quinta-feira, 17 de junho de 2010

Portal 2 anunciado, SteamWorks vindo para PS3

A experiência de testes da Valve de 2007, Portal, que foi lançado junto ao Orange Box, jogo que tinha também Half Life 2: Episode 2 e Team Fortress 2 na mesma caixa, mesmo tendo apenas 2 horas de duração, foi o suficiente para causar uma quantidade massiva de fãs. Isso se deve não só ao estilo único do jogo e dos desafios inteligentes, mas também ao humor único, com um jeito "robótico" e simples, que fez com que a mistura tenha sido um sucesso.



Portal 2 preserva o humor e o eleva a um patamar maior. A protagonista Chell, por motivos ainda não explicados, volta a Aperture Laboratories, local de onde ela escapa no primeiro jogo e que é explodido ao fim, e a arqui-inimiga robótica GLaDOS está se remontando. Aparentemente, sua compania neste jogo será uma "esfera de personalidade", uma parte da própria GLaDOS, chamada Wheatley (este fará boa parte do humor). Wheatley pode hackear portas e compartimentos, os pouco limitados que não estão sobre comando de GLaDOS. No trailer mostrado na E3, a maléfica inteligencia artificial robótica tentava reconstruir-se enquanto Whealey tentava hackear o sistema e impedi-la, queixando-se sobre o porque que sua senha super secreta -- A-A-A-A -- não estava funcionando.

Muitas novas armas irão aparecer, assim como objetos, como gells que tem efeitos no chão, fazendo-o ficar escorregadio ou afetando seus pulos, ou raios que podem atravessar os portais, fazendo parte fundamental da resolução dos quebra cabeças. A portal gun, obviamente, está ainda presente.

Portal 2 sairá no próximo ano, sem data marcada. Parece oferecer muito para quem gostou do primeiro e muito mais para quem não conhece. Confira mais , depois, no blog.

Um comentário:

  1. Não tem jeito , Ozzy sempre surpreenderá , gostei do blog está puro metal :)

    ResponderExcluir