segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Lynyrd Skynyrd: "uma honra continuar com a Skynyrd Nation"


Em entrevista para o site da Roadrunner, Johnny Van Zant(Lynyrd Skynyrd), comenta o lançamento do DVD ao Vivo "Live From Freedom Hall", Turnês, e a perda do tecladista Billy Powell e do baixista Ean Evans. Veja abaixo um trecho:

Tendo acabado de lançar Live From Freedom Hall enquanto vocês saem em uma turnê no verão, o que os fãs podem esperar para ver no DVD que não irão ver nessa turnê e vice-versa?


Johnny: Bem, este DVD eu acho [que foi] um grande show; nós, na verdade, estávamos na Turnê Rowdy Frynds com Hank Jr. e eu creio que foi gravado em Lexington, Kentucky e foi uma grande noite para nós. Se você vier nos ver agora, você irá ouvir um monte de músicas novas do God and Guns! E você sabe que este ano em particular, nós iremos embaralhar o set um pouco e as pessoas estão indo para serem surpreendidas...


Você pode explicar como é ainda tocar nos Skynyrds depois de todos estes anos, e como a reação do público muda de lugar para lugar?


Johnny: Isso é o que torna as coisas bastante interessantes. As pessoas perguntam “Ei, você não se enjoa de tocar 'Freebird' e 'Sweet Home Alabama'?” E eu digo “não”. A maioria das bandas daria o braço direito para ter apensa uma música como essa e para nós cada noite é um lugar diferente. O público é diferente a cada noite. Algumas noites eles são tão malucos quanto se pode ser e outras noites eles não são tão malucos, mas mais noites de loucura num show do Skynyrd – esse é o modo que gostamos. Só passar um momento bom. Para nós é uma honra, um prazer, ainda fazer isso e continuar a Skynyrd Nation.


E por continuar a Skynyrd Nation através de tantas perdas, não se torna difícil de se continuar?


Johnny: Nós temos vivido por várias tragédias, mas Rock 'n' Roll tem suas tragédias. Somos uma grande família, vamos colocar desta forma, e membros da família vem e vão e todos nós teremos que pegar esta viagem algum dia. Agora cabe a nós que ainda estamos aqui trabalhar duro e fazer tudo que podemos para continuar o que eles começaram. Quanto a mim, eu sempre vi meu irmão como um Quarterback e eu sendo o receptor e nós estávamos sempre tentando atingir aquele Touchdown.


Com Freedom Hall sendo a última apresentação com Billy Powell e Ean Evans, você pode me dizer um pouco sobre o legado deles no álbum?


Johnny: Certo, este álbum e DVD ao vivo é muito especial para mim, claro, e eu acho que todos os membros do Lynyrd Skynyrd e eu pensamos que é especial para Billy e Ean – eles tiveram o prazer de vê-lo e vivê-lo antes de suas mortes prematuras e eu acho que o verdadeiro fã de Skynyrd gostaria de ter este CD e DVD pois tem estes dois caras la. Eu digo por mim mesmo, pois estou muito honrado por tocar com estes dois caras que não eram apenas ótimos músicos mas grandes pessoas também. Então eu acredito que eles estão la encima dizendo “Certo! As pessoas finalmente tem que ver e ouvir isso!”

Para ler a entrevista inteira em português, clique no link abaixo:

http://skynyrdnationbrasil.blogspot.com/2010/11/entrevista-com-johnny-van-zant-para-nos.html

Fonte: Whiplash.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário