sábado, 26 de junho de 2010

Mortal Kombat (PS3, 360)

Mortal Kombat volta com mais uma capítulo na franquia, dessa vez com muito sangue -- muito mesmo -- e uma jogabilidade que será acessível a veteranos e iniciantes.



Dessa vez, os combos serão como nos originais, porém será possível criar combos personalizados. Esse sistema promete ser desafiador a quem joga bastante a franquia, e também adaptável a quem nunca jogou. Os fatalities estão de volta, mais sangrentos que nunca, e não era por menos, afinal muitos de nós sabemos como Mortal Kombat era no seu início. A história se passará depois de Mrtal Kombat: Armagedon, porém com alguns pulos no tempo.

A demo na E3 tinha como personagens Scorpion, Sub-Zero, Mileena, Johnny Cage, Sektor, Nightwolf, Reptile e Kung Lao. Haverão 26 na versão final, de acordo com Ed Boon, criador da série.

Haverá também algo novo na jogabilidade, uma barra que, quando usada, aumenta o alcance e efeito dos golpes, como o golpe congelante de Sub-Zero, que normalmente vai pouco além do personagem, quando usada a barra vai por todo o cenário. Os breakers moves, movimentos que servem para interromper ataques médios do oponente, gasta duas sessões da barra, mas se você puder segurar por até 3 sessões, você desencadeará um "X-Ray attack". Estes são ataques devastadores que resultam em uma super combo sangrento, com a câmera dando zoons e closes para mostrar ossos quebrando e órgãos sendo explodidos dentro do corpo do seu adversário (pode ser visto no trailer).



Os modos de time ao estilo Capcom vs ... estarão presentes, sendo estes modos de 2x2 players (ou 1x1) em que você escolhe dois personagens e pode trocar de jogador na luta a qualquer momento, sem interrompe-la. Haverá, claro, um certo tempo de troca, que seria uma animação de saída para cada personagem.

O jogo promete muito, ainda mais para quem é fã, como eu, e gosta da violência da coisa. Se você gosta da violência, mas não se importa muito, ainda tem muito do que gostar neste novo lançamento, pois ele promete mais do que ossos e carne (mas ossos e carne são legais!!!!). O lançamento é para Ps3 e Xbox 360 e será apenas ano que vem.

Análise: Lost Planet 2 [4]

Estava animado para jogar Lost Planet 2 no dia em que aluguei. Segundo o Hype que estava rolando, era para ser sensacional. Meu arrependimento não foi repentino, não foi na hora, mas eu queria que tivesse sido, aí eu não teria jogado até metade para concluir que é uma merda.



Para começar, o primeiro Lost Planet era bom, razoável. O segundo prometia muito mais que o que primeiro tinha: Jogabilidade cooperativa completa, competições onlines legais e grandes, gráficos esplêndidos em um ambiente variado, com florestas tropicais, vulcões e as geleiras repetitivas do primeiro jogo. Ele cumpriu tudo na verdade, ou quase, só que não fez bem.

Meu professor costumava falar que não só basta fazer, tem que fazer gostoso, e LP2 não faz gostoso em nenhuma das novidades. O tamanho da tela dividida do coop offline é minúscula. Online não testei, mas não acho que existam problemas. O problema está no jogo em si. Se você, por exêmplo, passar por 3 fases e chegar no chefe, mas morrer nele, você é obrigado a passar todas as fases novamente, pois o checkpoint só chega quando você termina o capítulo. Os gráficos nada tem de mais, iguais os do primeiro, só que ensolarados, porém ainda com serrilhados e cores repetitivas.

Parece legal? Bem, não é

A IA é simplesmente péssimas, são piores que em Haze. Várias vezes eu me peguei confundindo o meu parceiro com o inimigo, porque ambos nunca me atacavam, mesmo a um metro de distância. As fases ficam repetitivas pela falta de novos objetivos, o que faz, provavelmente, que você se pergunte o que você viu naquele jogo para querer comprar. A diversão só dura enquanto existe aquela alegria de jogo novo, que acaba em pouco tempo. Não existem opções de customização de aparência enquanto off-line, e eu não cheguei a liberar as roupas de Marcus Fenix (Gears of War) e Weskyr (Resident Evil), mas não imagino como isso pode aliviar o tédio e repetição do jogo.

A história não acrescenta em nada ao jogo. Os personagens são incógnitos, não tem identidade, sendo conhecidos como piratas apenas (nem você sabe o nome deles, é). Não existem dramas nem nada assim, não existe nem a tentativa de criar um. É pobre do pé a cabeça.



A falta de história faz do planeta desinteressante, a IA e repetições, juntas com os checkpoints distantes, fazem da jogabilidade um lixo. Afinal de contas, depois de tanto Hype, o primeiro acaba sendo muito mais superior.

Zelda: Skyward Sword trará movimentos mapeados


O último zelda, estava escrito no grande livro do destino, era para ser lendário. Os gráficos com apelo realista e a jogabilidade com movimentos intrduzidos com o lançamento para Wii faziam da idéia algo incrível. Porém, para a surpresa de todos, após 2 anos de adiamento (4 anos no total) e de hype na intertet, hype grande aliás, o jogo acabou sendo incrívelmente igual ao capítulo do Nintendo 64, o Ocarina of Time, que é muito elogiado por muitos sites e revistas como um dos melhores jogos já feitos (para muitos, o melhor). A jogabilidade por movimentos apenas mudava de um aperto de botão para fazer um movimento frenético repetidamente.


O próximo capítulo de Zelda para o Wii promete mudar isso, mapeando os movimentos com mais grandeza. não adianta tramer o braço, o movimento terá que ser longo e mais preciso, porém nada que mate ninguém. Vejam o trailer e comentem:


Nova parceria: Advocacia do Rock

Ganhamos uma nova parceria, para nossa alegria, uma grande, poderosa! Advocacia do Rock é uma site... bem, tá no nome, é rock! Se você gosta de tatuagens de caveiras e pentagramas ou coelhinhos, arco-íris e viadagens, não importa, desde que seja de rock, está lá (eu aposto que ele gostaria de dar a notícia da morte do Cine mais que do sucesso deles, mas caso queira saber só de um (ou dos dois), o site está aqui.

As notícias e matérias estão ótimas, o blog é cheio de conteúdo e tem para todos os gêneros (na verdade, eu senti inveja do blog dele, não sei porque to escrevendo isso aqui...)

Então, dêem uma olhada, sigam e... não deixem de nos seguir só porque eles são melhores! (brincadeira, nós sabemos, ninguém pode ser melhor do que nós...)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Game brasileiro indo ao PSP e PS3: Freekscape


Desenvolvido no Brasil como um PSP Mini (que funciona no PSP e PS3 e é baixado na PSN), da produtora brasileira Kidguru, em São Paulo, vêm Freekscape: Escape From Hell, jogo plataforma que trás o personagem Freek, um diabo, que tem sua vida mudada quando acha um tridente. Pouco foi revelado quanto a história, e o lançamento ainda há de ser anúnciado (mas é um jogo brasileiro!!!!! viva!!!!!!!)

Megadeth lançará DVD “Rust In Peace Live”.

"A última noite da turnê de 20º aniversário que o Megadeth fez para o álbum “Rust In Peace“, foi capturada para o lançamento “Rust In Peace Live“, que chegará ao mercado nos formatos Blu-ray, DVD e CD, no dia 7 de setembro pela Shout! Factory.

“Estamos animados em podermos compartilhar o show ’RIP Live’ como todos no mundo”, comentou o vocalista, guitarrista e líder Dave Mustaine. “A comemoração e o retorno de David Ellefson foram melhores que uma facelift e um frasco inteiro de Viagra para o velho Vic”.

As versões em DVD e Blu-ray trazem, em adição ao concerto, material behind-the-scenes. As faixas são:

01. Holy Wars…The Punishment Due
02. Hangar 18
03. Take No Prisoners
04. Five Magics
05. Poison Was The Cure
06. Lucretia
07. Tornado Of Souls
08. Dawn Patrol
09. Rust In Peace…Polaris

Bônus:
10. Skin O’ My Teeth (Countdown To Extinction)
11. In My Darkest Hour (So Far, So Good…So What!)
12. She-Wolf (Cryptic Writings)
13. Trust (Cryptic Writings)
14. Symphony Of Destruction (Countdown To Extinction)
15. Peace Sells (Peace Sells…But Who’s Buying?)
16. Holy Wars – Reprise (Rust In Peace)"
Fonte:ailhadometal.com

Se sentir grande... Se sentir pequeno....

Já a duas semanas, eu ganhei God of War III, e joguei com prazer o jogo. è difícil não gostar da franquia GoW, uma vez que já jogou qualquer um deles. Muitos jogos que eu, e todos os gamers, jogamos, são um tanto similares em um ponto: Nós somos super poderosos. Somos pessoas normais que ganhamos poderes de aranha, somos super-soldados numa guerra futurística, somos semi-deuses gregos em busca de vingança. Sempre, não só nos games, mas em tudo o que é entretenimento, o sentimento de grande domina a nossa cabeça. Nos bastidores de God of War II, eu me lembro do dublador de Kratos dizendo "eu acho que o que as pessoas gostam em God of War é do poder de Kratos, é sobre poder usar esse poder, imaginar o que seria tê-lo.



Brutal e sangrento, dispensa apresentações



Essa semana, enquanto navegava pela net, eu encontrei notícias sobre um jogo diferente, e o diferente logo me atrai. Dei uma olhada e logo vi que era diferente de muito do que eu já tinha visto, mais diferente do que Naughty Bear, Heavy Rain ou Rock of the dead. Da produtora ThatGameCompany, a mesma que produziu Flower, jogo do qual me senti envergonhado de nunca ter visto, enquanto lia a matéria, mas que é muito elogiado pelos comentaristas, está sendo criado Journey.

Journey: consegue sentir-se pequeno?



Eu não vou colocar toda a demo mostrada na E3, isso não é um prevew. Porém eu achei impressionante o que o jogo tenta colocar numa caixa, ou melhor, num cd (ou um download da PS Network): O sentimento de pequeno. O game designer Jenova Chen fala sobre uma conversa com os astronautas da NASA que ele mesmo teve. Ele conta como o piloto contava sobre colegas que foram a lua e que voltaram como pessoas diferentes, mais espirituais, religiosos. Chen conta que, para ele, isso é o resultado de ver a Terra Pela lua, que causa um senso de dúvida, de exploração, e como ele mesmo disse, "senso de pequeno".

Chen então quer colocar isso em seu jogo, e em um universo em que todos os games colocam você com armas e super-poderes, como God of War, Journey pode brilhar muito, talvez, na minha opinião, mais que a aventura de Kratos.

As situações mundanas de Heavy Rain enriquecem o drama


E então eu comecei a reparar: poucos são os jogos que não te dão uma porrada de super poderes, mas, na verdade, a maioria dos que não te dá é que são grandes jogos. Em Fallout, por exemplo, você é liberado como uma pessoa inexperiente, exposta a um mundo muito mais perigoso do que você pode imaginar, e você nunca escapa das dificuldades desse mundo. Sempre há alguém maior que você. Sempre. Haevy Rain, também, oferece vários pontos de vista de uma mesma trama, nenhuma super poderosa e todas elas envoltas em problemas muito maiores que os protagonista.
Então porque nós gostamos tanto de jogos como God of War III e deixamos muitos desses outros de lado? Porque, afinal de contas, GoW é bom, ele faz você sentir o poder mais do que nenhum outro jogo. E enquanto o nosso universo for assim, eu penso, é que estes jogos diferentes serão tão especiais. Se todos os jogos focassem no pequeno ao invés do grande, talvez Journey tivesse um semi deus espartano chamado Kratos...

Naughty Bear sai hoje.

Naughty Bear sai hoje, jogo do qual já fiz um preview e estava animado para ver, porém alguns gamers já me disseram não ser um bom jogo, infelizmente. Porém, continuo otimista, esperando alguma análise fiel sair. Enquanto não vêm, aqui está um trailer do multiplayer do jogo. Quem não entender nada do porque diabos ursinhos de pelúcia estariam se matando, vejam Naughty Bear nos previews.

Guitar Hero com zumbis? (Rock of the Dead)

É bizarro, eu sei. No começo eles eram lentos e fracos, mas a gente fugia. Depois eles ficaram rápidos, grandes e fortões, a gente... fugia. A pouco, eles ficaram engraçados e atrapalhados. Já era tempo de alguém tentar matar zumbis com o poder do Heavy Metal!!! YEAH!!!



Não, não é palhaçada. Sério, não é. Em Rock of The Dead, da produtora Epicenter, a mesma de Real Heroes: Firefighter, você lutará com uma horda de zumbis de todos os tamanhos, que jogarão todo tipo de projétil contra você, te agarrarão, puxarão, e você só terá para te acompanhar a sua... er... guitarra de plástico com botões coloridos.

A jogabilidade é um tanto simples: todo zumbi vem acompanhado de uma sequência de 3 ou 4 notas, toque as notas e ele está morto (ou ao menos tomou certo dano). Se você já jogou House of the Dead em algum fliperama, sabe que esses zumbis nunca vem sozinhos. Aos pares, trios e quartetos, espalhados pela fase, você deve escolher bem em qual atirar, pois um atraso ou uma nota errada podem custar caro. Quando são lançados projéteis como garrafas de vidro ou pedaços de madeira, uma sequência de notas pode tirá-lo da sua frente facilmente, porém isso nunca acabará a não ser que você mate o bastardo que está jogando isso em você. Simples, na verdade, não existe muito a entender sobre o jogo. Obviamente que haverá muita música de fundo, porém não haverão tantas musicas licenciadas quanto Guitar Hero ou Rock Band. Ele terá, porém, algumas transformações de músicas clássicas para o rock, que combinaram muito com o jogo até agora, segundo alguns analistas, e Neil Patrick Harris está ajudando com o personagem príncipal. O jogo funcionará com as guitarras Guitar Hero e Rock Band. Felicia Day será a "mocinha" e o script foi dado ao escritor de The Witcher.



O jogo está chegando para Wii, exclusivamente, sem data marcada. Haverá um modo multiplayer offline, nada revelado para o online.

Death Angel fará seu 1° show no Brasil.

A banda de thrash metal Death Angel fará seus primeiros shows em território brasileiro.

Ela se apresentará nas cidades de Porto Alegre(dia 22,sem local confirmado), São Paulo(dia 23 no Clash Club) e Rio de Janeiro(dia 24,sem local confirmado).

O grupo fará outros shows não confirmados nas cidades de Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Brasília e Catanduva, entre os dias 27 e 31.

Veja os preços dos ingressos:
Antecipado promocional e meia-entrada: R$ 80,00
Camarote: R$ 150,00

Postos de venda na Galeria do Rock:
Die Hard (11) 3331-3978
Mutilation (11) 3222-8253
Paranoid (11) 3221-5297
Animal (11) 3223-6277

Outros postos de venda:
Metal CDs (Santo André) - (11) 4994-7565
Metal Mania (Campinas) - (19) 3236-1715

Venda pela Internet: www.ticketbrasil.com.br

SERVIÇO

DEATH ANGEL EM SÃO PAULO/SP
Dia 23 de Outubro (sábado) às 21:15
Local: Clash Club - Rua Barra Funda, 969 - São Paulo/SP
(11) 3661-1500 - www.clashclub.com.br
Abertura da casa: 19:00 (a presença de bandas de abertura ainda será confirmada)
Censura 16 anos

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Slayer ganha versão do Pinball HD para ipad.


Os desenvolvedores do game Pinball HD para ipad, lançaram uma versão do jogo em homenagem a banda Slayer.

O jogo foi todo inspirado no novo album da banda, o aclamado "World Painted Blood", com diversas músicas atuando na trilha sonora.O vocalista da banda contribuiu com sua voz para o jogo.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Análise: God Of War III [9]

Quando joguei God of War pela primeira vez eu não tinha um playstation. Eu me lembro muito que, não importava com quem eu falasse, God of War era um jogo impossível de difamar, era simplesmente divino para todos. Eu só entendi o porque, de verdade, quando joguei pela primeira vez.



God of War III faz jus aos anteriores em cada detalhe, cada MÍNIMO detalhe, os visuais de Posseidom agarrando Gaia com leviatãs gigantes é concerteza o cartão de visitas da Sony, pois poucos jogos já conseguiram chegar a esse nível de beleza, nenhum com um jogo do genero. Graficamente = 10.

A jogabilidade da franquia sempre foi um ponto forte. Ela é fluída e cheia de combinações entre armas, itens e magias, porém isso não é novidade, pois o sistema é muito similar ao dos primeiros jogos. Faz bem, mas não inova. O tempo de jogo também poderia ser maior, mas não é menor que os dois primeiros e vai agradar a todos os jogadores.
Jogabilidade = 9

A trilha sonora do primeiro GoW era boa. A do segundo era ótima. A do terceiro é realmente a melhor dos três jogos, com muito menos repetições e uma ótima composição. Os efeitos sonoros também não inovam muito, mas isso difícilmente muda, de uma versão para a outra. As dublagens, que já eram ótimas, ganham mais vida com as expressões faciais mais detalhadas e muito mais expressivas, sendo assim uma das partes mais inovadas do jogo.
Som = 10

O jogo é mais do que divertido, caso você não tenha estômago fraco. Sangue suja a pele de Kratos enquanto você luta, um detalhe impressionantemente bem feito, e nada é mais divertido do que matar minotauros com facadas no céu da boca, ou atirar esqueletos uns nos outros. Os inimigos não sofrem de problemas mentais (IA fraca, digo), porém mesmo que sofressem, dificilmente isso afetaria a diversão, não há muito espaço no campo para fazer algo mais que atacar e se esquivar. O desafio é bom, existem vários extras a serem pegos, como roupas e os desafios do caos, além da arena de batalha. Estes, porém, são mais limitados que o de seus antecessores, fazendo com que o jogo perca um pouco de longevidade "extra".
Longevidade = 8



Por fim, ele é tudo o que falam, nem mais nem menos, ainda é God of War. Não inova, não apodrece, só entretêm. O final? Não acho que spoiler sejam um problema depois de mais de três meses de lançamento, mas se querem minha opinião, é o que tinha que ser. Decepcionante seria se os deuses estivessem errados, mas não estavam, no fim só resta o caos, mas Kratos não se importa, tudo que importa é a sua vingança, e agora ela está completa.

Revelada causa da morte do baixista do Slipknot.

"De acordo com o site DesMoinesRegister.com a morte de Paul Gray, baixista do SLIPKNOT, foi devido a uma overdose acidental de morfina e ferntanil, de acordo com um exame médico.

O corpo do músico foi encontrado cerca de 10:50 da manhã do dia 24 de Maio por um funcionário da TownePlace Suites em Urbandale, Iowa.

Uma agulha hipodérmica estava perto da cama, e "todos tipos de comprimidos" estavam em volta de Paul, que estava encurvado no canto do quarto, de acordo com uma chamada do 911.

O doutor Gregory Schmunk disse que foram duas drogas injetadas - fentanil é uma forma sintética da morfina - que mataram Gray. Os comprimidos não contribuíram para sua morte, disse o médico.

Gray também sofria de uma doença do coração, disse o médico, que finalizou o certificado de óbito na tarde de sexta-feira."

Fonte:Whiplash.net

Veja o vídeo da sessão de fotos do Big Four.

Big Four(Quatro Grandes) é a turnê que une as 4 maiores bandas de Thrash Metal do EUA(Slayer,Metallica,Anthrax e Megadeth), o guitarrista do Anthrax,Scott Ian, postou um vídeo da sessão de fotos que aconteceu antes do show.Veja:

Veja o Trailer do novo jogo da saga Resident Evil.

Veja o trailer do jogo Resident Evil:Revelations, que será lançado para o novo 3DS.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Novo filme de Mortal Kombat?

Todos os filmes de Mortal Kombat foram uma merda. Sim, um monte de cocô que só perde para os filmes de Street Fighter. Porém, essa sexta feira eu achei essa pérola salvadora de fãs. Sim, o universo completamente maluco e bizarro de Mortal Kombat é adaptado para uma realidade comum, porém tão cruel e sangrenta quanto os primeiros jogos são. Os personagens originais: Barraka, Sub-Zero, Johnny Cage, Scorpion, entre outros, estarão no filme. Adivinhem quem é o protagonista?

Novo Trailer de inFAMOUS 2

Como já dito semana passada, Cole, o protagonista, passou por uma completa remontagem, que(apesar de eu achar que ele ficou meio homo) está mais realista, assim como o cenário, uma cidade totalmente nova, que pelo trailer, sugere uma espécie de conflito civil no jogo. Os novos poderes parecem sem explicação, meio aleatórios (gelo?), mas isso só pode ser criticado quando o jogo finalmente sair, em algum ponto de 2010.


Novo demo de Little Big Planet 2

Um novo trailer Demo de Little Big Planet 2 foi lançado, demonstrando o quão flaxiveis serão as novas engines de criação do jogo. Ainda mais, foi confirmado o uso do playstation Move nesse jogo, e ouço rumores de que existirá um upgrade de vídeo do jogo que o deixará opcionalmente 3D (o que ainda não confirmei se é verdade). O demo vem direto da E3:

Lançamentos da semana.(Jogos)

PC:
Transformers: War for Cybertron:22 de Junho de 2010

Xbox 360:
Transformers: War for Cybertron:22 de Junho de 2010
Puzzle Quest 2:3° trimestre de 2010

PS3:
Transformers: War for Cybertron:22 de Junho de 2010

Wii:
Transformers: Cybertron Adventures:22 de Junho de 2010
Arc Rise Fantasia:22 de Junho de 2010
Sin & Punishment 2: Star Successor:27 de Junho de 2010
America's Next Top Model:23 de Julho de 2010

DS:
Dragon Ball: Origins 2:22 de Junho de 2010
Puzzle Quest 2:3° trimestre de 2010
Transformers: War for Cybertron - Decepticons:22 de Junho de 2010
America's Next Top Model:23 de Julho de 2010
Transformers: War for Cybertron - Autobots:22 de Junho de 2010

Essa semana está fraca para os consoles da Sony

(EDIT: nós dissemos que Metroid: Other M iria ser lançado ainda essa semana. Na verdade, o Lançamento foi adiado para dia 31 de agosto. O erro foi corrigido)

E3:Veja a conferência da Ubisoft.

Depois de tantos posts sobre a E3, veja a ultima empresa a se apresentar na feira.

Parte 1:


Parte 2:


Parte 3:


Parte 4:

E3:Confira a conferência da EA na feira.

Veja a conferência da Eletronic Arts na E3.

Parte 1:


Parte 2:


Parte 3:


Parte 4:

E3:Veja a conferência da Nintendo na feira.

Veja a conferência da Nintendo na feira:

Parte 1:


Parte 2:


Parte 3:


Parte 4: