sábado, 9 de outubro de 2010

Disturbed: vocalista está com problema grave na garganta

De acordo com o Boston Globe, a turnê do Disturbed nos EUA foi cancelada porque o vocalista da banda, David Draiman, foi diagnosticado com uma doença grave na garganta.

De acordo com a LiveNation, a situação de David não é permanente, mas David deve parar de cantar pelo menos durante umas quatro semanas para se curar.

Ozzy Osbourne e Slash: primeiras datas da turnê são reveladas

Foram reveladas três datas da turnê de Slash com Ozzy Osbourne. A turnê ocorrerá em 2011 e passará por cidades americanas.

16 de janeiro - Omaha, NE - Qwest Center
22 de janeiro - Kansas City, MO - Sprint Center
14 de fevereiro - Moline, IL - i wireless Center

Lamb Of God: banda deve retornar ao Brasil em 2012

De acordo com o site da Liberation, O Lamb Of God saiu do Brasil já pedindo para retornar. O retorno da banda deverá acontecer em 2012, na turnê mundial de lançamento do novo álbum, previsto pra 2011.

Primal Fear: banda se apresenta no Brasil em 2011

De acordo com a produtora Negri Concerts, o Primal Fear se apresentará no Brasil em 2011. O show será realizado dia 27/02 no Carioca Club, em São Paulo.

De acordo com o site da Negri Concerts, mais informações poderam ser conferidas em breve.

Dream Theater: sete bateristas farão audição para a banda

Na quarta-feira, 06 de outubro, DJ JC Green, da Metal Messiah Radio conduziu uma entrevista com o vocalista do DREAM THEATER, James LaBrie, sobre seu álbum solo, “Static Impulse”, e sobre a recente saída do baterista do DREAM THEATER, Mike Portnoy.

Mike era o porta-voz da banda. Como os membros remanescentes do DREAM THEATER vão gerenciar essa tarefa (daqui para frente)?

LaBrie: Bem, obviamente, ele estava tomando conta dessas coisas e queria estar presente o tempo todo, especialmente com relação à interação com os fãs e coisas do tipo. Então o que nós fazemos agora? NÓS estabeleceremos a comunicação, NÓS ficaremos em contato com nossos fãs, NÓS estabeleceremos uma ótima relação com nossos fãs, e NÓS nos tornaremos mais próximos de nossos fãs e eles verão quem e o que nós somos e eles saberão que nós estamos sempre ao lado deles e que nós apreciamos quem e o que eles apóiam. Então é uma maneira de nos comunicarmos, é uma maneira dos outros quatro caras se apresentarem e estabelecerem uma boa relação com os fãs de um modo mais comunicativo.

Então poderemos ver um cara caladão (possivelmente se referindo ao baixista John Myung – N. do. E) falando para a imprensa?

LaBrie: Com certeza. Ele já está fazendo isso. John Myung está muito mais verbal do que ele costumava e está dentro – está conosco nessa e está animado. Eu acho que uma das coisas legais é que você vai ouvir dos quatro caras muito mais do que antes, então haverá muito mais opiniões e pontos de vista e situações que normalmente você pode não ter ouvido. Então acho que vai ser legal.

Eu tenho lido em outras entrevistas que a banda tem feito uma busca por um substituto para Mike nas baquetas, mas eu não vejo nenhum tipo de pressa ou pressão na banda. Vocês estão realmente procurando por um substituto ou vocês já têm um ou dois candidatos em mente?

LaBrie: Não estamos muito apressados , porque é uma grande mudança para nós; não há precedentes na banda. Essa é a primeira vez que procuramos por um baterista para o Dream Theater. As coisas estão andando nos trilhos. Ainda não temos um baterista, mas já temos audições marcadas com bateristas, e está tudo certo para acontecer dentro de duas semanas. Então, em duas semanas vamos começar as audições. Já temos sete caras selecionados que vão entrar em estúdio, vão tocar algumas músicas e tal. Estamos procurando pela química, pela vibração, atitude, personalidade correta, visual correto – alguém que sintamos que realmente vai intensificar o que o Dream Theater tem representado e o que planejamos representar no futuro. Então tudo é muito animador. Temos tudo planejado, tudo combinado, então é tudo uma questão de, dentro de algumas semanas, iniciar as audições e aí eventualmente anunciar quem é o novo baterista.

Então haverão audições abertas?

LaBrie: Não serão abertas; já está decidido quem participará. Há sete bateristas que estão vindo e, desses sete, vai sair o nosso baterista. São todos bateristas de nível mundial. Não posso te dizer quem são – adoraria, mas não posso; não posso revelar essa informação. Não agora. As coisas ainda estão frescas. Mas será uma semana muito intense para nós enquanto estivermos tocando e testando esses bateristas.

Vou mencionar um nome que, pessoalmente, acho que tem um pacote complete para o Dream Theater – John Macaluso. Ele tocou com você na turnê do “Elements of Persuasion”, até por recomendação de Mike, e você cantou em uma das músicas do projeto solo dele, UNION RADIO. Ele é de Nova York, tem tocado metal progressivo durante a maioria da carreira dele – muitas coisas em comum. O que você acha dele?

LaBrie: Bem, sem falar que John Macaluso é um baterista fantástico; ele tem um talento incrível. Para mim ele é um John Bonham dos dias atuais – ele tem um feeling muito legal, tipo o do Bonham, mas ao mesmo tempo também pode tocar num contexto bem progressivo e adentrar em áreas mais sincopadas com facilidade. Sim, tive o prazer de sair tê-lo na parte européia da turnê do “Elements of Persuasion”, e ele é fantástico – não há dúvidas disso; ele é muito capaz. Se ele é um desses sete bateristas ou não, eu não posso te dizer (risos). Mas sem dúvida, o cara é um baterista incrível. Extremamente talentoso. Gosto muito do jeito dele de tocar, do estilo dele e ele é um cara incrível.

Sobre o post recente de Mike Portnoy, no qual ele acusou LaBrie de ser “insensível” e “desrespeitoso” por proclamar em uma entrevista recente que os membros remanescentes do Dream Theater não estavam “nem um pouco tristes” com a saída de Mike do grupo...

LaBrie: Não vou me envolver em justificativas sobre quem eu sou ou de onde ele vem ou coisas do tipo. Não quero falar sobre isso – quero manter as coisas positivas. Se alguma coisa está sendo interpretada como negativa, é uma pena. Nunca foi essa a intenção, e eu acho que se alguém leu minhas palavras na entrevista para o Used Bin Radio, eles iriam perceber que de maneira nenhuma eu insinuei algo que era negativo ou insensível.

Vocês planejam começar a trabalhar no novo álbum (do DREAM THEATER) em janeiro, como foi planejado antes da saída do Mike?

LaBrie: Sim, quer dizer, até agora acho que tudo está tendendo a se manter dentro da agenda; não vejo, até agora, porque mudar ou porque as coisas se atrasariam. Acho que estamos prontos e ansiosos para entrar em estúdio e compor algumas músicas. Então, nesse ponto, definitivamente, acho que janeiro ainda é uma realidade.

Você acha que a ausência da parte criativa de Mike como compositor e produtor vai dar (ao DREAM THEATER) mais liberdade ou pressão no processo?

LaBrie: Não acho que haverá pressão alguma. Acho que, no final, pode mudar a dinâmica dentro da banda, pode mudar a forma como as coisas andaram no passado no tocante às músicas e ao processo de composição. Acho, sim, definitivamente, que há espaço para mudanças. Tenho certeza que, até certa ponto, tem que mudar, tem que ser assim... É um novo capítulo em cada sentido da palavra. Então eu acho que, com certeza, é bem possível que, em muitas áreas – em especial ao processo de composição – há espaço para mudanças, mais do que comumente há.

Vocês já decidiram como será o processo de composição para o novo álbum (do DREAM THEATER)? Vocês irão compor em estúdio, como têm feito recentemente, ou vocês espera alguma mudança no processo?

LaBrie: Eu acho que vamos continuar entrando em estúdio, como a banda costuma, e compor já no estúdio, então estaremos todos lá trabalhando coletivamente, no mesmo espaço. Então, eu acho que vamos continuar a fazer como temos feito nos últimos álbuns.

Você considera usar um produtor externo ou o John (Petrucci, guitarrista do DREAM THEATER) ou algum outro dos caras da banda vão ficar por conta disso?

LaBrie: Acho que todos nós, nesse ponto... Acho que isso são coisas a serem discutidas mais adiante. Mas acho que, para grande parte das coisas, todos nós já demos carta branca a John Petrucci para seguir em frente e produzir. Acho que ele é extremamente competente e sabe exatamente onde precisamos chegar, o que precisamos fazer e como deve ser nosso som. Acho que ele é mais do que capaz de fazer isso e assumir essa posição.

TRADUÇÃO: Whiplash.net

Stone Sour: MTV do Reino Unido exibirá show da banda

De acordo com a RoadRunner Records, o Stone Sour fez uma parceria com a MTV do Reino Unido. O canal exibirá o show da banda que será realizado em Londres, Inglaterra, no dia 19 de outubro.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Blind Guardian: banda confirma visita ao Brasil em 2011

Em entrevista a revista Roadie Crew, Hansi Kürsch do Blind Guardian, falou sobre uma possível volta da banda ao Brasil em 2011.

Roadie Crew: Então, quando vocês voltam ao nosso país?

Hansi: "Espero que no ano que vem estejamos lá. Nós já temos este ano praticamente ocupado com shows na Europa e nos EUA, mas já estamos negociando algumas datas na América do Sul para 2011 e obviamente o Brasil estará incluída. Não sei ainda quando vai ser, mas posso garantir com 100% de certeza que ano que vem estaremos no Brasil"

Anselmo: "se Dimebag fosse vivo, estaríamos tocando juntos"

Kenny Herzog da Mog Music Network, recentemente conduziu uma entrevista com Philip Anselmo, DOWN / ex-PANTERA. Alguns trechos da conversa seguem abaixo

Mog Music Network: Nas últimas semanas, tenho falado com o guitarrista do Slayer, Kerry King e com o baixista do Megadeth, Dave Ellefson também, e Ellefson em particular expressou essa idéia de que o Megadeth, Slayer, Metallica representam um escalão superior de metal contemporâneo. Você sente como se o PANTERA pertencesse a essa conversa?

Anselmo: "Eu acho que ele amenizou a coisa toda. Gosto é gosto, mas nunca em meus sonhos mais loucos que eu iria tocar em uma banda que soasse como Megadeth. Nada contra eles. Junior é um cara legal, mas para deixar PANTERA fora do escalão superior é algo retardado e estúpido. E Kerry King, de todos os caras, eu não tenho certeza do que ele disse, mas em um ponto antes mesmo de ter entrado, ele costumava me ligar a cada duas semanas e me dizer [Voz baixa e arranhada], "Você sabe o quê? Eu estou pensando, cara, que estou começando a querer entrar no PANTERA". E esta é a verdade. E Kerry King foi muito útil para o PANTERA. Fiz amizade com ele antes de ter entrado.... Não só Kerry King me ligou várias vezes, ele voaria e assistiria nossos shows a qualquer momento. Certa vez, em particular, ele me chamou e disse: "Bem, se eu chegar neste momento, eu não quero brincar. Eu quero fazer o show." Então, com certeza ele voou pra lá, e nessa semana inteira nós construímos um conjunto de dois guitarristas, Dimebag Darrell e Kerry King, e esse é um vídeo épico. Estou vendo ele agora. Há bandas de thrash no momento que imitam o SLAYER, mas antes de Kerry King e Dimebag tocarem em conjunto, Dimebag tinha realmente que aprender algumas músicas do SLAYER, ele não sabia realmente que eles eram o "Real McCoy" e como ferozmente eles rifavam. Depois disso Dimebag aprendeu a respeitar totalmente Kerry King.

Mog Music Network: Devo esclarecer que, em minha entrevista com Kerry, estávamos realmente focando apenas sobre o simbolismo dele e do Megadeth em turnê juntos novamente. E que em minha conversa com Dave, ele não estava se saindo de maneira a excluir quaisquer atos, foi mais falar especificamente sobre um determinado grupo de bandas, e eu, pessoalmente, comecei a pensar que PANTERA talvez pertencesse àquela conversa.

Anselmo: Eu acho isso também, considerando que o SLAYER abriu para nós em nossa última turnê, MORBID ANGEL abriu para nós na última turnê, nós tiramos o SEPULTURA, nós absolutamente arrasamos com o Megadeth toda vez que tocamos com eles. Então, tudo bem. Você pode colocar aquelas frases entre aspas... Eu não estou sacaneando com Junior ou Kerry. Definitivamente não com Kerry. Não estou dizendo que sempre tivemos o maior relacionamento com o Megadeth. É quente e frio. Num segundo Dave Mustaine pode estar raivoso com você, e no segundo seguinte ele pode sair e dizer as coisas mais incrivelmente boas no mundo sobre você. Júnior e Kerry têm a sorte de ter seus principais membros vivos para ter esta longevidade. Assim é como as cartas caem, não há culpa nisso. Mas anote minhas palavras, e isso é um tipo de vazio meu, para dizer, mas se Dimebag Darrell estivesse vivo hoje, eu poderia garantir de todo meu coração que já estariamos novamente juntos, e depois dessa conversa toda de metal de alto escalão, seria um ponto discutível.

Mog Music Network: Essa é aquela mesma auto-confiança em si mesmos que fez vocês sairem dos clubes, pra começar, então eu não duvido.

Anselmo: "Bem, é verdade. Se Dimebag estivesse vivo, teríamos enterrado o machado de guerra [feito as pazes] há muito tempo. Eu sei disso. E nós estaríamos tocando hoje, talvez até mesmo fazendo novas músicas. Tenho certeza de que seria .... Eu penso muito sobre Pantera e Dimebag, muito, todos os dias da minha vida, mesmo no 20º aniversário sem ele. Se você me perguntasse no ano passado ou algum tempo atrás, eu teria dito: "Sim, eu pensava nele cerca de 100 vezes todos os dias." De vez em quando, você só pensa: "E se?" Eu estou em umas fases de apertos, eu estou, e os apertos mudam, mas agora, eu estou numa fase muito boa na minha vida. Eu só .... Eu sei que fizemos bem, que realmente fizemos. Fizemos muito bem.

TRADUÇÃO: Whiplash.net

Linkin Park: vídeo para a faixa "Waiting For The End"

Veja abaixo o novo clipe do Linkin Park para a faixa "Waiting For The End".

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Kiss: banda lança TVs de LED HD

Isso mesmo, a banda Kiss acaba de lançar a sua linha de TVs de LED HD. As TVs vem com o logo da banda nos dois cantos inferiores, tamanhos de 32'', 40'', 46'' e 55''. Comprando uma de 55'' você ganha uma de 32''.

Características: resolução FullHD, 240Hz e 5.000.000:1 de contraste dinâmico. E a imagem da banda aparece na tela no warm-up da TV.


Preços:

32'': $818.88
42'': $1,188.88
46'': 1,388.88
55'': $1,988.88

Caso queira comprar alguma TV clique no link abaixo:

http://www.kisshdtv.com/

Bon Jovi: 27 músicas em quase três horas no Morumbi


Leia o Review feito pelo Terra para o show do Bon Jovi que ocorreu na noite de ontem, 6 de outubro, no Morumbi, em São Paulo.

Bon Jovi lota Morumbi em quase três horas de show.

Segue o setlist.

Blood on Blood
We Weren't Born to Follow
You Give Love a Bad Name
Born to Be My Baby
Lost Highway
Superman Tonight
In These Arms
Captain Crash & The Beauty Queen From Mars
When We Are Were Beautiful
Runaway
We Got It Going On
It's My Life
Bad Medicine
Lay Your Hands
Always
Blaze of Glory
I'll be There for You
Have a Nice Day
I'll Sleep when I'm Dead
Working Man
Who Says You Can't Go Home
Keep the Faith
Bis
These Days
Wanted Dead or Alive
Someday I'll be Saturday Night
Livin' on a Prayer

Bis 2
Bed of Roses

Lamb Of God, Mastodon e Cavalera Conspiracy: bandas estão na trilha sonora do jogo Splatterhouse

Lamb Of God, Mastodon e Cavalera Conspiracy estão entre as bandas que estão na trilha sonora do jogo Splatterhouse. Splatterhouse está sendo produzido pela Namco Bandai, e o jogo é um remake do original que foi lançado em 1988.

Splatterhouse está chegando ao PlayStation 3 e Xbox 360 em 23 de novembro.

Bandas e músicas que fazem parte da trilha sonora do jogo:

* THE ACCUSED - "Pounding Nails"
* ASG - "Dream Song"
* CAVALERA CONSPIRACY - "Must Kill"
* FIVE FINGER DEATH PUNCH - "Dying Breed"
* GOATWHORE - "Apocalyptic Havok"
* THE HAUNTED - "Hollow Ground"
* HIGH ON FIRE - "Fire, Flood & Plague"
* INVISIBLE ENEMIES - "Dead Eyes"
* LAMB OF GOD - "Walk With Me in Hell"
* MASTODON - "Blood and Thunder"
* MUNICIPAL WASTE - "Rigorous Vengeance"
* MUTANT SUPREMACY - "Morbid Dismemberment"
* TERRORIZER - "Dead Shall Rise"
* WOLFSHIRT - "Headlong Into Monsters"

Mike Portnoy: “eu estou MUITO triste com tudo isso!”


No forum oficial do baterista Mike Portnoy(EX-DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD), um fã acusou portnoy de “tratar as pessoas como lixo” e se portar de maneira “infantil, imatura e amarga” ao tratar das questões relacionadas ao Dream Theater desde sua saída do grupo. A seguir, há trechos da “carta aberta” original do fã e respostas de Portnoy a cada um dos pontos citados.

Portnoy: “Bem, isso é absolutamente insano…

“Não tenho idéia do que eu disse para insultar todo mundo e de como eu terminei sendo o vilão aqui, mas tudo isso é EXATAMENTE o motivo de eu estar declinando de pedidos de entrevistas no momento e o porquê deste ser meu último post por enquanto...

“Eu fiquei totalmente atemorizado sendo mal-interpretado, mal-entendido e deturpado...

“Eu estou muito magoado com isso… E isso com certeza não está ajudando…”

(Da carta aberta de um fã) “Como você pode deletar tópicos (no fórum do site MikePortnoy,com que têm a ver com o DREAM THEATER) e fingir que nada aconteceu?”

Portnoy: “Bem, na verdade, foi assim que muita coisa começou… eu NÃO fui lá e ‘comecei a deletar tópicos e fingir que nada aconteceu’ (embora agora eu tipo que desejaria ter feito isso). Eu expressei minhas razões e talvez ISSO tenha sido um erro... Mas eu acho que devo a vocês uma explicação do porquê os tópicos desapareceram.”

(Da carta aberta de um fã) “Você realmente acha que você está no direito aqui?”

Portnoy: “Honestamente, não tenho a exata certeza do que fiz de errado… Sempre fui muito aberto, honesto, genuíno e sempre direto ao ponto...

“Eu fiquei magoado por ter sido removido do site (do DREAM THEATER) e fiquei magoado pela chamada ‘nem um pouco triste’ que eu li no Blabbermouth… (se referindo à chamada de uma entrevista recente com o vocalista do Dream Theater, James LaBrie, na qual James afirmou que não estava ‘nem um pouco triste’ com a saída de Mike da banda. – Nota do Editor) (na verdade, eu não ouvi a entrevista na íntegra e fiquei chocado pela chamada fora de contexto...). Então, por ser ludibriado pela mídia e me manifestando contra isso, por isso eu também peço desculpas…”

Sobre ser acusado de “tratar as pessoas como lixo ultimamente”:

Portnoy: “Eu honestamente não tenho nem idéia de como eu estou ‘tratando as pessoas como lixo ultimamente’. Eu tenho tentado ser o mais respeitoso, delicado e sensível possível… Eu fui o único a ser espancado… Meu Facebook, Twitter e outros sites tem sido completamente tomado por fãs irados (foda-se, AVENGED SEVENFOLD, foda-se Mike, etc…) Pessoas que obviamente não leram minhas razões e simplesmente atacam…

“Vocês NÃO TÊM IDÉIA do quão difícil é ler milhares e milhares desses posts… Quando eu tenho dado minha alma a esses ‘fãs’ durante todos esses anos… E eu estou muito mais magoado que eles agora... Ainda assim, mordo minha língua e faço o possível para ser o mais respeitoso, delicado e sensível possível... Eu estou OS tratando como lixo ultimamente???? Ainda estou confuso...”

(Da carta aberta de um fã) “Por favor, escolha o caminho mais fácil e não pareça tão infantil, imaturo e amargo! Não me importo se eu for banido por dizer tudo isso, mas você não pode justificar um ato irracional dizendo ‘esse é o meu site, eu digo o que quero’. Nunca vi tantas pessoas em tamanha discordância com algo que você tenha dito antes. Talvez seja um sinal para você sentar, desplugar o cabo da internet e realmente pensar sobre onde você está como pessoa.”

Portnoy: “De fato, farei isso… Marlene (esposa de Mike) e eu temos conversado sobre isso, eu prometi que não leria mais essas coisas e não deixaria essas coisas me chatearem... Ou conectar e postar mais nada (ela provavelmente vai me matar por postar isso!), porém ao invés de NÃO responder a essa ‘carta aberta’ e ser visto como alguém ‘imaturo, amargo ou infantil’, eu decidi botar a faca nos dentes mais uma vez, responder e desconectar apropriadamente antes de desaparecer...”

(Da carta aberta de um fã) “Espero que você não entenda isso como eu te agredindo de maneira alguma. É uma avaliação honesta do que tem acontecido ultimamente. Eu sei que você esperava que isso não ficasse feio. VOCÊ começou isso.”

Portnoy: “Ainda não tenho certeza de como EU comecei isso…. Minha reação ontem foi apenas de… uma REação a uma ação (ou duas, para ser preciso... mesmo se uma foi ‘fora do contexto’). Isso não é um ‘começo’… isso é uma ‘reação’...

(Da carta aberta de um fã) “Mantenha os assuntos particulares, particulares. Boa sorte.”

“Portnoy: “Eu também concordo… E provavelmente não é da conta de ninguém, mas após ler aquela chamada no Blabbermouth, eu mandei um e-mail para todos os caras (do DREAM THEATER) e nenhum deles nem mesmo respondeu... (e ainda não responderam)…

“Eu adoraria ter mantido isso no particular e esperava que eles respondessem quando eu procurei por eles, mas eles não fizeram isso... Aí, de novo, e isso é sobre nós. Então, esse é a última vez que falarei sobre isso…

”Então, por James não ter respondido a mim pessoalmente e ter escolhido fazer isso ‘publicamente’, gostaria de publicamente pedir desculpas a ele por aparentemente compreender mal a citação fora de contexto dele e deletar aqueles tópicos... (embora eu ainda não entenda porque não há problemas para o DreamTheater.net deletar as coisas (do Mike Portnoy), mas não vice-versa... mas tudo bem... Também é a última vez que eu falo sobre isso!!)

“E sobre aquela nota, é hora de dar um tempo de postagens…

“Ao contrário do que muitas pessoas estão pensando e sizendo (ambas aqui em meu amado forum e outros lugares onde eu sou de alguma forma ‘o vilão’), eu estou verdadeiramente magoado com tudo isso… Ao contrário da chamada de ontem no Blabbermouth, EU estou MUITO triste com tudo isso…

“Estes posts adicionais já foram muito longe (se sensacionalizados pela mídia ou simplesmente lido pelos fãs) e eu preciso dos três tópicos fixos (o press-release, a entrevista no programa de Eddie Trunk, e minha nota no forum) bem como uma inédita entrevista exclusiva com a revista Prog, são tudo o que eu direi durante um bom tempo...

“Mesmo nesses tempos difíceis, eu amo todos vocês profundamente e guardo no coração a relação que eu tenho cultivado com todos vocês durante todos esses anos…

“Por favor, tentem entender minha situação e saibam que foi a coisa mais difícil que eu já fiz... Mas NÃO tem que mudar nada entre NÓS!!”

TRADUÇÃO: Whiplash.net

Slash: guitarrista entra no mundo de filmes de terror

De acordo com o site da revista Metal Hammer, o lendário guitarrista Slash, entrou no mundo do cinema com sua própria empresa, chamada "Slasher Filmes", tendo como seu primeiro filme a entrar em produção provavelmente intitulado "Notting To Fear", que contará a história de uma família que encontra um demônio sedento de sangue.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Slipknot: novo DVD da banda estréia em 1° lugar no top Billboard Music Videos

O novo DVD do Slipknot, intitulado "(sic)nesses", vendeu 9,300 cópias na 1° semana de lançamento e estreou em 1° lugar no top Billboard Music Videos.

O DVD traz o show realizado pela banda no Download Festival em 2009, que contou com um público de 80 mil pessoas. O DVD também conta com bastidores da turnê do álbum "All Hope Is Gone" e quatro vídeoclipes.

O DVD foi dirigido e produzido pelo percussionista da banda, M. Shawn "Clown" Crahan.

Setlist do show no Download Festival:

01. 742617000027
02. (sic)
03. Eyeless
04. Wait and Bleed
05. Get This
06. Before I Forget
07. Sulfur
08. The Blister Exists
09. Dead Memories
10. Left Behind
11. Disasterpiece
12. Vermilion
13. Everything Ends
14. Psychosocial
15. Duality
16. People=Shit
17. Surfacing
18. Spit it Out

Videoclipes:

01. Psychosocial
02. Dead Memories
03. Sulfur
04. Snuff

Making Of:

01. Snuff

Mike Portnoy: "Vou continuar com o Avenged Sevenfold até 2011"


O ex-baterista do DREAM THEATER Mike Portnoy, que atualmente está na estrada como o baterista de turnê do Avenged Sevenfold, foi entrevistado por Chris Sabian's Stankee no Verizon Wireless Amphitheatre em Irvine, Califórnia, em 17 setembro de 2010 durante a turnê Rockstar Energy Drink Uproar.

Leia alguns trechos da entrevista:

Sobre a forma como ele se envolveu com o Avenged Sevenfold:

Portnoy: "A relação com o Avenged Sevenfold começou como apenas uma homenagem para "The Rev", e com o resultado da química musical, resolvemos lançar um álbum. Floresceu com o momento em que entrei na estrada com eles. Era para eu tocar com a banda alguns meses, mas como eu deixei o Dream Theater, vou permanecer no Avenged Sevenfold até 2011."

Sobre como ele se encaixa no atual show do Avenged Sevenfold:

Portnoy: ".. Embora eu não seja um membro da banda, eu sou definitivamente parte da apresentação no palco. Eles não querem me sentar no fundo para eu tocar bateria, quero dizer, eles querem que eu seja eu mesmo, eu estava tentando respeitar e conservar, eu dizia: 'Este é o trono de "Rev", é o seu lugar'. " Mas esses caras estavam tipo, 'Não! Seja você mesmo. Faça sua coisa. Depois de alguns shows, eu imediatamente saí da minha concha e agora estou totalmente em casa com esses caras e temos uma química ótima no palco. - Musicalmente e pessoalmente".

SWU: confira os shows que serão transmitidos pelo multishow

Veja abaixo a grade oficial dos shows do festival SWU que serão transmitidos ao vivo pelo canal pago multishow.

SÁBADO 9/10
19h45 - Los Hermanos
21h - Mars Volta
22h - Rage Against The Machine

DOMINGO 10/10
20h - Joss Stone
21h - Dave Matthews Band
23h - Kings Of Leon (45 minutos)

SEGUNDA 11/10
20h30 - Melhores momentos dos dois primeiros dias
21h - Queens Of The Stone Age
22h30 - Pixies
0h - Avenged Sevenfold (íntegra do show gravado)

O Linkin Park voltou atrás na negociação de transmitir o show da banda no canal. Substituindo o Linkin Park, o canal transmitirá o show do grupo Avenged Sevenfold, que será gravado na tarde do mesmo dia.

Gotthard: Paulo Baron lamenta morte de Steve Lee

“Em 2006 a Top Link teve a grande honra de ter trabalhado com uma das melhores bandas de hard rock da cena mundial. O Gotthard fez parte do line up do Live ´n´Louder Festival e ainda fizemos alguns shows pela América Latina. Steve Lee tinha uma personalidade marcante, sempre alegre e simpático. Descanse em paz, sentiremos muito a sua falta”, comentou Paulo Baron, diretor da Top Link Music.

Fonte: Whiplash.net

Gotthard: vocalista Steve Lee morre em acidente de moto


De acordo com o jornal suíço "Bliss", o vocalista da banda de hard rock Gotthard faleceu hoje, na California, devido a um acidente de moto.

Aguarda-se um pronunciamento oficial da banda ainda hoje.

Fonte: Whiplash.net

Kirby's Epic Yarn preview completo

Nós todos aprendemos a amar Kirby enquanto crescíamos, e sempre que pensamos, lembramos dele tentando comer tudo o que via pela frente. É engraçado pensar que em sua nova aventura ele não está tentando ingerir tudo que está em seu caminho, e sim enrolando os inimigos em seu lasso e transformá-los em bolas de fios.



Em Kirby's Epic Yarn, kirby está feliz e animado como sempre, pronto para engolir um tomate enorme quando um bruxo, feito inteiramente de fios (seu nome Yin Yarn), o interrompe e o manda para Patch Land (terra do remendo), um lugar que, nas palavras de Kirby, "parece uma calça". Ele logo encontra o Príncipe Fluff, o seu parceiro cooperativo no jogo, caso queira jogar com duas pessoas, que está sendo perseguido por um monstro de fios. Com novos poderes de transformação, Kirby se transforma num carro e vai embora o príncipe.

Patch Land é dividida em levels, e seu objetivo lá é amarrar esses levels juntos. O chefe está, na verdade, no meio de cada mundo, portanto não é preciso passar por todas as fases para prosseguir com a história. Como o jogo é repleto de colecionáveis e coisas secretas, é mais do que vantajoso passar por cada uma, mas não é necessário caso esta seja sua escolha.

Tanto Kirby como Príncipe Fluff possuem muitas transformações para ajudar a passar por Patch Land, porém em algumas áreas existem transformações específicas para passar por específicos obstáculos. Por exemplo: em Water Land (terra d'água), Kirby naturalmente se transforma em um pequeno submarino toda vez que entra n'água, mas em uma parte específica do level é possível transformar-se em um golfinho, e como um golfinho, podemos nadar rapidamente para desviar de inimigos, assim como pular e flutuar na superfície usando a calda. Quando dada uma bola, podemos jogá-la numa rede, como esses golfinhos de parques aquáticos que não existem no Brasil (:p), para ganhar itens especiais.



Em alguns levels existem muitas plataformas, e apesar de nada parecer muito ameaçador, nem mesmo os inimigos, porque tudo é feito de tecido, é preciso desviar de muita coisa se não quisermos ficar pobres. Não podemos morrer no jogo, mas perdemos as pedras preciosas que ficamos a fase toda recolhendo. Quando estiver jogando cooperativamente, você pode apertar A para fazer com que Angie o anjo te leve até seu parceiro, e ela fará o mesmo se cair da plataforma.

Snow Level (level de neve) parece muito divertido, com cores vivas e música harmônica. Os designs são únicos e inteligentes, e é realmente atraente ver Kirby entrando nas chaminés na sua forma de para quedas. As árvores de natal têm grânulos para serem coletados, e quando você lasseia e balança do topo da árvore, você toma forma de uma daquelas bolas decorativas das árvores de natal. Essas transformações instantâneas adicionam muito charme ao jogo, ainda mais quando você termina a fase e vê que, ao invés de se transformar num carro e sair, Kirby se transforma num trenó e desliza por aí.



Existe muita diversidade, cor e criatividade em Kirby's Epic Yarn, e é sábio guardar dinheiro para este que vai se tornar um clássico, ainda mais se você é um dos que adora Kirby. Não falta muito tempo, afinal, dia 17 de Outubro veremos Kirby sair em outra aventura.

Limp Bizkit: banda toca clássico do Guns N Roses em show

Veja abaixo um vídeo feito por um fã em um show do Limp Bizkit em Moscow, Rússia, onde a banda toca o clássico "Sweet Child O' Mine" do Guns N Roses.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Shawn "Clown": "o Reino Unido é o que fez o Slipknot"

Na nova edição da revista Metal Hammer, Shawn "Clown" Craham, do Slipknot, fez muitos elogios para o Reino Unido, falando do show realizado no Download Festival de 2009, que estará no novo DVD da banda "(sic)nesses".

"Eu não tinha expectativas para o show", disse Crahan."Palhaços não tem expectativas. Poderia ter sido de 10.000 pessoas, ou 85,0000 pessoas. Eu só me lembro da quarta canção, o palhaço estava se divertindo, e eu lembro que ele estava se divertindo por todo o show. Foi definitivamente um marco. O Reino Unido é o que fez o Slipknot. O Reino Unido entende, cara. "

Rhapsody Of Fire: confirmado show único no Brasil

A Rádio & TV Corsário acabou de informar que o Rhapsody Of Fire fará show único no Brasil.

Data:
05/Dezembro/2010 (Domingo)

Local:
Santana Hall
Avenida Cruzeiro do Sul, 2737 - São Paulo / SP
(próximo ao metrô Carandiru e Santana)
Fone: (11) 2221-0855
http://www.santanahall.com.br
Horário:
Abertura da Casa: 17:30 hs
Inicio do show: 19:00 hs

Postos de Venda na Galeria do Rock:
Die Hard - (11)3331-3978

Venda pela internet (a vista ou parcelado):
http://www.ticketbrasil.com.br
Pista: meia-entrada R$60,00
Pista: promocional R$80,00
Mezanino: meia/promocional R$120,00

Censura 16 anos (14 e 15 acompanhado dos pais ou representante legal)

Steven Tyler: nova música da carreira solo do cantor

O vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, acabou de lançar sua nova música solo, "Love Lives". "Love Lives" não vai ter um lançamento oficial até novembro, mas já está tocando em algumas estações de rádio japonesas.

Dio: casa do lendário cantor de Heavy Metal está à venda

A casa do falecido lendário vocalista de Heavy Metal Dio, está à venda por $3.3 Milhões de dólares.

A casa fica localizada na Califórnia, EUA, e conta com cinco quartos, cinco banheiros, um estúdio no porão e 5 mil metros quadrados de propriedade.

Veja abaixo fotos da casa:



Slipknot: vídeo raro da banda na Ozzfest de 1999

Veja abaixo um vídeo raro do Slipknot na Ozzfest de 1999.

O vídeo foi retirado do documentário "We Sold Our Soul for Rock 'n' Roll" e mostra algumas entrevistas com os membros da banda, uma pequena performance da banda na Ozzfest 99 e mostra como as pessoas reagiram ao ver a banda na rua com a sua vestimenta e máscaras.



Agradecimento: Staysicbr

In Flames: entrando no estúdio na próxima semana

A banda sueca de Death Metal In Flames, vai entrar em seu estúdio em Gotemburgo, Suécia, na próxima semana. Segundo a banda, "O plano é passar o restante de 2010 e o início de 2011 gravando um novo álbum".

O guitarrista Jesper Strömblad, saiu da banda em fevereiro para continuar o seu tratamento contra o álcool.

A banda passou os últimos meses viajando pelo mundo com o guitarrista temporário, Niclas Engelin(ENGEL).

Total Guitar: enquete com os melhores riffs do século 21

A total guitar elegeu recentemente os melhores riffs de guitarra do século 21.

Veja abaixo o top 10 feito pela revista:

1. Muse - "Plug In Baby"
2. Velvet Revolver - "Slither"
3. Avenged Sevenfold - "Afterlife"
4. Dream Theater - "The Dark Eternal Night"
5. Muse - "Knights of Cydonia"
6. Queens of the Stone Age - "No One Knows"
7. White Stripes - "Seven Nation Army"
8. Machine Head - "Halo"
9. The Killers - "Mr Brightside"
10. Avenged Sevenfold - "Beast And The Harlot"

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Paul McCartney: produtora confirma show em São Paulo

A produtora Planmusic, confirmou hoje dois shows do ex-Beatle, Paul McCartney, em São Paulo. Os shows serão realizados em novembro: dia 7 em Porto Alegre (Estádio Beira Rio) e 21 em São Paulo (Estádio do Morumbi).

Os preços dos ingressos ainda não foram divulgados. A venda será feita pelo site Ingresso.com. Os detalhes devem ser divulgados a partir dessa quarta-feira (6). Para a capital gaúcha, a venda começa na quinta-feira, 7 de outubro.

Slipknot: "Estou tentando viver mais o aqui e o agora!"

A Artisan News Service conduziu uma entrevista com o guitarrista do Slipknot, Jim Root. Jim foi perguntado se a recente morte do baixista do Slipknot, Paul Gray, mudou sua forma de pensar sobre suas prioridades entre o Slipknot e STONE SOUR. “Não, não realmente,” ele respondeu. “É difícil dizer. Tudo está tão recente.”

Ele continuou, “Estamos falando sobre fazer outro álbum com o SLIPKNOT? Não. Vamos fazer? Possivelmente. Quero dizer, neste momento o Slipknot não tem um baixista, então como podemos pensar em fazer outro disco sem um baxista? Talvez nosso baixista já seja alguém que está na banda, eu não sei. O Mick [Thomson, guitarra] ou eu ou qualquer um cumprir essa tarefa se estivéssemos compondo? Com certeza."

“Tudo acontece por uma razão. Talvez essa seja nossa chance de fazer outro disco [com o STONE SOUR] e dar ao Slipknot um pouco mais de tempo de pensar sobre o futuro e sobre o que queremos fazer. Tudo pode acontecer.”

Sobre como a morte de Gray afetou o modo dele viver a vida, Root disse, “Estou tentando viver um pouco mais o aqui e o agora ao invés de seis meses ou um ano à frente, o que é o que tenho feito pelos últimos dez anos. Sempre estou vivendo pelo menos um ano à frente de onde realmente estou, e isso pode te levar a alguns pensamentos negativos e a algumas vibrações ruins. Estou só meio que mais, tipo, vou viver um dia de cada vez do jeito que ele vier e isso vai ser bom o bastante para mim.”

TRADUÇÃO: Whiplash.net

domingo, 3 de outubro de 2010

Mike Portnoy: baterista conchece a família do falecido "The Rev"

No dia 17 de setembro, o atual baterista do Avenged Sevenfold, Mike Portnoy(AVENGED SEVENFOLD, EX-DREAM THEATER), concheceu pela primeira vez a família do falecido baterista do Avenged Sevenfold, "The Rev".

Chris Epting da Beliefnet, estava na reunião e escreveu sobre o encontro, "Mike abraçou o pai de Rev, Joe Sullivan. Então Mike abraçou a mãe de Rev, Barbara, e duas irmãs de Rev. Havia lágrimas, histórias e muita emoção. Mike disse à família o quanto ele sente o legado de Jimmy no ar a cada noite que eles tocam e o significado dele estar tocando bateria na banda. Joe diz que Rev gostava muito de Mike. Algumas fotos foram tiradas. Mais abraços. Mais lágrimas. Mais histórias."

"Este foi um momento muito especial no meio de todas as loucuras, e foi um privilégio testemunhar."

Foto da reunião:

Anthrax: "Quem liga para covers? Estamos longe disso!"

Arielle Castillo, do Miami New Times, conduziu uma entrevista com o guitarrista da banda de Thrash Metal Anthrax, Scott Ian. Leia trechos dessa entrevista abaixo.

Miami New Times: Vocês já tinham gravado parte do seu próximo álbum quando Joey Belladonna voltou à banda como vocalista. O que vocês irão fazer com esse material anterior? Ele irá regravar os vocais, ou você irão escrever novas músicas pra ele cantar?

Scott Ian: Ambas as coisas. Nós estamos mantendo parte disso e Joey vai regravar, e nós estamos escrevendo coisas novas.

Miami New Times: Track lists iniciais do álbum incluíam covers de músicas do REFUSED e do Alice In Chains. Essas versões ainda irão pro álbum final?

Scott Ian: Nós não temos a mínima ideia.

Miami New Times: Então alguma vez esses covers deveriam ser parte dessa mistura, ou isso foi algo inventado na Internet?

Scott Ian: Possivelmente. Eu não sei.

Miami New Times: Então, vocês vão incluir alguns covers no novo álbum, ou não?

Scott Ian: Eu não sei. Quem liga pra músicas cover!? Nós estamos tão longe de fazer isso.

TRADUÇÃO: Whiplash.net

Zakk Wylde: "eu bebia porque curto tomar um porre"

Kevin Coffey, do Omaha World-Herald, conduziu recentemente uma entrevista com Zakk Wylde(BLACK LABEL SOCIETY, EX-OZZY OSBOURNE). Leia abaixo alguns trechos da conversa.

Sobre seus antigos hábitos de bebedeira:

"Eu não bebia porque meu pai costumava me arremessar escada abaixo ou minha mãe e meu pai não me abraçavam o suficiente. A razão pela qual eu bebia é porque eu curto tomar um porre de cerveja."

Sobre parar de beber:

"Como eu parei de beber? Eu larguei. Como eu aprendi a tocar guitarra? Eu pratiquei. Eu ainda vou ao Hooters, e você bebe a coisa real e eu bebo a coisa falsa. Eu realmente não me importo tanto, cara."

TRADUÇÃO: Whiplash.net

Kirk Hammett: guitarrista está escrevendo uma autobiografia e pensa em possível álbum solo


De acordo com o site da revista Kerrang!, o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, está escrevendo uma autobiografia.

Em entrevista a Ultimate Guitar, Hammett disse: "Parece que eu estou fazendo um álbum solo porque é muito trabalho!". " Eu não tenho outra banda além do Metallica, por isso enquanto escrevo o livro, posso começar a pensar em fazer um álbum solo, mas eu não sei. O Metallica é a minha casa e eu não tenho intenção de fugir".