domingo, 27 de junho de 2010

Twisted Metal (PS3)

TWISTED METAL!!!!!!!! YEAH!!!!!!!!! Sério, eu meio que sonhava com um novo Twisted Metal a muito tempo, MUITO tempo. Agora... agora... palavras não expressam meu sentimento de querer quebrar e explodir tudo.



Se você já jogou twisted metal, não tem o que dizer. Com certeza é a franquia de jogos de carros que eu mais gosto, talvez porque não é de corrida, ou porque eu gosto de palhaços psicóticos que gostam de explodir coisas com carros que soltam mísseis e todo tipo de coisa. Talvez seja isso...

Para quem nunca viu, é um jogo de batalha de carros, com um estilo... caricato? Caricatamente diabólico e realista ao mesmo tempo (veja o trailer). É simples, escolha um dos personagens, um palhaço num carrinho de sorvetes ou um entregador de Pizza, e saia por aí soltando mísseis nos outros carrinhos do campeonato, indo de fase em fase até o chefão.

Isso era o último Twisted Metal. Este novo não parece muito focado na campanha para um jogador, até porque esse tipo de jogo já não faz mais sucesso quando jogado contra a máquina. O esquema parece ser o multipayer, que vai permitir mais de 30 carrinhos para explodir em cada partida, segundo visto a E3. Os modos já mostrados são o Nuke, um modo em que, com dois times, um deve pegar o líder da outra facção, para que este possa ativar um ataque nuclear na sua própria facção. É como o famoso "capturar a bandeira", só que demora-se um tempo para que o líder capturado possa lançar os mísseis, o que significa defendê-lo até que isso aconteça. Os demais modos mostrados são apenas Team Deathmatch e Deathmatch (que é mais o estilo do jogo)



O jogo está com visuais belíssimos, com um apelo realista que combina com a proposta loucamente caricata do jogo. Uma diferença deste: o cenário é altamente destrutível, reforçando a diversão da coisa, e essa destruição pode ser usada contra oponentes. Por exemplo, derrubar pontes enquanto seu inimigo está passando, ou destruir torres que caem em cima deles (exemplos hipotéticos, lembre). Obviamente que, você não precisa fazer uso disso, mas torna-se um efeito colateral da destruição do jogo, que é mostrada com belíssimos efeitos.

O jogo não está pronto, mas já está merecendo e prometendo muito. O lançamento é só para o ano que vem, mas eu estou apostando muito nele!

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