quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Kirby's Epic Yarn preview completo

Nós todos aprendemos a amar Kirby enquanto crescíamos, e sempre que pensamos, lembramos dele tentando comer tudo o que via pela frente. É engraçado pensar que em sua nova aventura ele não está tentando ingerir tudo que está em seu caminho, e sim enrolando os inimigos em seu lasso e transformá-los em bolas de fios.



Em Kirby's Epic Yarn, kirby está feliz e animado como sempre, pronto para engolir um tomate enorme quando um bruxo, feito inteiramente de fios (seu nome Yin Yarn), o interrompe e o manda para Patch Land (terra do remendo), um lugar que, nas palavras de Kirby, "parece uma calça". Ele logo encontra o Príncipe Fluff, o seu parceiro cooperativo no jogo, caso queira jogar com duas pessoas, que está sendo perseguido por um monstro de fios. Com novos poderes de transformação, Kirby se transforma num carro e vai embora o príncipe.

Patch Land é dividida em levels, e seu objetivo lá é amarrar esses levels juntos. O chefe está, na verdade, no meio de cada mundo, portanto não é preciso passar por todas as fases para prosseguir com a história. Como o jogo é repleto de colecionáveis e coisas secretas, é mais do que vantajoso passar por cada uma, mas não é necessário caso esta seja sua escolha.

Tanto Kirby como Príncipe Fluff possuem muitas transformações para ajudar a passar por Patch Land, porém em algumas áreas existem transformações específicas para passar por específicos obstáculos. Por exemplo: em Water Land (terra d'água), Kirby naturalmente se transforma em um pequeno submarino toda vez que entra n'água, mas em uma parte específica do level é possível transformar-se em um golfinho, e como um golfinho, podemos nadar rapidamente para desviar de inimigos, assim como pular e flutuar na superfície usando a calda. Quando dada uma bola, podemos jogá-la numa rede, como esses golfinhos de parques aquáticos que não existem no Brasil (:p), para ganhar itens especiais.



Em alguns levels existem muitas plataformas, e apesar de nada parecer muito ameaçador, nem mesmo os inimigos, porque tudo é feito de tecido, é preciso desviar de muita coisa se não quisermos ficar pobres. Não podemos morrer no jogo, mas perdemos as pedras preciosas que ficamos a fase toda recolhendo. Quando estiver jogando cooperativamente, você pode apertar A para fazer com que Angie o anjo te leve até seu parceiro, e ela fará o mesmo se cair da plataforma.

Snow Level (level de neve) parece muito divertido, com cores vivas e música harmônica. Os designs são únicos e inteligentes, e é realmente atraente ver Kirby entrando nas chaminés na sua forma de para quedas. As árvores de natal têm grânulos para serem coletados, e quando você lasseia e balança do topo da árvore, você toma forma de uma daquelas bolas decorativas das árvores de natal. Essas transformações instantâneas adicionam muito charme ao jogo, ainda mais quando você termina a fase e vê que, ao invés de se transformar num carro e sair, Kirby se transforma num trenó e desliza por aí.



Existe muita diversidade, cor e criatividade em Kirby's Epic Yarn, e é sábio guardar dinheiro para este que vai se tornar um clássico, ainda mais se você é um dos que adora Kirby. Não falta muito tempo, afinal, dia 17 de Outubro veremos Kirby sair em outra aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário