domingo, 29 de agosto de 2010

Matéria Especial - A nova geração do Rock/Heavy Metal (pt.1).

Olha eu aqui fazendo outra matéria Especial, agora vou listar algumas bandas que fazem parte da nova geração do Rock/Heavy Metal ou melhor dizendo, alguns prodígios.

1- Bring Me The Horizon(BMTH):


Bring Me The Horizon (muitas vezes abreviado para BMTH) é uma banda de Deathcore/MetalCore de Sheffield, Reino Unido.
Não se engane pelo estilo "emo" dessa banda.
Formada em 2004, o BMTH veio ganhando a atenção da mídia aos poucos. A banda investi bastante no estilo musical que mistura Metalcore com Death Metal, o Deathcore. Com um vocal gultural destruidor e guitarras pesadíssimas, concerteza essa é uma das bandas mais pesadas da atualidade.
Atualmente a banda vem trabalhando em seu 3° álbum de estúdio, o intitulado “There Is A Hell, Believe Me I've Seen It. There Is A Heaven, Let's Keep It A Secret”, que será lançado no dia 4 de outubro na Europa.





2- As I lay Dying:


As I Lay Dying é uma banda cristã de metalcore dos Estados Unidos.

Foi formada em 2000 em San Diego, Califórnia. Ao lado de bandas como Killswitch Engage, Avenged Sevenfold, Bullet For My Valentine e outras bandas, o As I Lay Dying é considerado uma das melhores bandas de Metalcore.
A banda é formada por cristãos, mas isso não atrapalha o som pesado que é produzido.
Em 2010 a banda lançou o álbum The Powerless Rise. O CD traz músicas bem trabalhadas, sem sair do estilo original da banda. As principais canções são “The Plague”, ”Parallels” e “Anodyne Sea”.





3- Black Tide:


Black Tide é uma banda de heavy metal americana de Miami, Florida.

Formada em 2004 pelo guitarrista Gabriel Garcia e seu irmão mais velho Raul Garcia, o Black Tide é conhecido como a banda com integrantes mais jovens da atualidade. A idade dos integrantes da banda varia entre 17 e 22 anos. A banda lançou apenas um álbum, intitulado Light from Above, que vendeu cerca de 100 mil cópias. A banda faz um som Heavy Metal clássico e mistura com um Heavy Metal mais atual. Atualmente a banda está em estúdio produzindo o seu segundo álbum.





4- Deathstars:



Deathstars é uma banda sueca de gothic e industrial metal.

Formada em 2000, o Deathstars concerteza é uma das melhores bandas de Gothic Metal da atualidade. A banda usa e abusa do Metal Industrial com um pouco de obscuridade do Gothic Metal. Alem de fazer algumas músicas pesadas, a banda tambem consegue fazer músicas calmas ou apenas agitadas.





5- Violator:


Violator é uma banda de Thrash Metal Brasileira.

Acharam mesmo que eu ia deixar essa lista sem alguma banda Brasileira?.
Formada em 2002, o Violator é uma das principais bandas da cena do Thrash Metal Brasileira na atualidade. A técnica da banda é pegar pesado nas guitarras e apoiar-se nas melodias.





Continuação dessa matéria clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário