domingo, 30 de maio de 2010

The Force Unleashed II (PS3, 360, Wii, Ds)

Como já dito, alguns macacos já fizeram contato com dagobah, sem sucesso em localizar Mestre Yoda, que poderia compartilhar muita sabedoria conosco, porém, nessa galáxia muito, muito distante, eles puderam sentir um balanço na força, e sentem que esse balanço é o começo de uma grande queda de equilíbrio.



Star Wars: The Force Unleashed foi o melhor e mais vendido jogo já feito baseando-se nos filmes de George Lucas. Apesar de vários erros de câmera e um sistema de mira falho na hora de mover objetos, o jogo tinha uma trama muito original, que era contada de forma fiel, digna do nome Star Wars. O jogo passava no tempo entre o episódio 3 e 4 dos filmes, fazendo uma ponte que vai da trilogia original à nova, logo após Palpachine mensionar a ordem 66, na qual todos os sith e clones devem atacar os jedi. Darth Vader é mandado no planeta tatooine a procura de um dos jedi restantes, e acaba tropeçando no filho do tal jedi, salvando-o de ser morto. Darth Vader vê no garoto uma grande força.

Após alguns anos o garoto cresce como aprendiz de Darth Vader, treinado para ajudar seu mestre a derrotar o imperador na hora certa. Como treinamento, lhe é cabido procurar pelos jedi restantes. Ao longo do jogo, o aprendiz, denominado Starkiller, acaba sendo traído pelo mestre e o jogo acaba com dois finais, um final de vigança contra Vader, um final de sacrifício para que Starkiller possa salvar seus companheiros.

Depois de duas expanções serem lançadas ao mesmo jogo, continuando o final de vingança, em que você se torna o novo aprendiz do imperador, o esperado era que sua sequência, o SWTFU2, continuasse com mesmo final. Para a surpresa de todos, o final real foi o sacrifício e Starkiller volta como jedi neste próximo jogo. Após a morte do seu aprendiz, Darth Vader começa um projeto para criar o guerreiro sith perfeito, e começa um processo de clonagem de seu morto aprendiz. Este clone, por algum motivo, começa a ter visões de sua outra vida (o primeiro jogo) e foge para descobrir sua própria identidade e seu lugar no mundo.



A maior mudança de jogabilidade até agora foi feita com o sistema de mira da força. Os produtores se certificaram que 9 a cada 10 vezes você vai acertar aquilo que quer, ou levantar aquilo que quer, sem maiores problemas. A retícula azul que identificava o seu alvo agora foi substituida por um efeito de brilho azul que rodeia todo o objeto que você esta tentando erguer, identificando melhor o que está sobre seu controle e o que não está. Também será possível pilotar a nave que você rouba de Vader em sua escapatória.

Os visuais foram atualizados, texturas melhores, e apesar de não podermos dizer como é jogá-lo com o controle em mãos, parece mais do que promissora a volta deste jogo. Alguns elementos que foram grandes falhas no primeiro jogo, como menus lentos e o sistema de mira, serão cobertos e tudo parece ir na direção certa para que seja um jogo nota 10. Espero ver mais dele na E3.

O lançamento será dia 26 de outubro deste ano e o jogo será lançado para PS3, Xbox 360, Wii e DS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário