quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Foo Fighters: Dave Grohl fala sobre o novo disco da banda


A Q Magazine conduziu uma entrevista com Dave Grohl(Ex-Nirvana, Foo Fighters), leia trechos da entrevista abaixo:

Q Magazine: Nós não temos ouvido nada do Foo FIghters desde os dois shows no Wembley Stadium em 2008. O que vocês andam fazendo?

Dave Grhol: O último álbum, “Echoes, Silence, Patience & Grace”, foi uma grande experiência para a banda pois nós finalmente conseguimos algo que queríamos muito que era tocar em estádios e ser a banda principal de vários festivais pelo mundo. Havia uma demanda para a banda que não tínhamos visto antes e nem estávamos esperando. Quando nós tocamos esses shows em Wembley assim que demos boa noite eu olhei e pensei: “Eu não posso imaginar algo maior e melhor que isso”. Então eu senti que era hora de para um tempo. Não necessariamente recuar, mas apenas se afastar um pouco. Porque era algo tão bom e não queríamos perder aquilo.

Q M: Vocês estão gravando o novo álbum do Foo Fighters com o Butch Vig, produtor do “Nevermind”…

D G: Você sabe, voltar a fazer um álbum com um produtor que você já trabalho antes não é como voltar a transar com uma namorada que você teve à 20 anos atrás. Isso pode ser muito bom ou um desastre total. Mas eu acho perfeitamente natural e totalmente confortável e ele é a mesma pessoa que ele era há 20 anos. Ele usa perfume agora. Acho que essa é a única diferença.

Q M: No lugar de vocês gravarem no estúdio de vocês, o 606 Studio em Los Angeles, vocês estão gravando na sua garagem…

D G: Eu vou te dizer exatamente o que aconteceu. Tudo aconteceu no meu quarto de hotel em Perth, Austrália, na turnê do Them Crooked Vultures. Eu estava sentado escrevendo uma nova música e pensei: “OK, nós deveríamos fazer um documentário sobre a gravação desse disco e documentar a história da banda também. Ao invés de gravar o álbum no estúdio mais caro com os melhores equipamentos eu vou chamar o Butch e voltaremos a trabalhar como há 20 anos e tirar a poeira dos gravadores de fita e colocá-los em minha garagem”. Eu literalmente tirei a minivan da garagem, tiramos o gravador, colocamos uma bateria e configuramos os microfones. Nós revestimos a porta da garagem para que os vizinhos não chamassem os policias.


Leia a seguir um trecho da entrevista e ela traduzida na íntegra no link abaixo.

http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2010/11/29/dave-grohl-fala-sobre-o-novo-album-do-foo-fighters/

Um comentário: