sábado, 13 de novembro de 2010

Gus G: "sou mais fã do Black Sabbath do que de Ozzy"


Em entrevista recente, o guitarrista de OZZY OSBOURNE, Gus G disse que gosta mais do trabalho que Ozzy fez com o Black Sabbath do que o trabalho solo de seu chefe.

“Sou um grande fã do Black Sabbath. Para ser sincero sou mais fã do Black Sabbath do que de Ozzy” contou a revista “Guitar Player”. “Não tem como colocar nenhuma música de Ozzy para baixo, pois cresci com seus álbuns solo também, e estudei todos os guitarristas que tocaram com ele em sua banda. Mas tenho uma certa paixão pelo Black Sabbath e Tony Iommi. Acho que eu vim totalmente dessa escola de guitarra – tocar guitarra tradicional, heavy e hard rock ”

Gus G., também conhecido pelo seu trabalho com o FIREWIND, falou da dificuldade de tocar músicas originalmente interpretadas por Iommi, Rhandy Rhoads, Zakk Wylde e outros.

“Para a parte de Tony Iommi, você precisa soar pesado, é claro,” diz. É isso que o Black Sabbath é no todo – pesado e obscuro. Assim como Randy, Jake [E. Lee] e Zakk [Wylde] são todos grandes guitarristas. Adoro todos eles e todos eram diferentes. Cresci com esse material então é ótimo ser capaz de tocar essas músicas. Eu me atenho aos modos originais em que foram gravadas. Sinto que tenho um foco muito importante aqui ao lado de Ozzy então preciso tocar essas músicas precisamente, pois são todas clássicas – o material que definiu o heavy metal e o hard rock. Obviamente que sempre há um pedacinho de espaço para fazer suas próprias coisas, mas ‘Crazy Train’ é ‘Crazy Train’. Você não f*** com isso.”

Tradução: Whiplash.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário