sexta-feira, 2 de julho de 2010

DC Universe Online (PS3, PC)

Os jogos sociais estão cada vez mais populares, não há dúvida. Eu confesso que odeio boa parte desses jogados, dos que vejo na Internet (eu falo de Colheita Feliz e companhia). Porém, na parte de MMORPG's, acho que alguns são muito bons criar uma experiência social bem única. Todos nós sonhamos, por exemplo, em como seria um mundo com super heróis (afinal ganhamos milhões fazendo revistinhas sobre isso). Um mundo onde pessoas ajudariam heróis, tentariam ser heróis, ou vilões, ganhariam poderes e tudo mais. Um jogo MMO poderia fazer essa experiência parecer bem real.




DC Universe Online não foi o primeiro a ver esse potencial nos MMO's. City of Heroes é um jogo com uma ideia muito similar. Porém, entre muitas diferenças entre esses dois, uma delas é que DCUO possui uma chave fundamental para entrar na cabeça de qualquer um que goste de quadrinhos: A licença. City of Heroes já foi processado por colocar elementos muito similares ao estilo Marvel, já DCUO não precisa se preocupar com isso. O jogo te colocará nas cidades famosas da franquia de quadrinhos: Gothan City e a Metrópoles. Não só isso, as quests estarão ligadas diretamente com os heróis e vilões conhecidos, como Batman, Superman, Flash, Cotinga, Charada, entre muitos outros. O jogo não trará uma interface lenta como a maioria dos MMORPG's. O jogo tem uma cara muito mais de ação do que RPG. Ele baseia os combates em combos, seguindo três pilares: armas, poderes e movimento. Estes elementos são colocados de forma natural e fluída.



Como seria de se esperar, o jogo trará muitos poderes e liberdade do que fazer com eles. Voar, super velocidade, flutuar, ficar invisível e muito mais. Esses poderes te trazem muitas abordagens para uma batalha, e é aí que está o movimento. Você pode, por exemplo, enquanto voa, cair em meio a um bando de inimigos e fazê-los voar com o estrondo. Isso, somado a física do jogo, que te permitirá jogar itens e objetos de forma natural e útil, faz do movimento um pilar essencial para a diversão. As armas te pissiblitam combos diferentes, que somados aos poderes (e movimento), também são fundamentais. As roupagens, caso ache-as boas mas ridiculamente feias (algumas são um pouco estranhas), você pode customiza-las sem perder atributos. A habilidade do jogador contará muito, uma vez que o jogo, como já tido, tem seu forte em combos e movimento.



Tudo isso soma-se ao universo e aos heróis. Em uma demo exclusiva do Gamespot, houve uma quest em de tinha-se que salvar Robin, o garoto prodígio, das garras do Coringa e de Harley Queen num parque de diversões que dentro de Gothan (Robin fica falando de como ele é um inútil enquanto preso, portanto o humor é presente no jogo). A quest vem de um pedido direto de Batman, e outros Heróis (ou vilões) poderão te pedir favores e te darão itens por um grande favor cumprido. O demo leva até uma batalha contra Harley Queen, fazendo uso das físicas e do movimento no combate. Podemos esperar muitas batalhas com os heróis/vilões da DC também, porém, a medida em que seu nível cresce é que vem os heróis/vilões mais importantes. Ao salvar Robin, que continua reclamando do quão inútil é, é fácil reparar que as atuações de voz do jogo são muito boas, fiéis as de Arkhan Asylum.



No final, o jogo ainda é pago, infelizmente. 15 USD é um tanto caro, porém eu comprar ou não comprar esse jogo só depende do quão bom ele for. Felizmente, não terei que esperar tanto, e nem vocês, para saber se é bom ou não, já que o jogo sai este Novembro, para PC e PS3 (a versão para PS3 tem um mês de jogo de graça).

Nenhum comentário:

Postar um comentário