segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Resenha: DVD "Rust in Peace Live" do Megadeth


Lançado dia 7 de Setembro de 2010, “Rust in Peace Live” trás um show da turnê de comemoração ao 20º aniversário do clássico álbum do Megadeth, “Rust in Peace”, originalmente lançado em 1990. Filmado no Hollywood Palladium, na Califórnia, foi lançado através da gravadora Shout! Factory, tendo produção de Mark Adelman e direção de Kerry Asmussen.

O DVD começa com Dave Mustaine lançando a frase, "Vocês sabem por que estamos aqui, certo? Aqui vamos nós!", e o show começa com "Holy Wars... The Punishment Due", o que já levanta o público. Seguindo com o setlist de um dos álbuns mais aclamados da história, o show segue com perfeição, passando por sucessos como “Hangar 18” e clássicos como “Rust in Peace... Polaris”. 

Nos bônus, temos sucessos de outros álbuns, como “Skin o' My Teeth” e "Symphony of Destruction" (do premiado “Countdown to Extinction”), além do clássico "Peace Sells" (do também aclamado álbum “Peace Sells... but Who's Buying?”). Também encontramos nos extras, cenas de bastidores e imagens de fãs que esperavam ansiosos antes do começo do show. 

Na parte técnica, o DVD conta com várias câmeras, que captam com perfeição o desempenho da banda e a emoção vinda dos fãs, com uma mixagem bem feita, deixando o áudio com mais naturalidade, principalmente nos solos, onde se nota momentos de improviso. 

O único ponto negativo fica por conta da ausência das músicas “Headcrusher” e “The Right To Go Insane”, do recente álbum “Endgame”, que foram tocadas naquele noite, mas não estão presentes no DVD. Mas tirando isso, é sem dúvidas um registro histórico, pois conta com a volta do baixista Dave Ellefson a banda após quase oito anos de ausência. 

São aproximadamente 73 minutos de um DVD que não pode faltar na prateleira de nenhum fã do Megadeth, trazendo na íntegra o álbum de maior sucesso da banda, além da volta de seu baixista original, o que faz de “Rust in Peace Live” um dos melhores lançamentos do ano.



Setlist:

01."Holy Wars... The Punishment Due" - 7:02
02."Hangar 18" - 5:05
03."Take No Prisoners" - 3:24
04."Five Magics" - 6:00
05."Poison Was the Cure" - 3:36
06."Lucretia" - 3:59
07."Tornado of Souls" - 5:28
08."Dawn Patrol" - 1:52
09."Rust in Peace... Polaris" - 6:10
10."Holy Wars (Reprise)" - 4:15

Bônus:

01."Skin o' My Teeth" - 3:19
02."In My Darkest Hour" - 6:12
03."She-Wolf" - 3:36
04."Trust" - 5:10
05."Symphony of Destruction" - 4:00
06."Peace Sells" - 4:46

Créditos:

Dave Mustaine - Vocalista ,Guitarra solo e base
David Ellefson - Baixista
Chris Broderick - Guitarrista solo
Shawn Drover - Bateria

Nome de Lançamento: "Rust in Peace Live"
Data de Lançamento: 7 de Setembro de 2010
Gênero: Thrash Metal
Duração: 1:13:54 
Gravadora: Shout! Factory
Diretor: Kerry Asmussen
Produção: Mark Adelman

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário