quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Alice: Madness Returns - primeiras impressões...(PS3, PC, 360)

Já fazem alguns meses que Alice: Madness Returns me deixou com as mãos coçando de vontade de jogar. Somente agora é que podemos tirar as primeiras impressões de tudo, com um demo de vídeo (hands-off) na TGS 2010. American Mcgee, a produtora, também lançou um teaser eletrizante, mostrando a heroína Alice em seu famoso vestido azul e branco, em um universo com gráficos e direção de arte impecáveis, abrindo caminho entre criaturas bizarras e sombrias.





Quem já jogou o primeiro jogo sabe como é o estilo. Some o novo filme de Tim Burton a muito sangue, obscuridade e loucura: Tcharam!!!! É a mistura certa. Os novos visuais até se parecem com os do filme, mas é claro que estão em uma fase semi-alfa, apenas poucos locais já criados. O local retratado no Demo é o Vale de Lágrimas (Vale of Tears), um lugar com ilhas flutuantes e cogumelos gigantes que já mostram o estilo plataforma do jogo, além de ser muito bonito. Nós podemos ver que Alice pode dar pulos duplos e flutuar enquanto a vemos avançar pela fase.






Numa próxima área, Alice encontra um frasco roxo escrito "beba-me". Ela bebe, o que a faz diminuir, liberando novos locais e também permitindo que ela veja mensagens escritas nos muros. Mcgee disse que nesse mundo Alice é uma versão idealizada dela mesma, uma mais bonita mais forte, capaz de se defender. As coisas já sendo distorcidas como são, Alice leva ao mundo sua própria loucura, o que faz seus arredores se degenerarem, assim como sua sanidade começa a ir embora também.

Novas armas são adicionadas ao jogo. Alice tem, além de sua Lâmina Vorpal (Vorpal Blade), ela pode usar um roedor de pimenta como uma metralhadora, que permite a ela atacar os inimigos com balas de algum tipo enquanto mantendo uma distância segura. McGee explicou que cada inimigo no jogo é como um quebra cabeça, você deve achar seu ponto fraco e explorá-lo. Você também ganhará um pacote de biscoitos e ervas de chá, mas teremos que esperar mais para saber como funcionam em batalha.



Como no último jogo, há uma mistura de plataforma e exploração junto com combate, onde você precisará achar alguns botões e alavancas para revelar o caminha para a próxima área. O jogo é linear, sem chances de acabar perdido, porém você terá que se esforçar em achar itens escondidos e colecionáveis.

O que foi o melhor de seu predecessor foi o belo estilo de arte sombrio, que continua em Madness Returns. Algumas criaturas familiares retornam, como as aranhas com cara de bonecos chineses sombrias, o Chapeleiro Louco e o Gato. Alguns personagens novos farão parte do novo capítulo e acho que todos nós estamos curiosos para saber quem irá aparecer nesse mundo bizarro. Eu estou louco para jogar o jogo, pois a demo era apenas para os olhos, como já dito. Fique ligado para mais informações. O jogo será lançado em 2011 para PS3, PC e Xbox 360.

Um comentário:

  1. Ahhh, que bom que tem pra PC e Xbox =)
    Joguei o anterior no PC e gostei, este parece ser muito bom também.
    Abraços!

    ResponderExcluir