segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Resena - CD "Omen" do Soulfly


Lançado dia 25 de Maio de 2010, "Omen" é o sétimo álbum do Soulfly, sendo produzido por Max Cavalera e Logan Mader (Machine Head, Devildriver, Cavalera Conspiracy), foi lançado primeiro no Japão em 18 de Maio de 2010, chegando em outras partes do mundo 7 dias depois. 



Começando com a curta, mas agressiva "Bloodbath & Beyond" , mostra bem o que se pode esperar. Na sequência temos "Rise of the Fallen", que traz a participação de Greg Puciato (The Dilinger Escape Plan) nos vocais, contendo riffs mais lentos e alguns solos, deixando claro o objetivo da banda. 

Diferentemente da antecessora, "Great Depression" é muito pesada, o que tembém acontece em "Lethal Injection", que pode ser considerada a melhor música do álbum, trazendo Tommy Victor (Prong) muito bem nos vocais e belos solos. 

Já "Kingdom", "Jeffrey Dahmer" e "Off With Their Heads" mostram bastante agressividade, porém pecando nos dolos e distoando do restante das faixas, se tornando o ponto baixo do álbum. 

Na sequência, temos "Vulture Culture", que nos faz esquecer rapidamente as três músicas enteriores, com agressividade, velocidade e ótimos solos pode ser considerada a melhor faixa de “Omen”. Já "Mega-Doom" e "Counter Sabotage" deixam um pouco a desejar, apesar dos bons solos, mas nada que comprometa. 

Finalizando, temos a mediana "Soulfly VII", um instrumental lento que poderia muito bem ficar de fora. Ainda na versão “deluxe” temos alguns covers, dois deles com a participação dos filhos de Max na bateria, Zyon Cavalera na música "Refuse/Resist" (do Sepultura) e Igor Cavalera na música "Your Life, My Life" (do Led Zeppelin), além da boa "Four Sticks" (da extinta banda Excel). 

“Omen” é um álbum direto, que conta com agressividade e belos solos, mostrando que o Soulfly ainda tem muito para crescer e parece ter encontrado esse caminho, num álbum, que se deixa a desejar em alguns momentos, é grande trabalho.

Tracklist:

01."Bloodbath & Beyond" - 2:31
02."Rise of the Fallen" - 4:35
03."Great Depression" - 3:57
04."Lethal Injection" - 3:05
05."Kingdom" - 3:55
06."Jeffrey Dahmer" - 2:52
07."Off With Their Heads" - 4:22
08."Vulture Culture" - 4:01
09."Mega-Doom" - 3:04
10."Counter Sabotage" - 3:50
11."Soulfly VII"  - 4:23
12. "Four Sticks" (Led Zeppelin cover) (Deluxe) - 4:40
13. "Refuse/Resist" (Sepultura cover) (Deluxe) - 3:10
14. "Your Life, My Life" (Excel cover) (Deluxe) - 3:14

Créditos:

Max Cavalera - Vocal, guitarra
Marc Rizzo - Guitarra, guitarra flamenga
Bobby Burns - Baixo
Joe Nunez - Bateria, percussão
Branden Krull - Teclados
Greg Puciato - Vocal em "Rise of the Fallen"
Tommy Victor - Vocal em "Lethal Injection"
Zyon Cavalera - Bateria em "Refuse/Resist"
Igor Cavalera - Bateria em "Your Life, My Life"

Nome de lançamento: "Omen"
Data de lançamento: 25 de Maio de 2010
Gênero: Thrash Metal e Groove Metal
Duração: 40:35
Gravadora: Roadrunner
Produção: Max Cavalera e Logan Mader

Nenhum comentário:

Postar um comentário