quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mike Portnoy: “eu estou MUITO triste com tudo isso!”


No forum oficial do baterista Mike Portnoy(EX-DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD), um fã acusou portnoy de “tratar as pessoas como lixo” e se portar de maneira “infantil, imatura e amarga” ao tratar das questões relacionadas ao Dream Theater desde sua saída do grupo. A seguir, há trechos da “carta aberta” original do fã e respostas de Portnoy a cada um dos pontos citados.

Portnoy: “Bem, isso é absolutamente insano…

“Não tenho idéia do que eu disse para insultar todo mundo e de como eu terminei sendo o vilão aqui, mas tudo isso é EXATAMENTE o motivo de eu estar declinando de pedidos de entrevistas no momento e o porquê deste ser meu último post por enquanto...

“Eu fiquei totalmente atemorizado sendo mal-interpretado, mal-entendido e deturpado...

“Eu estou muito magoado com isso… E isso com certeza não está ajudando…”

(Da carta aberta de um fã) “Como você pode deletar tópicos (no fórum do site MikePortnoy,com que têm a ver com o DREAM THEATER) e fingir que nada aconteceu?”

Portnoy: “Bem, na verdade, foi assim que muita coisa começou… eu NÃO fui lá e ‘comecei a deletar tópicos e fingir que nada aconteceu’ (embora agora eu tipo que desejaria ter feito isso). Eu expressei minhas razões e talvez ISSO tenha sido um erro... Mas eu acho que devo a vocês uma explicação do porquê os tópicos desapareceram.”

(Da carta aberta de um fã) “Você realmente acha que você está no direito aqui?”

Portnoy: “Honestamente, não tenho a exata certeza do que fiz de errado… Sempre fui muito aberto, honesto, genuíno e sempre direto ao ponto...

“Eu fiquei magoado por ter sido removido do site (do DREAM THEATER) e fiquei magoado pela chamada ‘nem um pouco triste’ que eu li no Blabbermouth… (se referindo à chamada de uma entrevista recente com o vocalista do Dream Theater, James LaBrie, na qual James afirmou que não estava ‘nem um pouco triste’ com a saída de Mike da banda. – Nota do Editor) (na verdade, eu não ouvi a entrevista na íntegra e fiquei chocado pela chamada fora de contexto...). Então, por ser ludibriado pela mídia e me manifestando contra isso, por isso eu também peço desculpas…”

Sobre ser acusado de “tratar as pessoas como lixo ultimamente”:

Portnoy: “Eu honestamente não tenho nem idéia de como eu estou ‘tratando as pessoas como lixo ultimamente’. Eu tenho tentado ser o mais respeitoso, delicado e sensível possível… Eu fui o único a ser espancado… Meu Facebook, Twitter e outros sites tem sido completamente tomado por fãs irados (foda-se, AVENGED SEVENFOLD, foda-se Mike, etc…) Pessoas que obviamente não leram minhas razões e simplesmente atacam…

“Vocês NÃO TÊM IDÉIA do quão difícil é ler milhares e milhares desses posts… Quando eu tenho dado minha alma a esses ‘fãs’ durante todos esses anos… E eu estou muito mais magoado que eles agora... Ainda assim, mordo minha língua e faço o possível para ser o mais respeitoso, delicado e sensível possível... Eu estou OS tratando como lixo ultimamente???? Ainda estou confuso...”

(Da carta aberta de um fã) “Por favor, escolha o caminho mais fácil e não pareça tão infantil, imaturo e amargo! Não me importo se eu for banido por dizer tudo isso, mas você não pode justificar um ato irracional dizendo ‘esse é o meu site, eu digo o que quero’. Nunca vi tantas pessoas em tamanha discordância com algo que você tenha dito antes. Talvez seja um sinal para você sentar, desplugar o cabo da internet e realmente pensar sobre onde você está como pessoa.”

Portnoy: “De fato, farei isso… Marlene (esposa de Mike) e eu temos conversado sobre isso, eu prometi que não leria mais essas coisas e não deixaria essas coisas me chatearem... Ou conectar e postar mais nada (ela provavelmente vai me matar por postar isso!), porém ao invés de NÃO responder a essa ‘carta aberta’ e ser visto como alguém ‘imaturo, amargo ou infantil’, eu decidi botar a faca nos dentes mais uma vez, responder e desconectar apropriadamente antes de desaparecer...”

(Da carta aberta de um fã) “Espero que você não entenda isso como eu te agredindo de maneira alguma. É uma avaliação honesta do que tem acontecido ultimamente. Eu sei que você esperava que isso não ficasse feio. VOCÊ começou isso.”

Portnoy: “Ainda não tenho certeza de como EU comecei isso…. Minha reação ontem foi apenas de… uma REação a uma ação (ou duas, para ser preciso... mesmo se uma foi ‘fora do contexto’). Isso não é um ‘começo’… isso é uma ‘reação’...

(Da carta aberta de um fã) “Mantenha os assuntos particulares, particulares. Boa sorte.”

“Portnoy: “Eu também concordo… E provavelmente não é da conta de ninguém, mas após ler aquela chamada no Blabbermouth, eu mandei um e-mail para todos os caras (do DREAM THEATER) e nenhum deles nem mesmo respondeu... (e ainda não responderam)…

“Eu adoraria ter mantido isso no particular e esperava que eles respondessem quando eu procurei por eles, mas eles não fizeram isso... Aí, de novo, e isso é sobre nós. Então, esse é a última vez que falarei sobre isso…

”Então, por James não ter respondido a mim pessoalmente e ter escolhido fazer isso ‘publicamente’, gostaria de publicamente pedir desculpas a ele por aparentemente compreender mal a citação fora de contexto dele e deletar aqueles tópicos... (embora eu ainda não entenda porque não há problemas para o DreamTheater.net deletar as coisas (do Mike Portnoy), mas não vice-versa... mas tudo bem... Também é a última vez que eu falo sobre isso!!)

“E sobre aquela nota, é hora de dar um tempo de postagens…

“Ao contrário do que muitas pessoas estão pensando e sizendo (ambas aqui em meu amado forum e outros lugares onde eu sou de alguma forma ‘o vilão’), eu estou verdadeiramente magoado com tudo isso… Ao contrário da chamada de ontem no Blabbermouth, EU estou MUITO triste com tudo isso…

“Estes posts adicionais já foram muito longe (se sensacionalizados pela mídia ou simplesmente lido pelos fãs) e eu preciso dos três tópicos fixos (o press-release, a entrevista no programa de Eddie Trunk, e minha nota no forum) bem como uma inédita entrevista exclusiva com a revista Prog, são tudo o que eu direi durante um bom tempo...

“Mesmo nesses tempos difíceis, eu amo todos vocês profundamente e guardo no coração a relação que eu tenho cultivado com todos vocês durante todos esses anos…

“Por favor, tentem entender minha situação e saibam que foi a coisa mais difícil que eu já fiz... Mas NÃO tem que mudar nada entre NÓS!!”

TRADUÇÃO: Whiplash.net

Um comentário:

  1. a mano o cara faz o que quise da vida dele! Mike to do seu lado e acho muito injusto os fan's fazerem isso, antes de agradar a qualquer pessoa no mundo temos que nos sentir bem, e demoro mike bola pra frente.

    ResponderExcluir