sábado, 29 de maio de 2010

Naughty Bear (PS3, 360)


Naughty Bear, pra mim, é o jogo mais criativo já pensado em um bom tempo.


Simples e ainda assim complicado, o jogo é um bom exemplo de algo que pode funcionar ou pode ser uma merda. Ainda assim é novo, e sobre o que é novo que eu mais gosto de escrever.
Pra entender, simplesmente olhem a imagem. sim, são ursinhos de pelúcia fofos se matando com um machado. O jogo se trata de uma ilha perfeita, onde todos os habitantes ursos vivem em harmonia. Porém, por motivos ainda não exatamente claros, um dos habitantes da ilha é excluído pelos demais. Este é o Naughty Bear (ursinho danado. Sim, um título um tanto óbvio), que após uma tentativa de reconciliação numa festa de aniversário acaba sendo rejeitado e fica louco. Basicamente o jogo se resume em suas tentativa de acabar com a paz na pequena ilha.

A mágica do jogo não está no enredo, que nada tem de mais(além de ursos fofos). O jogo terá uma estrutura livre de scripting, o que significa que todos os NPC's(personagens controladas pelo computador) agirão de forma diferente. Isso sigfica que, ao te ver, alguns ursos irão fugir, outros irão enfrentá-lo e outros agirão com indiferença. Isso ainda não acaba aí. Você pode se relacionar com o ambiente, de forma que armadilhas de diferentes formas são possíveis. Ao pegar um urso em uma armadilha, você pode assustá-lo, que te rende pontos, e matá-lo depois, o que te rende mais pontos, ou simlesmente matá-los. Se, por um acaso, um urso for atraído pelos gritinhos de sua presa e presenciar o assassinato, ele pode enlouquecer e tentar de diferentes maneiras se matar(caso não ache, ele simplesmente explode.). e caso um outro urso esteja passando por alí e presenciar o suicídio, ele pode enlouquecer e todo o processo pode continuar, gerando destruição em massa que só é limitada pela sua imaginação. As missões parecem ter um objetivo relacionago ao enredo, e outro objetivo, que é conseguir determinado número de pontos causando destruição, tais pontos chamados Naughty Points.

E existem ursos com habilidades especiais, como ursos políciais, ursos escoteiros, ninjas e toda uma galera. Eles usam roupas especiais e possuem habilidades específicas. O urso ninja, por exêmplo, se mexe com mais velôcidade e ele pode te ver na mata, lugar onde você geralmente não consegue ser visto e está seguro. O policial tem acesso a armas e a delegacia e etc. E você pode conseguir essas roupas por meio de missões e ter acesso a tais habilidades.

De todos os pontos de vista, parece promissor. Achei que merecia ser aquele a ser comentado primeiro no blog e estrear a parte de games, que é a que eu e mantenho sempre antenado.

comentem e mandem sujestões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário