domingo, 27 de junho de 2010

Final Fantasy XIV (PS3, PC)



Final Fantasy XIV será o próximo capítulo da tão aclamada e conhecida franquia de RPG's da Square Enix. O próximo capítulo, porém, não será uma jogo de RPG comum, e sim um MMORPG, a ser lançado para PS3 e para PC. Com a vinda de DC Universe Online e o pacote especial Playstation Plus, é possível que os MMO's fiquem muito populares na PSN. O jogo se parece muito com FFXI, que também era MMORPG, porém com um grande upgrade nos visual, que estão belissimos, e também em 3D, porém a Square Enix nada revelou se a versão final será em 3D ou não. Contudo, huve um trailer assim como um demo na E3, que revelou muitas coisas. Uma é que a sua porfissão, que te permite fazer itens, estarão presentes, e que agora não é mais necessário pegar experiência para subir de nivel, e sim uma progressão baseada em habilidades, como feitiços e ataques.


Essa é a cara que fazemos quando vemos o jogo em 3D


Haverá uma barra de estamina da qual os fãs já estão acostumados: cada ataque consome um pouco da barra, quando a barra acabar, deve-se esperar que ela recarregue entes de atacar. Porém, obviamente, o sistema de combate não será por turnos, como nos capítulos comuns da franquia. em vez disso tudo será em tempo real. Pode-se alternar entre uma pose de exploração, que permite a você regenerar a saúde e você se move rápido, e uma de combate, onde não há regeneração e você se move devagar, porém é a única na qual você pode atacar.

A Square Enix está querendo lançar o jogo ainda em algum ponto de 2010, porém não ainda há muito a ser revelado, se a versão final será em 3D e quais serão as exatas diferenças das versões de PS3 e PC (eu acredito que a Sony vá lutar por alguma exclusividade). Porém qualquer coisa a mais poderá ser visto aqui no blog, assim que sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário