sábado, 20 de novembro de 2010

Iron Maiden: produtor local cita provável show em São Luís


Durante show do CREEDENCE CLEARWATER REVISITED e ABBA the Show em São Luís, Steffano Nunes, produtor local, também responsável pela vinda do Scorpions à cidade alguns meses atrás, atiçou as esperanças entre os fãs da Donzela de Ferro.

Seguem as palavras do produtor ao público em intervalo do show.

"Em abril, se tudo der certo... uma equipe está indo pra São Paulo amanhã, para bater o martelo. Se tudo der certo... Um show muito maior do que Scorpions... UM GRANDE AVIÃO ESTARÁ POUSANDO EM SÃO LUIS!"

O comentário soma-se a informações anteriores sobre um agora bastante provável show do Iron Maiden em São Luís.

Fonte: whiplash.net

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

System Of A Down: banda planeja retorno?


Segundo o blog oficial de Francisco Zégut, apresentador do programa "Pop Rock Station" da rádio francesa RTL2, o System Of A Down teria um show marcado no Palais Omnisports de Paris Bercy, em Paris, França em 06 de junho de 2011. Um anúncio oficial sobre o assunto, com mais detalhes sobre os futuros planos da banda, podem ser anunciados na próxima semana.

Ozzy Osbourne: T4F confirma cinco shows no Brasil em março


A produtora Time For Fun, confimou pelo twitter os shows do Ozzy para o ano que vem no Brasil:

"Um dos maiores ícones da música de todos os tempos, Ozzy Osbourne volta ao Brasil para uma série de shows por cinco cidades do país. Numa realização da TIME FOR FUN, a lenda do rock apresenta-se em 2011 em Porto Alegre (30 de março), em São Paulo, na Arena Anhembi (02 de abril), Brasília (05 de abril), Rio de Janeiro, no Citibank Hall (07 de abril) e encerra a turnê em Belo Horizonte (09 de abril).

Os shows fazem parte da turnê de divulgação do último álbum do artista, Scream (Epic Records) e seu último single “Live Won’t Wait”. As datas do Brasil fazem parte da turnê mundial de 18 meses para as quais Ozzy vem recebendo as críticas mais positivas de sua carreira, com shows já realizados na Inglaterra, Rússia, Itália, França, Dinamarca, Suécia, Grécia, Finlândia, Noruega, Alemanha, Romênia, Hungria e EUA.

A pré-venda exclusiva para clientes Credicard, Citibank e Diners para os shows em São Paulo e no Rio de Janeiro acontece entre os dias 19 e 25 de novembro. O público geral poderá adquirir ingressos para os shows em São Paulo e Rio de Janeiro a partir de 26 de novembro. Pré-venda e venda acontecem nas bilheterias oficiais dos shows pelo telefone 4003-0848 (válido para todo o País), pelo site www.ticketsforfun.com.br e nos pontos de vendas espalhados pelo Brasil.

As datas das pré-vendas e vendas para os shows em Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte serão anunciadas em breve."

Van Halen: "nem disco nem turnê em 2011", diz porta-voz


Larry Solters, porta-voz do Van Halen, determinou com "irreal" uma reportagem do site Melodicrock.com que indicava que o trabalho no primeiro disco do Van Halen em mais de 25 anos com DAVID LEE ROTH nos vocais estava em andamento.

O site relatou anteriormente essa semana que a banda tinha contratado o produtor Ross Hogarth (MÖTLEY CRÜE, COAL CHAMBER, FASTER PUSSYCAT, DEVILDRIVER) para o disco, que sairia provavelmente em meados de 2011. A reportagem também afirmava que Roth estava gravando suas trilhas de voz em um lugar que não seria o estúdio ‘5150’ de Eddie Van Halen, acrescentando que Eddie está "recebendo várias trilhas de voz do cantor, mas nem sempre satisfeito com elas... é um trabalho em progresso entre Eddie e Dave".

O artigo também dizia que Eddie tinha gravado a maioria das partes de baixo para o disco. O baixista de turnê da banda é seu filho, Wolfgang, que substituiu o membro fundador Michael Anthony.

Solters disse ao MelodicRock.com que ‘não há turnê agendada’ no momento e que ‘nenhum disco novo está planejado’. Porém, ele admitiu que os membros da banda andaram ‘trabalhando em coisas’, mas no momento – não haverá disco ou turnê em 2011.

A agência de licenciamento musical Warner/Chappell Music anunciou em agosto que tinha estendido seu contrato para administração de licenciamento da obra com o guitarrista Eddie Van Halen e o baterista Alex Van Halen, ressaltando que a banda "está atualmente em estúdio gravando um disco com o vocalista David Lee Roth que deve sair em 2011".

Por outro lado, de acordo com o site Billboard.com, o empresário do Van Halen, Irving Azoff, que também é executivo da Live Nation, mencionou em duas teleconferências que o Van Halen deveria sair em turnê ano que vem, presumivelmente para divulgar o novo disco.

Boatos de um novo disco do Van Halen, o primeiro da banda com David Lee Roth no microfone desde 1983, começaram a circular no fim de junho quando o mesmo Melodicrock.com relatou, de uma fonte não divulgada, que o projeto já tinha mais da metade pronto.

A pessoa encarregada das relações públicas do Van Halen, Janie Van Halen, esposa de Eddie, negou os rumores, dizendo à Rolling Stone, “Eu não tenho nenhuma novidade no momento.”

O próprio Eddie disse à Rolling Stone ano passado que ele estava trabalhando em material para um disco novo, mas estava esperando sua mão curar-se de uma cirurgia e que Wolfgang se formasse no ensino médio.

Um novo disco do Van Halen seria o primeiro disco de estúdio da banda desde ‘Van Halen III’, que tinha Gary Cherone nos vocais.

A turnê de reunião do Van Halen com Roth em 2008 arrecadou mais de US$ 93 milhões e levou quase um milhão de fãs a 74 shows.

Fontes: Whiplash.net e Blabbermouth

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Motörhead: três datas no Brasil no mês de abril


A produtora Top Link Music anunciou hoje as datas da turnê sul-americana "The World Is Yours 2011" da banda inglesa Motörhead.

Valores e pontos de venda serão informados em breve.

06/04/2011: San Jose/Costa Rica - Palacio de los Deportes
09/04/2011: Santiago/Chile - Teatro Caupolican
12/04/2011: Buenos Aires/Argentina - Luna Park
14/04/2011: Montevideo/Uruguai - Teatro de Verano Ramon Collazo
16/04/2011: São Paulo -Via Funchal
17/04/2011: Curitiba - Master Hall
20/04/2011: Florianópolis - Floripa Music Hall

Mais informações: www.toplinkmusic.com.

Fonte: Whiplash.net

Seja um colaborador do GDM

O GDM está necessitando de novos colaboradores que possam postar notícias de Rock/Heavy Metal ou fazer resenhas de CDs e DVDs. Estamos precisando também, de pessoas para trazer notícias e análises do Mundo dos Games.

Aos interessados enviar um e-mail para gorilasdemarte@yahoo.com.br

Stratovarius: Jorg Michael diagnosticado com câncer



O tecladista Jens Johansson emitiu o seguinte comunicado:

Queridos fãs do Stratovarius, temos notícias terríveis. Nosso amigo e baterista Jörg Michael tem câncer. Ele recentemente descobriu um caroço no pescoço, foi ao médico e eles decidiram operar. Foi descoberto um neoplasma tiroidal maligno. Toda sua tireóide foi retirada para que as chances de o tratamento dar certo sejam maiores. Ele terá que passar por sessões de radioterapia.

Ele é um lutador. Conversamos e está claro que não entregará os pontos. Ele e a equipe de médicos alemães estão prontos para mandar ver. Não gostaria de ser uma célula desse cãncer, pode acreditar. Nós (banda e família) descobrimos isso apenas semana passada, após a cirurgia. Naturalmente, estamos passando por muitas emoções. Tristeza, preocupação, choque, confusão, raiva.

Quanto ao Stratovarius, vocês sabem que há uma longa tour com o Helloween chegando. Jörg não poderá nos acompanhar, ao menos na primeira parte. Mas ele deixou bem claro que não quer que cancelemos uma apresentação sequer. Isso me fez sentir-se melhor sobre pegar a estrada na semana que vem. Inicialmente, ele sugeriu meu irmão Anders, que infelizmente estará muito ocupado com gravações daquela banda indie chamada Hammerfall. :o)

Após muita procura, encontramos um cara que está livre e pode fazer o trabalho. Se chama Alex Landenburg. Ele toca bem, é um cara legal segundo Jörg (muito importante!) e começou a aprender o set antes mesmo de ser confirmado, o que mostra sua dedicação. Procurem mais informações sobre ele no Google.

Jörg quer voltar à estrada assim que for possível, mas não prometeremos nada. Isso está acima dele e dos médicos. Tentaremos continuar lhes informando. De qualquer modo, o mais importante é que eles acham que conseguiram tirar tudo que havia de ruim.

Leia o comunicado completo (em inglês) no site oficial do grupo:

http://www.stratovarius.com/

Fonte e Tradução: Whiplash.net

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pantera: Phil Anselmo mostra o box de "Cowboys From Hell Ultimate Box Set"


Veja abaixo um vídeo onde Phil Anselmo(Pantera), explica os ítens inclusos no box "Cowboys From Hell Ultimate Box Set".

Mustaine: "temos cinco músicas prontas"


Dave Mustaine participou de um chat direto do Vic's Garage exclusivo para os membros do MFC. Um dos assuntos abordados foi uma participação de Dave Mustaine em um projeto ao lado de Dan Spitz [ex-guitarrista do Anthrax]. "Ele [Dan Spitz] fez um disco brilhante e veio me mostrar," disse Mustaine, "eu perguntei a ele se ele tinha terminado o disco e ele disse que não e que queria minha contribuição. Então eu concordei em ajudá-lo e eu tenho que dizer a vocês, este material é incrível. Eu perguntei ao David [Ellefson] se ele queria gravar o baixo ali e eu estou aguardando a resposta dele."

Além disso, Dave comentou sobre novas música do Megadeth. "Eu estou agora com Ken Eisnnagle," disse Dave. "Vocês devem se lembrar dele dos últimos dois discos fazendo todo o processo de engenharia nas fases de pré-produção dos discos do Megadeth. Bom, ele está aqui dando uma conferida no material novo do Megadeth que eu estou trabalhando, e eu estou adorando ajudar Danny com ideias nesse meio tempo. Acreditem ou não, já temos cinco músicas prontas para o novo disco do Megadeth."

Dave ainda deixou uma mensagem para os fãs: "Vocês são os melhores fãs do mundo e eu queria que vocês soubessem por mim. Não há nenhuma notícia, nenhum furo. Eu apenas amo muito todos vocês e eu quero que vocês saibam que eu agradeço suas preces."

Fonte e Tradução: Rust In Page

Lamb Of God: "estaremos fora da estrada em 2011"


No twitter oficial do Lamb Of God, foi postado a seguinte mensagem:

"Nós não vamos tocar ao vivo no Rock In Rio, SWU, Download Festival ou em qualquer lugar em 2011, estamos fora da estrada no próximo ano."

Twitter Lamb Of God:

http://twitter.com/Lambofgodband

Joe Satriani: vídeo para a faixa "Light Years Away"


"Light Years Away", o novo vídeo do virtuoso guitarrista Joe Satriani, pode ser visto abaixo. A música vem do 14° álbum de estúdio de Satriani, "Black Swans e Wormhole Wizards", que vendeu 10.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento e estreou na posição 45 na Billboard 200.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Rock In Rio 4: confirmadas mais três atrações


De acordo com o programa de televisão Jornal Nacional da tv Globo, as bandas Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol e Capital Inicial estão confirmadas para o Rock In Rio 4.

Álem das bandas anunciadas está noite, estão confirmadas para o festival as bandas Metallica, Sepultura e Angra.

Suicidal Angels: vídeo para a faixa "Bleeding Holocaust"

Veja abaixo o novo clipe do Suicidal Angels para a faixa "Bleeding Holocaust", que faz parte do novo álbum da banda, intitulado "Dead Again", que será lançado dia 19 de novembro via NoiseArt Records.


Bleeding Holocaust

Suicidal Angels | Myspace Music Videos

Slipknot: banda pode voltar, mas sem músicas novas


A Clickmusic conduziu uma entrevista com Corey Taylor(Slipknot, Stone Sour), onde o vocalista falou sobre o futuro do Slipknot.

Taylor fala a Clickmusic: “Stone Sour definitivamente me ajudou, coloquemos dessa forma. Nós estávamos terminando o álbum quando recebemos a notícia sobre Paul. Eu na verdade estava em Des Moines, então foi muito brutal.”

“Ser capaz de trabalhar de imediato definitivamente me ajudou a processar as coisas. SLIPKONT está em grande parte de minha vida, mas o STONE SOUR é uma grande parte de meu coração. Sou um felizardo por ter ambos em minha vida.”

Embora outros membros do Slipknot já tenham dito que a banda continuará, possivelmente sem substituir Gray já que muitos dos oitos membros da banda são multi-instrumentistas, Taylor não tem certeza que o futuro envolva novas músicas. Ele explica: “Eu não estou de volta à estrada para fazer um novo álbum do Slipknot – não sei se estou preparado para fazer novas música do Slipknot sem o Paul. Definitivamente eu consigo nos ver saindo e fazendo alguns shows para os fãs e para nós. Mas quanto a fazer um álbum – vai levar muito tempo para eu estar pronto.”

Tradução: Whiplash.net

Gibson: elege "Back in Black" como o melhor riff dos 80s


A Gibson divulgou uma lista com os 10 maiores riffs da década de 80 do século passado. Veja a lista abaixo:

10. Rush, “Limelight”
9. Guns N’ Roses, “Sweet Child o’ Mine”
8. The Clash, “Should I Stay or Should I Go”
7. Michael Jackson (featuring Steve Lukather), “Beat It”
6. Judas Priest, “Breaking the Law”
5. Def Leppard, “Photograph”
4. Scorpions, “Rock You Like a Hurricane”
3. Ozzy Osbourne (featuring Randy Rhoads), “Crazy Train”
2. The Rolling Stones, “Start Me Up”
1. AC/DC, “Back in Black”



Fonte: Gibson

Cavalera Conspiracy: "Blunt Force Trauma" está pronto


De acordo com informações do site Noisecreep, o novo álbum do Cavalera Conspiracy, "Blunt Force Trauma", está totalmente finalizado.

"Blunt Force Trauma" é o 2° álbum de estúdio do Cavalera Conspiracy, que será lançado em março de 2011.

"Blunt Force Trauma" Track list:
1. 'Warlord'
2. 'Torture'
3. 'Lynch Mob'
4. 'Killing Inside'
5. 'Thrasher'
6. 'I Speak Hate'
7. 'Target'
8. 'Genghis Khan'
9. 'Burn Waco'
10. 'Rasputin'
11. 'Blunt Force Trauma'

Disturbed: vídeo para a faixa "The Animal"



Veja abaixo o novo clipe do Disturbed, que foi feito para a faixa "The Animal".

"The Animal" faz parte do novo álbum do Disturbed, intitulado "Asylum", que vendeu 179,000 cópias em sua primeira semana de lançamento nos EUA.



segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Death Angel: vídeo para a faixa "Truce"


Veja abaixo o novo videoclipe da banda de Thrash Metal Death Angel.

O vídeo foi feito para a faixa "Truce", que faz parte do novo álbum da banda, intitulado "Relentless Retribution", que vendeu cerca de 2,700 cópias em sua primeira semana nos EUA.



Cradle Of Filth: releitura orquestral dos 4 primeiros CDs


O Cradle Of Filth retornará ao estúdio em dezembro para retomar o trabalho no seu próximo projeto, um álbum orquestral intitulado “Midnight In The Labyrinth”, o qual, de acordo com o vocalista Dani "Filth" Davey, “reinventará” as faixas dos primeiros quatro álbuns da banda e inclui “um completo material de qualidade sonora... com corais, cordas e algumas narrações”.

A data de 5 de dezembro foi marcada para “os grandes corais serem adicionados ao assombroso embate”, Filth escreve em sua atualização online. “Todas as músicas serão orquestradas aparentando uma trilha sonora de filme de terror (pense em Danny Elfman, John Williams, Christopher Young, etc) [N.T.: todos responsáveis por diversas trilhas sonoras, entre elas de filmes como: ‘Homem-aranha’, ‘Jurassic Park’ e ‘O Exorcismo de Emily Rose’, respectivamente]” e são compostas exclusivamente por faixas de nossos primeiros quatro álbuns - o EP "Vempire Or Dark Faerytales In Phallustein" de 1996, "The Principle Of Evil Made Flesh" de 1994, "Dusk... And Her Embrace" de 1996' e "Cruelty And The Beast"— "'Funeral In Carpathia' de 1998”.

Fonte: Whiplash.net

Kiss: novo álbum pode sair no meio de 2011


Cynthia Martin, do Yahoo!, conduziu recentemente uma entrevista com o baterista do Kiss, Eric Singer. Leia abaixo um trecho da entrevista.

"Com seu envolvimento na turnê “Hottest Show on Earth” em outubro, o Kiss está de volta para criar sua próxima obra-prima musical. Deve estar nas lojas no meio do ano que vem, e com uma turnê em seguida, seu novo álbum certamente vai atordoar e surpreender – ao verdadeiro estilo do Kiss."

Fonte: Whiplash.net

Motorhead: "E daí se eu bebo?", pergunta Lemmy


Tim Nixon, do The Sun, conduziu uma entrevista com Lemmy Kilmister, a mente por trás do MOTÖRHEAD. Seguem alguns assuntos abordados.

Sobre seu lendário estilo de vida:

“Todo tipo de coisa sobre mim é lendário, não apenas os excessos. Aliás, para mim, nem são excessos mesmo. O que você faz diariamente é normal, certo? Quem se importa se eu bebo? E daí?”

“Não vou promover isso como estilo de vida. Não quero que alguns garotos morram porque ficaram bêbados por minha causa. Se você disser que eu bebo tanto após 35 anos de Motörhead, eles podem pensar: ‘oh, eu posso fazer igual’”.

“Minha voz se dá bem com cigarros. É parte do treino. Tenho que continuar fumando. Se parar, minha voz irá sofrer. Provavelmente não conseguiria fazer meu trabalho se parasse de fumar e beber”.

“Meus antepassados disseram que fumar faz bem. Um conselho foi que isso ajuda a respirar, pois limpa as passagens”.

Sobre se recusar a se comprometer:

“Não faço músicas para vocês, faço para mim. Se eu gostar, vocês vão ouvir. Se também aprovarem, é legal. Mas senão, estou pouco me lixando. Não ouçam o que as gravadoras querem, eles não sabem merda nenhuma. Vendem a música como feijão”.

“Quando assinamos com a Sony, esses filhos da puta apareceram com suas esposas e filhos para uma visita enquanto trabalhávamos. Eu disse: ‘Vão se foder, não escrevo sobre pessoas como vocês, certo? Vão à merda!'”.

Mulheres:

“Não transei até os 17 anos. Vivia no norte do País de Gales, a coisa é lenta por lá. Nunca casei nem vivi com a mesma garota por mais que dois anos. Então, penso que é normal ter uma diferente a cada semana. Caçar garotas é um exercício. É preciso se esforçar. E nada é fácil quando se tem 64 anos, pode acreditar”.

Tradução: blog Van Halen

Sebastian Bach: vocalista preso após confusão no Canadá


Informa a QMI Agency que Sebastian Bach foi preso após agredir o segurança de um bar e quebrar o vidro da porta de entrada com uma taça de vinho em Peterborough, Ontario, Canadá.

Segundo a polícia, Sebastian estava no Riley's Old Towne Pub, quando entrou em conflito com a equipe do local e foi convidado a se retirar. Ele tentou sair com a taça de vinho que estava tomando. Quando foi avisado que não poderia levá-la, arremessou contra a porta da frente, destruindo o vidro.

Um segurança tentou reter Bach até a chegada da polícia e foi mordido em sua mão esquerda. Quando os oficiais chegaram, encontraram 1.95 gramas de maconha com Bach. O cantor, de 42 anos, foi indiciado por agressão, porte de drogas e distúrbio.

Fonte: Whiplash.net

Vader e Ragnarock: show barrado pela AMMA em Goiânia



De acordo com o blog Under Metal Zine, o show do Vader e Ragnarock que seria realizado ontem(14/11), não aconteceu. Foram impedidos pela AMMA ( Agência Municipal do Meio Ambiente) e pela Polícia Militar, já com as duas bandas presentes no local.
Os fãs e organizadores até tentaram argumentar, mas, nada conseguiram.

Fonte: UnderMetalzine

Metallica: Kirk Hammet mete o pé no filho de James Hetfield


Um vídeo do guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, chutando uma grande bola preta e, acidentalmente, atingindo um garoto durante o show de 11 de novembro em Syndey Austrália, pode ser visto abaixo. (NOTA: o incidente ocorre em torno de 20 segundos de vídeo). Ao que consta a criança, que comenta-se ser o filho de James Hetfield, não ficou ferida durante o acidente.



Fonte: Whiplash.net

Lynyrd Skynyrd: "uma honra continuar com a Skynyrd Nation"


Em entrevista para o site da Roadrunner, Johnny Van Zant(Lynyrd Skynyrd), comenta o lançamento do DVD ao Vivo "Live From Freedom Hall", Turnês, e a perda do tecladista Billy Powell e do baixista Ean Evans. Veja abaixo um trecho:

Tendo acabado de lançar Live From Freedom Hall enquanto vocês saem em uma turnê no verão, o que os fãs podem esperar para ver no DVD que não irão ver nessa turnê e vice-versa?


Johnny: Bem, este DVD eu acho [que foi] um grande show; nós, na verdade, estávamos na Turnê Rowdy Frynds com Hank Jr. e eu creio que foi gravado em Lexington, Kentucky e foi uma grande noite para nós. Se você vier nos ver agora, você irá ouvir um monte de músicas novas do God and Guns! E você sabe que este ano em particular, nós iremos embaralhar o set um pouco e as pessoas estão indo para serem surpreendidas...


Você pode explicar como é ainda tocar nos Skynyrds depois de todos estes anos, e como a reação do público muda de lugar para lugar?


Johnny: Isso é o que torna as coisas bastante interessantes. As pessoas perguntam “Ei, você não se enjoa de tocar 'Freebird' e 'Sweet Home Alabama'?” E eu digo “não”. A maioria das bandas daria o braço direito para ter apensa uma música como essa e para nós cada noite é um lugar diferente. O público é diferente a cada noite. Algumas noites eles são tão malucos quanto se pode ser e outras noites eles não são tão malucos, mas mais noites de loucura num show do Skynyrd – esse é o modo que gostamos. Só passar um momento bom. Para nós é uma honra, um prazer, ainda fazer isso e continuar a Skynyrd Nation.


E por continuar a Skynyrd Nation através de tantas perdas, não se torna difícil de se continuar?


Johnny: Nós temos vivido por várias tragédias, mas Rock 'n' Roll tem suas tragédias. Somos uma grande família, vamos colocar desta forma, e membros da família vem e vão e todos nós teremos que pegar esta viagem algum dia. Agora cabe a nós que ainda estamos aqui trabalhar duro e fazer tudo que podemos para continuar o que eles começaram. Quanto a mim, eu sempre vi meu irmão como um Quarterback e eu sendo o receptor e nós estávamos sempre tentando atingir aquele Touchdown.


Com Freedom Hall sendo a última apresentação com Billy Powell e Ean Evans, você pode me dizer um pouco sobre o legado deles no álbum?


Johnny: Certo, este álbum e DVD ao vivo é muito especial para mim, claro, e eu acho que todos os membros do Lynyrd Skynyrd e eu pensamos que é especial para Billy e Ean – eles tiveram o prazer de vê-lo e vivê-lo antes de suas mortes prematuras e eu acho que o verdadeiro fã de Skynyrd gostaria de ter este CD e DVD pois tem estes dois caras la. Eu digo por mim mesmo, pois estou muito honrado por tocar com estes dois caras que não eram apenas ótimos músicos mas grandes pessoas também. Então eu acredito que eles estão la encima dizendo “Certo! As pessoas finalmente tem que ver e ouvir isso!”

Para ler a entrevista inteira em português, clique no link abaixo:

http://skynyrdnationbrasil.blogspot.com/2010/11/entrevista-com-johnny-van-zant-para-nos.html

Fonte: Whiplash.net

domingo, 14 de novembro de 2010

Metallica: "sou o senhor mamãe", diz Lars Ulrich


Kathy McCabe, do The Advertiser, conduziu uma entrevista com o baterista do Metallica Lars Ulrich antes do show do dia 11 deste mês de novembro no Acer Arena, em Sydney, Austrália. Você pode conferir a conversa no vídeo abaixo (em inglês), e em seguida dois trechos traduzidos.



Sobre a vida de rock star

Lars: “Então, como é a vida de um rock star? Hoje eu estava mexendo ovos brancos para o café da manhã, jogando ‘Solitaire’ no meu iPad e tenho que assistir o final deste filme, ‘Carlos’, que eu comecei a assistir no avião, e este aqui é meu shake de proteína de mirtilo. Como pode ver, é tudo um tanto quanto saudável”.

Sobre ser o “Sr. Mamãe” em casa, na área da Baía de San Francisco (ele tem dois filhos, Myles e Layne com sua ex-esposa Skylar Satenstein, e um outro garoto, Bryce, com sua parceira e atriz de “O Gladiador”, Connie Nielsen)

Lars: “Sim, eu sou um Sr. Mamãe. Eu cuido de três crianças praticamente em tempo integral – eles tem 3, 9, e 12 anos. Meu principal trabalho é ser taxista ou chofer. Eu só conduzo crianças durante o dia todo. Então quando estou em turnê, eu tenho a chance de ser conduzido, e enquanto seguro numa das mãos o shake de proteína de mirtilo – sem vodka – eu olho no espelho a minha falta de cabelo."

Tradução: Whiplash.net

The Very End: Novo álbum será lançado em Janeiro



A banda alemã de Death Metal The Very End irá lançar seu segundo álbum, "Mercy & Misery" dia 14 de Janeiro de 2011 na Alemanha, dia 17 de Janeiro no resto da Europa e dia 25 de Janeiro nos EUA. O álbum foi produzido pela própria banda e Waldemar Sorychta (Sentenced, Sodom, Tiamat, Lacuna Coil).

"Mercy & Misery" tracklist:

01. "Memento"
02. "Ball And Chain"
03. "The Leper"
04. "Rat Nation"
05. "Dead Is The New Alive"
06. "Letters To The Living"
07. "A Hole In The Sun"
08. "For All Things Undone"
09. "Vultures"
09. "Immigrant Song (LED ZEPPELIN cover)"
10. "Three Zero Nine"
11. "Blacklisted"

A banda é formada por:

Björn Goosses (vocal)
René Bogdanski (guitarra)
Volker Rummel (guitarra)
Marc Beste (baixo)
Lars Janosch (bateria)

Para mais informações, visite myspace.com/theveryend.

Eric Singer: "Estar no Kiss é uma grande responsabilidade"



O baterista do Kiss Eric Singer disse a Cynthia Martin do Yahoo! Associated Content que ele é grato pela oportunidade de fazer parte da história do Rock' n Roll e trabalhar com seus companheiros de banda.

"Estar no Kiss é uma grande responsabilidade", disse ele. "Não tanto pelo trabalho envolvido, mas com as coisas do cotidiano (sobre a maquiagem e as duas horas que demoram para ficar pronta), e encontrar todos os garotos e as entrevistas antes dos shows. Quero dizer, que é realmente um trabalho constante estar nessa banda. Não é como quando estou em outra banda, onde só é preciso sentar nos bastidores, vestir um par de calças jeans e uma camiseta, sendo assim: "Ok, estamos prontos em 20 minutos, é só pegar e tocar"."

Kerry King: "tudo que conseguimos é maravilhoso para nós"



Recentemente Bob "Bubbs" Harris da metalexiles.com conduziu uma entrevista com o guitarrista do Slayer ,Kerry King, abaixo segue alguns trechos da conversa.

Metal Exiles: Quando a banda começou, você chegou a pensar que 30 anos depois ela seria considerada uma das maiores, se não a maior, banda de metal de todos os tempos?

King: Todo ano nós pensamos, e tudo que conseguimos é maravilhoso para nós, mas não é algo que você pode sentar em casa e pensar. Estamos muito gratos de estar onde estamos. Eu estive com o Slayer desde o começo, e não me imagino fazendo outra coisa, mas o nível de sucesso que temos conseguido não é algo que imaginávamos.

Metal Exiles: Vamos falar sobre o "The Vinyl Conflict". De quem foi a idéia? Foi uma idéia coletiva da banda de colocar esse nome?

King: Na verdade, ainda estamos muito alheios a essas coisas até que alguém menciona. Nós estávamos em turnê pela Europa no início deste ano, quando a gravadora nos falou sobre como fazer esse conjunto. Como você deve saber, quando se lida com gravadoras e coisas assim, as decisões devem ser tomadas ontem. Então, eles nos contaram sobre esse plano e nos perguntaram se tinhamos alguma idéia de como gostaríamos de chamá-lo. Eu era como, "Não, mas vou descobrir alguma coisa". O que eles tinham era o nome mais retardado e genérico que você poderia imaginar. Não me lembro o que era, mas pensei que era estúpido e idiota. Então eu disse para ele me darem um dia de folga para me sentar em um bar e pensar sobre isso, então, ocorreu-me de chamá-lo de "The Vinyl Conflict". O enviei, todo mundo adorou e está lá.

Metal Exile: Vamos falar sobre o "Big Four". Essa foi uma tour histórica. Quão impressionante era para você fazer parte de tudo aquilo, podendo tocar e sair com alguns caras que você não tinha visto a algum tempo?

King: Isso foi legal para todos os envolvidos, porque essas quatro bandas nunca tocaram juntas antes. Foi definitivamente muito mais calmo do que eu esperava lá dentro. Nós nos divertimos muito e teve ouve muita diversão com todos.

Para ler a entrevista completa em inglês clique aqui