em inglês).
Avenged Sevenfold lança seu novo clipe.
Veja o videoclipe:
Stone Sour libera novo single para download na Amazon e no itunes.
A faixa "Say You'll Haunt Me", faz parte do novo albúm da banda, o esperado "Audio Secrecy".
Rock in Rio deve voltar em 2011.
O Rock in Rio será realizado num terreno localizado em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, que está sendo desapropriado para os Jogos Olímpicos de 2016.
No local será construído o 'Parque do Atleta', utilizado para shows e eventos ao lado da vila olímpica.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Confirmado novo single do Korn pela Aol Radio.
AC/DC e U2 entre as bandas que mais lucraram nos últimos 12 meses
Veja a lista:
01. U2 ($130 milhões)
02. AC/DC ($114 milhões)
03. BEYONCE ($87 milhões)
04. BRUCE SPRINGSTEEN ($70 milhões)
05. BRITNEY SPEARS ($64 milhões)
06. JAY-Z ($63 milhões)
07. LADY GAGA ($62 milhões)
08. MADONNA ($58 milhões)
09. KENNY CHESNEY ($50 milhões)
10. BLACK EYED PEAS, TOBY KEITH e COLDPLAY (empatados em $48 milhões).
Jota Quest, Capital Inicial e Cavalera Conspiracy estão cofirmadas para o SWU.
SWU é o festival que vai acontecer na cidade de Itu/SP, nos dias 9,10 e 11 de Outubro na fazenda da maeda.
domingo, 18 de julho de 2010
Um pequeno gostinho do Playstation Move
Reparem em Como os movimentos do demonstrador são perfeitamente reproduzidos no jogo, ao contrario do Wii Mote, em que usamos um gesto e as animações de jogo dificilmente mudam. A precisão fará com que o Move resista ao Kinect, mesmo que esteja em segundo lugar.
Análise: Psychonauts [9] (PS2, Xbox, PC)
Ele começa de um jeito meio louco, eu admito. Você tem que ser meio tolerante a maluquices, se não está acostumado a coisas novas, para passar do começo. A partir do ponto que o visual estranho e as criaturas malucas passam a fazer sentido, não existe mais problema. Você passará horas e horas se divertindo, isso é garantido. Caso você já tenha jogado qualquer jogo antigo de Rayman, da Ubisoft, você já reconhece de cara o estilo plataforma do jogo.
Tim Schafer faz um mundo onde, em um acampamento, crianças aprendem habilidades psíquicas, em um mundo onde isso é normal. As pessoal que são grandes Psíquicos são chamados Psyconauts, como seus professores do acampamento (meio louco né, pense em escoteiros com poderes). O personagem principal, Razputin, de apelido Raz, é filho de ciganos que odeiam psychonauts e não concordam com a estadia do filho no acampamento. Portanto, Raz tem cerca de um dia para aprender tudo o que puder. Porém as coisas mudam quando seus sonhos começam a colidir com a realidade e ele percebe que todas as crianças tem seu cérebros roubados.
Sim, é uma viagem louca, mas o jogo faz seu papel de forma exelênte, tanto na história quanto na jogabilidade. Psychonauts não tem muito desafio e suas quests principais não demoram muito, porém é um viagem recompensadora e que vai agradar muitos daqueles que não se contentam com simplesmente finalizar o jogo. Ao explorar o mapa, você descobre diálogos por aí, desmembrando partes da história que passam batido se você decidir não explorar. Claro, seguir na história principal de dá mais do que suficientes informações para entender o enredo, porém não toda.
A maior parte do jogo você passa explorando a mente dos outros, entrando nelas com uma espécie de portal, para cumprir um objetivo ou abrir caminho para que possa cumpri-los. No começo, você entra na cabeça de seus professores para aprender alguns truques. Porém, mais ao meio, seu professores somem misteriosamente, e para descobrir seus paradeiros e salvar as crianças do acampamento é preciso resolver conflitos psicológicos de alguns loucos do asilo, por exemplo, ou para fazer com que um guarda abra um portão. Dentro das mentes você acha mundos que se baseiam na personalidades das pessoas, que geralmente são mundos loucos e engraçados que personificam histórias que são, na verdade, dramáticas e sérias. Na mente de um guarda, por exemplo, você vê todo tipo de gente louca atrás de um "leiteiro". Passeando por lá, você acha uma memória de um acontecimento dramático escondido no fundo da mente dele, onde, após sua demissão, ele queima o local para o qual trabalhava (com coquetéis molotov). Ao achar o "leiteiro", dentro da mente, você vê que o leiteiro é o próprio guarda, com um terno branco e garrafas de leite, garrafas que ele usa para botar fogo e jogar no mundinho feliz da sua mente (estilo coquetéis molotov, saca?).
Uma ideia genial, um jogo único, deixa o estilo do seu criador. Eu recomendaria a qualquer jogador, mas principalmente para aqueles que gostam de coisas novas, ou que gostam bastante de humor. O jogo tem uma boa (e louca) história, personagens muito amáveis e jogabilidade ótima. [9]