terça-feira, 1 de junho de 2010

Fallout: New Vegas (PS3, 360, Pc)

Depois da minha grande matéria sobre as escolhas morais postas nos games (que se você não leu, deveria ler), dou continuidade ao assunto ao trazer um primeiro contato a sequência do jogo que, para mim, coloca as escolhas mais incríveis e liberdade jamais vista em um jogo de RPG, com uma história muito especial.






Fallout: New Vegas é produzido pela Bethesda e distribuido pela Obsidian, troca todo o cenário da metrópole destruída de Washington DC pelos desertos acabados da Califórnia, que foi lar dos dois primeiros jogos da franquia. Muitas das pessoas que participam do desenvolvimento deste jogo foram da Black Isle Studios, mãe de Fallout e Fallout 2, portanto vários elementos do novo serão similares ao dos clássicos. Claro que, com a adição da engine usada em Fallout 3.

Uma das mudanças notáveis é que, em vez de encarnar como um recém nascido e viver 19 anos de seu personagem em poucos segundos, você agora já começa um adulto, um homem do correio que é atirado na cabeça e deixado para morrer em cima de um pacote em uma cova aberta. Porém você é resgatado por um robô chamado Victor e levado até o Dr.Michell, que te faz saudável novamente. O processo de reabilitação serve para a criação da face do personagem, podendo alterar a idade também. De uma forma parecida com a de ver um terapista, perguntas são feitas a você, que podem determinar suas habilidades e montar seu personagem. A grande diferença é que o processo de montagem e de introdução do game não durará muito mais de 10 minutos, diferente do último game, em que tudo poderia demorar mais de uma hora.

Outra adição é o modo Hardcore, que pode ser ativado a qualquer hora, e é para aqueles que procuram mais desafio. No modo Hardcore, os Stimpacks, que normalmente te curam instantaneamente, agora tem um efeito lento, o que te força a se cobrir, mesmo depois de usá-los. E similar aos medidores de radiação, existem agora medidores de desidratação, que o força a beber e comer alguns tipos de comida para evitar alguns status ruim, que podem levá-lo a morte.



The Mojave Wasteland será um lugar um tanto mais vivo, quando comparado a Capital Wasteland, ao menos o quão vivo um deserto explodido e radioativo pode ser. O sistema de combate VATS, de Fallout 3, retorna quase o mesmo em New Vegas, com a adição de armas que causam mais dano quando disparadas em várias partes do corpo, evitando que os jogadores fiquem mirando repetidamente à cabeça. De vez em quando, um escudo vermelho vai aparecer, indicando que você está fazendo pouco dano mirando em certo membro, e sujerindo que você pode economizar muitas balas simplesmente mirando em outro lugar.

E, sim, as decisões karmáticas estão mais intensas do que jamais foram. Em uma breve demo, é mostrado o seguinte problema: Um negociante ameaça uma estalajeira a queimar a cidade caso ela não entregasse um negociador escondido em suas estalagem. Você pode ajudar a proteger o negociador, resolver os problemas do cidadão problemático que está ameaçando a cidade, ou matar o negociante escondido você mesmo e ajudar a queimar a cidade! Sim, livre arbítrio como nenhum outro. As suas escolhas fazem a sua reputação no game, as pessoas te abordam e tratam de formas diferentes de acordo com seu karma.

FNV parece muito mais que promissor, com mapas que serão, no mínimo, do mesmo tamanho dos de Fallout 3. As alterações feitas não alteram a "cara" do jogo e simplesmente melhoram aquilo que já era bom. Pouco é revelado sobre o enredo, mas já é possível dizer que aqueles que jogaram os primeiros Fallout's serão mais familiares com a história. De qualquer forma, mais deverá ser revelado na E3 de 2010, que será em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário